quinta-feira, 31 de julho de 2008

AMIGAS DE PESO

minha amiga Adelaide vocês acreditam que ela pesa 71 e eu com 81. Dez quilos de diferença nessa Foto.
Mas as coisas vão Mudar.
Me aguardem



minha amiga Patricia vocês acreditam que ela
era mais gorda do que eu a 6 meses atras
ela pesava 104 kg. Fez cirurgia do estomago
hoje está com 76 kg.
"Covardes nunca tentam, fracassados nunca terminam, vencedores nunca desistem". (Norman Vincent Peale)
"A Experiência é uma professora difícil, porque ela dá o teste primeiro e a lição depois". (Vernon Sanders Law)
"Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você". (Steve Beckman)
"A Oportunidade é uma dama altiva, pois não perde tempo com os despreparados". (autor desconhecido)

Emagrecer é Disciplina!

O QUE DISCIPLINA
O corpo é moldado, disciplinado, respeitado, e com o tempo, passa a ser confiável. Martha Graham, dançarina americana, 1894-1991

O QUE EU QUERO???

Por que não consigo mudar o que me incomoda ?
Se não fizer nada a reação também será nada.
Toda Ação acompanha uma Reação

TENTE RESPONDER A ESSAS PERGUNTAS

O que você quer fazer?


Qual é o objetivo final, ou o resultado almejado?


Quais são os principais passos para chegar lá?

O que você fez até agora?

Por quê você quer fazer isso?


Qual sua maior motivação?

Liste o que está no seu caminho
O que você pode mudar?
Que recursos externos você necessita?

Desenvolva seu plano, relacione
Passos principais, realistas

Quanto tempo cada um levará

Um programa ajuda você a manter um gráfico de progresso e reforçar que há paradas no caminho


OBJETIVO – aquilo que se pretende alcançar, quando se realiza uma Ação, Alvo, Propósito, Fim.

Será que estou realmente engajada nos meus objetivos, então cadê os Resultados!!!

Vamos mãos a Obra- Ação
Aprender a escolher bem os alimentar
Entrar para a academia. e Estudar Inglês, para a Ordem, Concurso


Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta.
As tarefas começadas a contento,têm grandes possibilidades de terminarem bemSophocles, 496 - 406 BC

A cada hora eu posso fazer uma escolha, todos oso dias temos que escolher como eu quero ser MAGRA ou continuar.
Quero fazer a diferença no mundo
Quero ser exemplo a ser seguido

Vou retomar a minha RA de forma rígida
Sou capaz de me manter na dieta por mais de uma semana
Eu Consigo..........
Você pode mudar tudo que você acha que precisa ser mudado ! Você pode mudar sua vida. Você pode mudar o seu corpo. Se eu consegui, você também consegue! Não desista

quarta-feira, 30 de julho de 2008

TODO DIA É UM RE-COMEÇO

O QUE COMI HOJE?
OLHA ISSO AI????? SOCORRROOO
Gente essa semana não retornei para minha RA sem Carboidrato


Maldito carboidrato se tiro emagreço se não tiro engordo


preciso malhar


preciso para de andar em circulo tomar vergonha e emagrecer.
Não entendo como posso querer tanto emagrecer e faço justamento o contrário....
Essa contradição entre o que eu Desejo e a forma como me saboto me deixa muito mal!
Existe formula mágica um comprimido igual ao do prof Aloprado que tomo uma hora depois estou com o corpo dos sonhos?
NÃO EXISTE ATALHO NÃO É.
Preciso aceitar que o emagrecimento é uma jornada que tem que ser encarada passo a passo, sem atalhos, se não minhas tentativas serão SEMPRE frustradas.
como esta sendo agora.
Fico as vezes deprimida, por achar que não tenho força de vontade, que jamais conseguirei.
Canso de programar minhas refeições, caso de comer salada,
Por que que não enjou PÃO - ARROZ - MACARRÃO - DOCE - REFRIGERANTE -
Como enjoou ovo, queijos, frias saladas, gelatinas, frutas, etc
FICAR SEMPRE ATENTA AO QUE SE VAI COMER CANSA.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Combine o treino a uma boa dieta e acelere os resultados)

Quando faz ginástica, é como se você tunasse o seu metabolismo (entenda o que acontece com seu corpo após os 30). O corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Os exercícios são a única maneira de queimar calorias mais rapidamente, já que não existe remédio que acelere o metabolismo. Ou melhor, o remédio mais adequado é a prevenção, pois o metabolismo se ajusta para manter o peso atingido.

Siga os sete passos da nitromusculação e consiga resultados em tempo recorde
Você demora um século até decidir fazer a matrícula na academia, mas depois de começar não vê a hora de sair por aí esnobando os músculos. O problema é que, nem sempre, o corpo colabora com o projeto de exibição, insistindo em retardar a resposta aos exercícios - e micar a azaração que você tinha previsto.
Para dar uma acelerada campeã no seu treino, o Minha Vida descobriu todos os truques usados pelo personal trainner Rogerio Delegredo, da academia Runner. A seguir ele ensina o que você deve fazer para puxar ferro e conseguir, em tempo recorde, que a mulherada note o seu esforço

1. Entre para o fã clube do espeto Um bom churrasco vai passar a ser melhor amigo a partir de agora. Quem faz musculação, deve mandar bala no consumo de proteínas (carnes e laticínios, de uma maneira geral).
Isso porque são elas que atuam na formação do tecido muscular - se você é vegetariano, vale agendar uma consulta na nutricionista, para evitar uma dieta desequilibrada. "Praticantes de musculação precisam comer, diariamente 2 gramas de proteína para quilo corporal", diz o professor da Runner. Numa pessoa sedentária, essa proporção cai para 1,4 grama para cada quilo.
2. Nunca treine de barriga vazia Puxar ferro sem comer é uma das maiores bobagens que você pode fazer. "Durante o treino, temos uma necessidade maior de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos", afirma Rogerio. A dica dele é fazer um lanche leve, mas reforçado, antes de começar a maratona. Entre as boas opções estão as frutas e os pães (integrais, de preferência, pois rendem uma sensação de saciedade mais prolongada). "Já depois do treino, necessitamos de mais carboidratos, para repor o que foi gasto, e de proteínas, para recomposição muscular.
3. Nada de parar na primeira Variar a carga ou o número de repetições a cada treino é fundamental para conseguir resultados mais rápidos. Antes de decidir entre uma coisa ou outra, vale ter clareza do que você pretende. "O músculo responde ao estresse de qualquer estímulo extra. A diferença é que, com maior carga, temos mais ganho de força. Já com mais repetições, aumentamos a resistência", diz Rogerio.
4. Nem seus músculos querem saber de uma rapidinha Ligar o piloto automático durante a musculação não ajuda em nada. Falta de concentração e rapidez exagerada comprometem a eficácia dos exercícios e estão entre os erros mais comuns identificados nas academias.
5. Livre-se do bafo. Você vai precisar respirar muitoA boa oxigenação acelera o metabolismo e, em conseqüência, turbina o rendimento do seu treino. Sobre o inspira-expira, nada de muita frescura. "O recomendado é apenas não ficar sem respirar durante a execução do exercício", afirma Rogério.
6. Descanso de efeito bolha Fazer musculação todos os dias é uma roubada, se você repetir exatamente os mesmo exercícios. "A musculatura precisa se recuperar da agressão que sofreu, e é essa recuperação que promove o aumento dos músculos," explica o professor. Mas calma: se você já viciou no treino (ou na paisagem da academia), é só pedir ao instrutor que divida seu treino, colocando as séries de braços e pernas em dias intercalados, por exemplo.
7. Grandes na frente, por favor Começar o treino trabalhando os grandes grupos musculares é uma estratégia simples para manter o pique e conseguir um visual impecável, nos mínimos detalhes . "Os grupos menores, além de entrarem em fadiga primeiro, são auxiliares dos maiores", diz Rogerio.
Atenção com os anabolizantes Se você já pensou em recorrer aos anabolizantes no desespero para bancar o Rambo, trate imediatamente de mudar de idéia. Esses medicamentos, usados sem orientação médica, são capazes de devastar o seu organismo - entre outros problemas, podem causar até impotência
Ok, sabemos que tamanho impressiona. Mas uma performance que se preze também é fundamental - e nisso bomba nenhuma dá jeito. "Os anabolizantes (ou esteróides) conquistam muita gente, prometendo o ganho de músculos com menos esforço", afirma a endocrinologista da equipe Dieta e Saúde, Márcia J. Kelman. "Só que eles causam muitas complicações, se usados de forma indiscriminada."
A testosterona (hormônio masculino) é a matéria-prima desse tipo de medicamento, daí o desenvolvimento acentuado dos pêlos, da barba e da voz grossa entre quem resolve tirar o atraso da academia indo à farmácia. "Trata-se do que chamamos de efeito androgênico", explica a nutricionista da equipe Dieta e Saúde, Erica Lopes. O crescimento dos músculos é chamado de efeito anabólico.
E haja visitinhas à drogaria para dar conta dos efeitos colaterais provocados pelo excesso de anabolizantes. "Redução da produção de esperma, impotência, infertilidade, aumento da próstata, dificuldade ou dor em urinar, calvície e crescimento irreversível das mamas estão entre alguns problemas possíveis entre os homens", diz Erica.
Além disso, esses produtos aumentam a irritabilidade, o potencial agressivo (isso explica porque muitos "armários" de plantão costumam se meter em brigas), detonam a concentração e a memória, comprometendo o rendimento na escola e no trabalho. "Nos adolescentes, os esteróides ainda finalizam prematuramente o crescimento, deixando os jovens com estatura baixa para o resto da vida", afirma Erica.

Outro lado Os esteróides também podem ajudar muita gente a recuperar a saúde, se forem usados da maneira adequada. "Entre seus efeitos benéficos, estão o tratamento de anemia, alguns tipos de câncer e atrofias musculares causadas por acidentes traumáticos", explica a nutricionista da equipe Dieta e Saúde, Erica Lopes.


Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem.

O seu coração vibra apaixonadamente a cada semana que você vence a preguiça.

Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem trina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.

Agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. Ésaber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que seja injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...


Fernando Pessoa.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

APRENDI COM A MARCIA

Gente hoje conheci o blog da márcia esta desatualizado mais mesmo assim conseguir muitas Dicas vejam só: http://marciaesbelt.blogspot.com/

Coragem gente! Nosso pior inimigo está dentro de nós mesmos.

Esse blog é um estímulo virtual poderosíssimo q funciona como uma alavanca de motivação para emagrecer.As informações de um blog para outro são inúmeras. A qualidade de uma amizade q existe e q se mantém firme é muito legal.
O objetivo é o mesmo; emagrecer.
E ao mesmo tempo desabafar, contar problemas, ajudar pessoas, incentivar...

Quem sou eu pra dar conselhos?
Mas, mesmo assim vou dar...
* Quem quer emagrecer de verdade, tem q começar a querer c/ todas as células do seu corpo!
* Nunca desistir, nem de brincadeira, nem por preguiça.
* Mantenha exercícios físicos, nem q for uma caminhada( atingi minha meta, só c/ caminhada).
* Ter pensamentos positivos, levar a vida c/ bom humor.
* Fechar os olhos durante o banho, e se ensaboar imaginando o seu corpo magro todos os dias.
* Alimentar seu corpo fazendo a RA c/ prazer, sem sacrifício nenhum e sem passar fome.
* Negociar c/ seu corpo; se exagerar num dia, compense durante a semana toda.
* Sintam a alegria de já estarem magros hoje! Essa alegria vai ser a energia combustível de cada um.
* Sinta-se feliz, naturalmente feliz!!!Desejo do fundo do coração q cada um de vcs, cheguem na suas metas; estou aqui sempre pra ajudar no q for preciso.

Se exageramos num dia, compensamos em dois ou três dias.Sabiam q um dia de compensação, não é o suficiente p/ equilibrar um dia de exageros?Precisamos de muito mais esforço p/ correr atrás do prejú.

Movimento
Corpo parado é sinônimo de BANHA acumulada.
Quem tem preguiça de se mexer está arriscada a continuar rechuncha; além da RA, o corpo precisa de movimento.
O gasto calórico tem q ser maior q o ingerido.

Então, se o objetivo é emagrecer, temos q ficar em paz com nossos órgãos excretores.

Às vezes, faço uma mistura de morangos, kiwi, iogurte desn., linhaça, aveia, uva passa e ameixa seca.
Não tem intestino q aguente ficar preguiçoso com uma refeição dessas.Tomando 2 litros de líquido por dia tbm ajuda muito.
Ouvi dizer q nosso intestino pode reter até 3 kg. Já pensou? O negócio é deixar o cara funcionar numa boa.


Bebam muito líquido, mas evitem refrigerante mesmo diet ou light, pq contém sódio e essa joça engorda, pq faz o corpo reter líquido.

Galera, tenho uma dica de shake diet
pra enganar o estômago de tarde ou antes do jantar ou sei lá...

* Preparar uma gelatina diet de qq sabor.
* Repartir em 4 porções e pôr pra gelar até endurecer.
* Bater uma porção de gelatina pronta c/ 1 copo de leite desn. frio, ou iogurte desn., e umas gotinhas de adoç.Fica divino, e funciona mesmo.
E se não aguentar tomar tudo ( pq dá 2 copos); é só pôr de novo na geladeira, q vira mousse.

Desejo do fundo do coração q cada um de vcs, cheguem na suas metas; estou aqui sempre pra ajudar no q for preciso.


Cardápio de hoje

Café da manhã: 2 fatias de pão integral c/ queijo cottage, 1 xíc. de leite desn. c/ café.
Lanche 1: 1 barra de cereais.
Almoço: Salada de alface, pepino, tomate, cenoura, frango grelhado.
Lanche 2: 1 copo de suco de manga
Jantar: 1 copo de iogurte, 2 ameixas secas, uva passa e 1 castanha.

CONVIVENDO COM O HIPOTIREOIDISMO

+450 gramas



Querido Diário

Hoje fui ao Endocrinologista ele me passou uma bateria de exames, tenho hipotiodismo, mas esqueço de tomar meu Remédio Diariamente Puran T4.

Faz 4 anos que não vou nesse médico, a recepcionista me disse que eles só guardam as fichas até 3 anos. portanto teve que fazer nova ficha o que achei ótimo, se não ele tinha me dado uma bronca.

Ele disse que não iria me passar nada até ei me conscientizar do meu problema de tiroide, tomar o rémedio direitinho e fazer os exames e levá-los para ele ver.

Eu tomava 25 mg de Puran T4 mas minha ginecologista mandou eu aumentar a dose para 50 mg

tem dia que eu esqueço de tomar tem dia que toma 100 mg. será que resolve????

Ele disse que se a tiroide não tiver controlada não adianta fazer Dieta.

Por isso toda semana estou com um novo peso, ou mais ou menos nunca a balança fica parada e isso é um grande problema.

Vou seguir direitinho vamos ver o resultado no final de agosto.

PESO ATUAL-80.700kg

Meta: para este mês - 75.700 kg

Forte Abraço

EU QUERO

Meu TCC - O Comércio Eletrônico e a Tributação na Internet só quem já fez um desses sabe o quanto dá Trabalho!
Bom dia!

Estou entrando hoje com muita vontade depassar no concurso do TRT, para oficial de ?Justiça, gostaria que vocês me indicassem um bom curso aqui em São Paulo.

LFG - Prima, Central de Concursos, iDamasio, Exord, Pro-Ordem , R2

Tem 5 objetivos

1 - Concurso TRT SP
2 - Passar Exame da Ordem

3 - Emagrecer 25 kilos

4 - Parar de roer as unhas

5 - Ser Feliz ter uma memória privilegiada


Grata

Rosângela

sexta-feira, 25 de julho de 2008

FINAL DE SEMANA CHEGANDO

Tenho que me controlar para segunda-feira ter uma boa noticia da minha balança

Vou descansar........... Tudo de bom com a familia do lado sendo paparicada.

PESQUISA DO BLOG DA LARISSA

Quanto você pesa hj?
80.00 kg
E altura?
1.58
Qual sua idade?
38 anos
Tem filho?
sim duas meninas
Qual sua profissão?
Divulgação e Marketing
Qual o alimento mais calórico que você tem o hábito de comer rotineiramente?Fritura (carnes gordas fritas ) pães e doces

O excesso de peso te atrapalha em que?
Na hora de tirar fotos e me vestir

Qual foi o seu jantar ontem?
frango empanado + salada + pão +refrigerante.

Você comeu frutas hoje?
Sim, uva e abacaxi

Seu marido/esposa falam a respeito do seu peso com você?
Não, mais te olha daquele jeito meio torto

Você é sedentária?
Fui durante muito tempo, mas ultimamente frequento academia 01 h/dia.

Já tomou remédios para emagrecer, como foi???
Já e de todos os tipos...
um horror....sempre passando mal, ...hj em dia não faço mais....caí na real, pois engordava o dobro em seguida.
O que mais importa pra você hoje em todos os aspectos da sua vida?


Mencione qual será e melhor coisa ao emagrecer.

Você usa que tamanho de calças jeans sem lycra??
46
Ir à praia é um problema para você???
não ligo pros outros, sou feliz

...No relacionamento amoroso você sente vergonha de ficar nua???
não

Consegue acompanhar o ritmo dos filhos?? sim

Seu filho disse que está gorda???
sempre
-Já sofreu preconceito por estar acima do peso???
não que eu saiba.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

RELATO DE VITORIA

A Dona Gula me fez uma visita, ela me lembrou que os morangos da geladeira combinavam muito bem com o leite condensado do armário. A briga com ela durou alguns bons minutos.

Pensei em todas vocês, pensei no meu esforço, no meu objetivo. Fiquei com muito medo de nunca conseguir o que quero, de sempre cair no mesma armadilha, de continuar engordando, enfim, o que todas tememos.

Tudo o que pensei me fez resistir aos morangos com leite condensado.

eu conseguir dizer não à tentação.

Ração Humana

Saúde e Bons Pensamentos a todos!

Este é um composto de fibras e ajuda a emagrecer, claro que isto , adcionando uma boa dose de querer chegar lá.Abraço a todos...

Ração Humana

Para emagrecer, manter peso, aumentar a resistência orgânica, regular e desintoxicar o organismo.

Ingredientes:
500g de fibra de trigo
500g de leite de soja sem açúcar
250g de farelo de aveia
250g de gérmen de trigo
100g de semente de gergelim com casca
100g de açúcar mascavo
50g de levedo de cerveja em pó
50g de guaraná em pó
50g de gelatina em pó
50g de semente de linhaça

Dividir tudo em 2 recipientes para misturar bem, depois colocar em outro recipiente maior, misturando muito bem.Vidros limpos, secos e fechados.

Conservar em geladeira.Dose diária

Tomar pela manhã e jantar: 1 compo de água em jejum; 2 colheres de sopa de ração, com suco, iogurte, leite ou água mineral sem gás.

Obs: não comer pão, bolo, biscoitos,


Muito boa esta receitinha.

São conhecidos também como alimentos essenciais.
Auxiliam na redução do colesterol, agem como repositores de hormônios, eliminam radicais livres, previnem contra a osteoporose, aumentam o nível de HDL, fortalem unhas, cabelos, enfim é um coquetel de luxo para o organismo.
Não há necessariamente que serem utilizados desta forma. Podendo ser adicionados ao feijão, sopas, consumês, caldinhos, sucos, pães, massas, carnes, etc...
e mais, podem ser combinados com sementes de girassol, castanhas de caju e pará, nozes, amendoim, damasco, pistache e frutas desidratadas.

10/365 - SESSÃO CINEMA






















quarta-feira, 23 de julho de 2008

9/365 Dias - O ato de comer nunca pode ser um sofrimento

O QUE COMI HOJE?


Café: café com leite + 1 ovo cozido + 2 fatias de queijo

Almoço: vagem torta + chuchu+abobrinha + carne moida - um cozidão

Jantar:

Lanches: Mixirica - maça - castanha do para - suco de limão


Dica de Receita fresquinha - Mousse de Limão
1 iogurte natural light
Gelatina de limão light
Sumo de um limão
Meio litro de água fervente
1 clara de ovo
Preparar a gelatina de limão conforme as instruções do pacote, juntar o sumo do limão, o iogurte, bater a clara do ovo em neve e misturar tudo muito bem.

Peguei o texto abaixo do Blog da Larissa

CINEBISTROT : http://www.cinebistrot.com/

Achei interessante

"A filosofia do Skinny Gourmet é básica: em primeiro lugar, eles sugerem que você se livre da idéia de regime e de todo o peso que isso traz a rebote, e comece a pensar em uma transição de hábitos, trocando gorduras, frituras e etc por uma alimentação mais saudável e prazerosa.

As dicas são simples:

* Escolha ingredientes de alta qualidade, que tornam a comida mais saborosa. * Alimentos frescos são sempre melhores do que os industrializados;

* Quando for escolher ingredientes com muitas calorias/gordura, prefira os que têm um sabor marcante;

* Se algum sabor não agrada, não perca tempo tentando aprender a gostar dele – você merece comer coisas que vão alegrar o seu paladar;

* O ato de comer nunca pode ser um sofrimento ou um desgosto;

* É melhor incluir na sua dieta algumas indulgências inteligentes do que desenvolver um senso de privação. Resumindo, a filosofia de dieta alegre é a seguinte: se a comida for deliciosa e você tiver prazer com ela, não vai precisar se empapuçar. É mais importante desenvolver o gosto pela qualidade do que pela quantidade. Para um reforço de referências nesse sentido, recomendo o site: http://skinnygourmet.blogspot.com/"

VOCÊ CONHECE AS MIL E UMA UTILIDADE DO BICABORNATO DE SODIO?

Bicarbonato de Sódio*

O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo.

Pode serusado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes.

Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazerbochecho após escovar os dentes, ajuda a combater à cariedentária e aftas.

Quando sai firidinha no canto da boca ou nalíngua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, maslogo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermentobem pouquinho para massa ficar leve.

Usa-se como antiácido paraaliviar dor de estomago.

Usa-se com água morna uma colher (sopa) bemcheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odorimpregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza ondeé utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisascom bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter emcasa.

* Como antiácido para aliviar dor de estomago: Dissolver2,5g (1 colher de café) em um copo de água filtrada e tomar 30minutos antes das refeições, para neutralizar o excesso desecreção gástrica no estômago. Não usar juntamente com dietaláctea (a base de leite) devido a possibilidade de ocorrência desíndrome alcalino-láctea. (Fonte: Resolução-RDC N° 199, de26 de outubro de 2006 – ANVISA)

* Remoção de odores degeladeira e freezer: Depois de retirado todo o gelo, limpe com um panolimpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio [umacolher (sopa) bem cheia em meio litro de água morna] e depois sequecom um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirarqualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe osvasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por váriosminutos, depois lave normalmente com água.

* Limpeza da cafeteirade aço inox: Adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódioa um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe-a ferverdurante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a soluçãosobre a cafeteira.

* Limpeza da garrafa térmica: Lave a ampola(vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato desódio para retirar resíduos do líquido. Enxágüe bem.Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, poisela é frágil.

* Sujeira ou manchas no aço: Aplique umamistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcooletílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um panomacio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do açoinox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizandopassadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, casohouver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxágüecom bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

* Use bicarbonato de sódio na limpeza de utensílios de inox,dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um litro deágua e lave as peças. * Para limpar panela queimada, salpiquecom bicarbonato de sódio e umedeça, depois de algumas horas lave,o queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panelacom água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixealgum tempo e limpe. Outra dica é o uso do Limoníaco. * Paracinza de cigarro no cinzeiro que continuam a queimar e sãodesagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato desódio no fundo do cinzeiro. * Limpeza de carpetes: Umadesodorização rápida pode ser obtida pulverizando- se o carpete combicarbonato de sódio e aspirando logo a seguir. * Para evitarmanchas amareladas em lycra branca: depois de lavar e enxaguar, logo emseguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco debicarbonato de sódio, secar a sombra. * Para tirar aquelas marcasque com o uso ficam nas bordas internas das xícaras de café ouchá, basta esfregar bem com um pano úmido e bicarbonato desódio.

* Para desentupir o cano da pia, jogue dentro dele umpouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguidameia xícara de vinagre. * Para limpar pentes, escovas e rolos decabelo: Adicione 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em ½colher (sopa) de hipoclorito de sódio numa bacia com um pouco deágua morna. Coloque os objetos e deixe um pouco, mexendo sempre.Enxágüe e deixe secar no ar.

* Para remover o mofo dascortinas do chuveiro: Use bicarbonato de sódio. * Para remover acorrosão da bateria: Esfregue os terminais da bateria e ganchos comuma solução de água com bicarbonato de sódio. Depois passevaselina sólida. * Ladrilhos e cerâmicas: Para uma limpezaleve, lave os ladrilhos com uma solução de ½ xícara deamônia, ½ xícara de vinagre branco, ¼ de xícara debicarbonato de sódio em 1 litro de água morna.

* Para tirarmanchas de ferrugem nos tecidos, passe uma mistura de suco de limãocom bicarbonato de sódio. Ou coloque suco de limão sobre a mancha,depois cubra o local com sal e deixe no sol por 20 minutos. Para ambosos casos, repita a operação se a mancha persistir e depois lavenormalmente. Para remover as manchas de ferrugem em tecidos pode serutilizado também o Tira Ferrugem.

* Manchas amareladas detecidos: Para clarear tecidos de algodão e linho já amareladospelo tempo, ferva o tecido numa panela bem limpa por 1hora em umasolução de sal de cozinha e bicarbonato de sódio.http://www.quimidro l.com.br/ dicas/quimico/ dica54.php<http://www.quimidro l.com.br/ dicas/quimico/ dica54.php>

VOCÊ CONHECE AS MIL E UMA UTILIDADE DO BICABORNATO DE SODIO?

Bicarbonato de Sódio*

O bicarbonato de sódio é útil em quase tudo.

Pode serusado umas pitadas em cima do creme dental, ajuda a branquear os dentes.

Usa-se uma colher (cafezinho) em ½ copo de água para fazerbochecho após escovar os dentes, ajuda a combater à cariedentária e aftas.

Quando sai firidinha no canto da boca ou nalíngua, coloca-se uma pitada em cima, arde e queima um pouquinho, maslogo cura, aplicar 3xdia. Usa-se também em bolos junto do fermentobem pouquinho para massa ficar leve.

Usa-se como antiácido paraaliviar dor de estomago.

Usa-se com água morna uma colher (sopa) bemcheia em meio litro de água, para limpar a geladeira, tira o odorimpregnado de alimentos. E também tem várias dicas de limpeza ondeé utilizado o bicarbonato de sódio. Enfim, se faz várias coisascom bicarbonato de sódio, por isto é importante sempre ter emcasa.

* Como antiácido para aliviar dor de estomago: Dissolver2,5g (1 colher de café) em um copo de água filtrada e tomar 30minutos antes das refeições, para neutralizar o excesso desecreção gástrica no estômago. Não usar juntamente com dietaláctea (a base de leite) devido a possibilidade de ocorrência desíndrome alcalino-láctea. (Fonte: Resolução-RDC N° 199, de26 de outubro de 2006 – ANVISA)

* Remoção de odores degeladeira e freezer: Depois de retirado todo o gelo, limpe com um panolimpo ligeiramente embebido em água com bicarbonato de sódio [umacolher (sopa) bem cheia em meio litro de água morna] e depois sequecom um pano limpo. Esta mesma solução pode ser utilizada para retirarqualquer cheiro forte que tenha ficado no plástico, mergulhe osvasilhames em água com bicarbonato de sódio, e deixe por váriosminutos, depois lave normalmente com água.

* Limpeza da cafeteirade aço inox: Adicione duas colheres (sopa) de bicarbonato de sódioa um volume de água equivalente a sua capacidade, deixe-a ferverdurante 10 a 15 minutos numa vasilha e então despeje a soluçãosobre a cafeteira.

* Limpeza da garrafa térmica: Lave a ampola(vidro prateado) com uma solução de água quente e bicarbonato desódio para retirar resíduos do líquido. Enxágüe bem.Não use utensílios de metal para limpar a ampola de vidro, poisela é frágil.

* Sujeira ou manchas no aço: Aplique umamistura feita com bicarbonato de sódio dissolvido com álcooletílico, até formar uma pasta (tipo pasta cristal), usando um panomacio ou uma bucha de náilon para passar na superfície do açoinox, faça-o sempre da maneira mais suave possível, utilizandopassadas longas e uniformes, no sentido do acabamento polido, casohouver. Evite esfregar com movimentos circulares, depois, enxágüecom bastante água, preferencialmente morna e seque com pano macio.

* Use bicarbonato de sódio na limpeza de utensílios de inox,dissolva 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio em um litro deágua e lave as peças. * Para limpar panela queimada, salpiquecom bicarbonato de sódio e umedeça, depois de algumas horas lave,o queimado sairá facilmente. E, se a comida grudou, encha a panelacom água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio. Deixealgum tempo e limpe. Outra dica é o uso do Limoníaco. * Paracinza de cigarro no cinzeiro que continuam a queimar e sãodesagradáveis, evite isso colocando um pouco de bicarbonato desódio no fundo do cinzeiro. * Limpeza de carpetes: Umadesodorização rápida pode ser obtida pulverizando- se o carpete combicarbonato de sódio e aspirando logo a seguir. * Para evitarmanchas amareladas em lycra branca: depois de lavar e enxaguar, logo emseguida, deixar por pouco tempo de molho em água contendo um pouco debicarbonato de sódio, secar a sombra. * Para tirar aquelas marcasque com o uso ficam nas bordas internas das xícaras de café ouchá, basta esfregar bem com um pano úmido e bicarbonato desódio.

* Para desentupir o cano da pia, jogue dentro dele umpouco de bicarbonato (2 a 4 colheres de sopa), derramando em seguidameia xícara de vinagre. * Para limpar pentes, escovas e rolos decabelo: Adicione 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em ½colher (sopa) de hipoclorito de sódio numa bacia com um pouco deágua morna. Coloque os objetos e deixe um pouco, mexendo sempre.Enxágüe e deixe secar no ar.

* Para remover o mofo dascortinas do chuveiro: Use bicarbonato de sódio. * Para remover acorrosão da bateria: Esfregue os terminais da bateria e ganchos comuma solução de água com bicarbonato de sódio. Depois passevaselina sólida. * Ladrilhos e cerâmicas: Para uma limpezaleve, lave os ladrilhos com uma solução de ½ xícara deamônia, ½ xícara de vinagre branco, ¼ de xícara debicarbonato de sódio em 1 litro de água morna.

* Para tirarmanchas de ferrugem nos tecidos, passe uma mistura de suco de limãocom bicarbonato de sódio. Ou coloque suco de limão sobre a mancha,depois cubra o local com sal e deixe no sol por 20 minutos. Para ambosos casos, repita a operação se a mancha persistir e depois lavenormalmente. Para remover as manchas de ferrugem em tecidos pode serutilizado também o Tira Ferrugem.

* Manchas amareladas detecidos: Para clarear tecidos de algodão e linho já amareladospelo tempo, ferva o tecido numa panela bem limpa por 1hora em umasolução de sal de cozinha e bicarbonato de sódio.http://www.quimidro l.com.br/ dicas/quimico/ dica54.php<http://www.quimidro l.com.br/ dicas/quimico/ dica54.php>

ANIVERSARIO DE CASAMENTO - 15 ANOS - BODAS DE CRISTAL

Uma sugestão! http://onossocasame%20nto.pt/forum/%2028368

Que tal enfeitares a tua casa toda com corações e com setas a indicar-lhe o caminho para uma surpresa....Desde a porta de entrada, passando pela sala, ate ao microondas da cozinha, até que chega ao miminho que lhe tenha comprado, ou apenas a uma mensagem de amor, felicidade e agradecimento por este 15º ano de casados!!!Já tendo reservado uma mesa num restaurante, levá-lo ate lá.E depois de um bom jantar... que tal voltar para casa, leva-lo até lá de olhos vendados... enfeite o quarto com velas... incenso... um ambiente bem romantico, para uma noite maravilhosa. ...Esta é a minha sugestão... Pode parecer um pouco pirosa, romantica ate demais, mas acredita que lá no fundo todos os homens adoram surpresas.. adoram ser mimados!!!FElicidades para este teu dia.

(Adaptação para um noite em casa - o original sugere um Bangalo)


Resolvi sequestrar meu amado
mandei um email bem romantico a tarde
espero Vc as 18,00 hs
iremos rumo ignorado
VC esta sendo sequestrado para
Um Final de Semana no paraiso
Foi lindo....RECOMENDO

Cardápio Completo para um Jantar!!

Dicas retiradas do Site "Mais Você"

COQUETEL: Coquetel de Frutas de Preguiçoso

Ingredientes-
2 litros de guaraná-
1 lata de leite condensado-
1 litro de iogurte (sabor de sua preferência)
Modo de Preparo
Bater tudo no liquidificador, deixar gelar e servir.

Pate de Legumes

Ingredientes
02 Cenouras grandes cozidas
04 Ovos inteiros01 Xícara das de chá de óleo
01 Xícara das de chá de leite
03 Pimentões Vermelhos picados (Nunca use pim. verdes, poiso patê ficará amargo)
01 Tomate inteiro
12 Azitonas verdes grandes
02 Colheres das de sopa de Maizena
02 Colheres das de sopa de Mostarda
1/2 Xícara das de chá de Cheiro verdeSal, e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Bater tudo no liquidificador, levar ao fogo e cozinhar até oponto de mingau.- torradas

SALADAS:1. Salada verde com morangos
( rúcula, escarola, alface, cebolinha verde, hortelã, molho de iogurte, sal e pimenta).4. Salada de Batatas Super FácilIngredientes-1kg de batata pequena para salada-10 colheres (sopa) de óleo-10 colheres (sopa) de vinagre-2 folhas de louro-2 pimentas vermelhas inteiras-2 colheres (chá) de orégano-2 colheres (chá) de sal-1 colher (chá) de pimenta do reino-2 copos de água-salsa e cebola bem picadinhos a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe todos os ingredientes, exceto a salsa e a cebola, quedevem ser acrescentados quando as batatas já estiverem cozidas efrias.

Prepare pelo menos um dia antes de servir e guarde nageladeira para que ele assuma o sabor.

QUENTES:

1. Estrogonofe de Carne

Ingredientes- 1 colher (sopa) de manteiga- 1 kg de filé mignon (ou alcatra ou patinho) cortado emtiras finas (emince) temperadas com sal e pimenta a gosto- 2 colheres (sopa) de manteiga- 1 cebola grande picada- 200 g de champignon laminado- 5 colheres (sopa) de molho inglês- 1 cálice de conhaque - 1 lata de creme de leite sem soro - 5 colheres de (sopa) de catchup- 2 colheres (sopa) de mostarda- sal e pimenta do reino a gosto- 1 colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em 1 lata emeia de leite (utilize a mesma lata do creme de leite)

Modo de Preparo1 - Numa frigideira em fogo médio com manteiga frite aos poucos o
filé mignon (ou alcatra ou patinho) cortado em tiras finastemperadas com sal e pimenta a gosto.

Reserve. 2 - Numa panela grande com manteiga doure uma cebola grandepicada. Assim que dourar acrescente o champignon laminado e acarne (reservada acima). Refogue por mais uns 5 minutos.3 - Adicione molho inglês e um cálice de conhaque aquecido.Flambe o refogado. 4 - Num recipiente misture o creme de leite sem soro, o catchup,mostarda, sal e pimenta-do-reino a gosto e farinha de trigodissolvida em uma lata de leite (utilize a mesma lata do creme deleite). Coloque esta mistura na panela (que está a carnerefogada) e cozinhe por mais 5 minutos em fogo médio.5 - Retire do fogo e sirva acompanhado de batata palha, arrozbranco e salada de folhas. 2 - Frango Com Creme de Cebola e MaioneseIngredientesFrango- 1 1/2 kg de coxa e sobrecoxa de frango- 1 1/2 pacote de creme de cebola ou sopa de cebola- 2 colheres (sopa) cheias de maionese- 7 colheres (sopa) de cervejaSalada de uvas e pêra- 2 pés de rúcula (as folhas rasgadas) - 1/2 pé de alface (as folhas rasgadas) - 500 g de uvas rubi sem sementes cortadas em 4- 2 pêras verdes (cortadas em fatias bem finas) - Queijo chanclich esfareladoMolho- 1 xícara (chá) de maionese- 2 dentes de alho picados- 2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco- 5 colheres (sopa) de leite- Sal e pimenta do reino a gostoModo de PreparoFrangoNuma vasilha, coloque as coxas e sobrecoxas e espalhe a maioneseem cada pedaço. A seguir, empane no creme de cebola. Arrume todosos pedaços numa assadeira, coloque a cerveja e leve ao forno a150ºc por 2 horas aproximadamente ou até ficar crocante. Sirvacom arroz ou salada de sua preferência. Molho:Misture todos os ingredientes e utilize. Montagem:Coloque as folhas, as frutas e o queijo numa travessa e distribuao molho por cima. SOBREMESAS:1 - Pavê MatrimonialIngredientesINGREDIENTES DO BRIGADEIRO BRANCO:- 1 lata de leite condensado- 1 colher (sobremesa bem cheia) de farinha de trigo- 1 lata de leite frio (a mesma medida do creme de leite)- 1 colher (sopa) de manteiga- 150 g de chocolate branco picadinho- 1 lata de creme de leite sem soroINGREDIENTES DO CREME CARAMELO:- 150 g de açúcar- 4 colheres (sopa) de água- 50 g de amido de milho dissolvido em meio litro de leitefrio- 3 gemas peneiradas- 1 lata de creme de leite sem soroINGREDIENTES PARA A MONTAGEM:- 1 pacote de biscoitos champagne (180 g)- calda da lata do abacaxi misturado com 2 colheres (sopa)de rum e canela em pó a gosto- creme de brigadeiro branco (receita acima)- creme caramelo (receita acima)- 1 lata de abacaxi em calda picado- 500 ml de creme de leite batido em ponto de chantilly- canela em pó a gosto para polvilharModo de PreparoMODO DE PREPARO DO BRIGADEIRO BRANCO1º - Numa panela FORA DO FOGO coloque a lata de leite condensado,1 colher (sobremesa bem cheia) de farinha de trigo, a lata deleite frio (a mesma medida do creme de leite), a manteiga e leveao fogo médio. Deixe ferver até engrossar, mexendo sempre paranão empelotar (+/- 10 minutos). Acrescente o chocolate brancopicadinho e a lata de creme de leite sem soro. Mexa vigorosamentepara dissolver o chocolate. Reserve.MODO DE PREPARO DO CREME CARAMELO1º - Numa panela, em fogo baixo, coloque o açúcar e mexa atécaramelizar. Incorpore a água e deixe dissolver o caramelo. Emseguida misture (neste caramelo) o amido de milho dissolvido como leite frio, as gemas peneiradas e a lata de creme de leite semsoro. Deixe ferver até ficar um creme com consistência lisa (+/-8 a 10 minutos). Reserve.MONTAGEM:1º - Molhe os biscoitos champagne na mistura de calda da lata doabacaxi com 2 colheres (sopa) de rum e canela em pó a gosto.Reserve.2º - Num recipiente faça a montagem do pavê em camadas daseguinte forma:- camada de creme de brigadeiro branco- biscoitos molhados- creme caramelo- abacaxi em calda picado- chantillyRepita a seqüência de camadas, decore com chantilly e polvilhecanela em pó2 - Torta BombomIngredientes1ºcamada:-1 lata de leite condensado-1 medida de leite-3 gemas coadas-1 colher de(sopa) de amido de milho-1 colher (café) essência de baunilha.2º camada:-10 bombons-250g uva passa sem caroço3º camada:-2 (xícara de chá) de achocolatado-2 copos americanos de leite4º camada:-3 claras em neves-5 colheres (sopa) de açúcar-1 lata de creme de leiteModo de Preparo1º camada: misture todos os ingredientes e leve ao fogo atéformar um creme.2º camada: pique os bombons e misture com as passas.3º camada: misture os ingredientes e leve ao fogo até engrossar.4º camada: misture as claras em neve com açúcar e com o creme deleite sem soro.Arrume em uma forma as camadas pela ordem e leve ao freezer porcerca de 2 horas. LICORES E CAFÉ.Presente!!!Melhores momentosJunte várias fotos de momentos especiais de vocês, filme você falando algumas palavras bonitas para ele, conte a história de vocês e diga o quanto é feliz com ele. Grave tudo em um DVD e coloque junto ao presente. Se souber mexer em edição de imagens vai ficar muito bonito. Depois passe o DVD para que ele veja na sua frente, ou então aproveite um outro ambiente para que mais pessoas veja junto.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

7/365 Dias - ELIMINEI 850 gr

PESO ATUAL: 80.250 KG
META: 79.250 kg

Eliminar 1 kg


Dica de CAbelo
Hidratação da cabeleiraMeninas…anotem, vale muito a pena!!!!!2 colheres de açúcar1 tampinha de bepantol liquido (compra em qualquer farmácia)3 colheres de creme de cabelo Passar no cabelão, deixar uma meia hora e lavar (se seu cabelo for oleoso)ou apenas enxaguar (tendo lavado previamente e se seu cabelo for seco).Tentem e me contem...

Sou Toda Boa!!!!!

Solta a voz....... Ele É O Bom, É O Bom, É O BomAh!, Meu Carro É Vermelho, Não Uso Espelho Pra Me PentearBotinha Sem Meia E Só Na Areia Eu Sei TrabalharCabelo Na Testa, Sou O Dono Da Festa, Pertenço Aos Dez MaisSe Você Quiser Experimentar Sei Que Vai GostarQuando Eu Apareço O Comentário É Geral, Ele É O Bom, É O Bom Demaister muitas Garotas Para Mim É Normal, Eu Sou O Bom, Entre Os Dez MaisEle É O Bom, É O Bom, É O Bom.........

Tenha atitude! Fique de olho nas oportunidades

por Eugênio Sales Queiroz

Milhares de pessoas perdem grandes chances na vida, pelo simples fato, de não saberem aproveitar as oportunidades por pura falta de atitude.

Ter atitude significa estar aberto para os acontecimentos do dia-a-dia, ou seja, com a mente voltada para o sucesso.

Uma pessoa de atitude não se acovarda com a oportunidade que não aparece.

Ela simplesmente cria novas chances de melhoraria de vida, buscando em seu interior uma força toda poderosa para elaborar novas estratégias para sua própria realização pessoal ou mesmo profissional. Leitor, aconselho você a melhorar sua atenção para tudo que acontece ao seu redor, pois muitas vezes a oportunidade vem disfarçada de problema, e quem não está apto para enxergá-la perde grande chance de ser feliz e se sentir mais realizado.

Tome uma atitude diante da sua própria vida: saia do comodismo e faça ela valer a pena, afinal, nada cai do céu, a não ser chuva.

Sua vida será sempre o resultado de todas suas atitudes diárias.

Então, não perca mais tempo! Acredite no seu poder de ação, vá à luta, siga seu coração e abrace os desafios da vida com coragem, força e determinação.

Você merece ser feliz e merece ser uma pessoa realizada!

AS COISAS QUE DEVO SER GRATA


AS COISAS QUE DEVO SER GRATA, FOCAR NAS COISAS QUE NÃO TENHO, DEPOIS DE FOCAR A COISA, EU VOU ME SENTIR GRATA PARA TODAS AS COISAS COM RELAÇÃO AS QUAIS EU ME SINTO BEM.

GRATIDÃO: É DEFINITIVAMENTE O CAMINHOPARA TRAZER MAIS PARA A MINHA VIDA.
GRATIDÃO: ATRAI AS COISAS BOAS, ATRAI APOIO, ESTE É O SENTIMENTO MAIS PODEROSO QUE O SER HUMANO TEM.

VISUALIZAR: QUANDO VC VISUALIZA VC MATERIALIZA. UM EXEMPLO: OLHE PARA AS COSTAS DAS SUAS MÃOS, FECHE OS OLHOS E IMAGINE QUE ESTÁ DIRIGINDO O CARRO DO SEU SONHO E COM CERTEZA O SEU SONHO SE RELIZARÁ, VISUALIZE TODOS OS DIAS ESTA IMAGEM. É O SENTIMENTO QUE CRIA A ATRAÇÃO, NÃO APENAS A IMAGEM NO PENSAMENTO. ENTÃO ESTE SENTIMENTO, ESSA VISUALIZAÇÃO INTERNA COMEÇA A SE TORNAR UMA PORTA ABERTA PELA QUAL O PODER DO UNIVERSO SE EXPRESSARÁ.


(RECORTAR) FIGURAS) QUE DESEJO TER NO FUTURO E COLAR E POR NA PAREDE E OLHAR TODOS OS DIAS E VOU OS MELHORES SENTIMENTOS POR ESTAS IMAGENS E COM CERTEZA VOU REALIZAR TODOS OS MEUS SONHOS E ESSAS IMAGENS VÃO FAZER PARTE DA MINHA VIDA. DECIDA O QUE VC QUER, ACREDITE QUE VC PODE TER, ACREDITE QUE VC MERECE. ACREDITE QUE SEJA POSSÍVEL PARA VC.


ENTÃO FECHE OS OLHOS, TODOS OS DIAS, POR VÁRIOS MINUTOS E VISUALIZE O QUE QUER E SINTA AS EMOÇÕES DE JÁ TER TAL COISA, DEPOIS SE FOQUE NAS COISAS PELAS QUAIS VC JÁ É GRATO E REALMENTE DESFRUTE DESSE MOMENTO. ENTÃO SIGA O SEU DIA, DISPERSE ISSO PARA O UNIVERSO E CONFIE NELE, ACREDITE QUE ELE SABERÁ COMO MANIFESTAR ESSA COISA NA SUA VIDA.
VOCÊ NÃO PODE DESEJAR TER MAIS DINHEIRO AO MESMO TEMPO EM QUE SE FOCA EM NÃO TER O SUFICIENTE.

TUDO O QUE NÓS SOMOS É O RESULTADO DAQUILO QUE NÓS PENSAMOS NO PASSADO.


IMAGINAÇÃO É TUDO, É A PRÉVIA DAS ATRAÇÕES FUTURAS.


TUDO O QUE A MENTE DO HOMEM PODE CONCEBER ELA PODE ALCANÇAR.


O SECREDO, PRA MIM, SIGNIFICA QUE NÓS SOMOS CRIADORES DO UNIVERSO E QUE TODO DESEJO DO QUE VC QUER CRIAR IRÁ SE MANIFESTAR NA SUA VIDA..

domingo, 20 de julho de 2008

sábado, 19 de julho de 2008

5/365 - Cachoeiras maravilhosas


DIA 18/07/2008
Café: 1 pão francês com ovos mechidos + café com leite
Lanche: Mixirica
Almoço: picanha+ fritas + arroz+ coca cola
Lanche: salgadinho
Jantar: arroz a grega com linguiça
Ceia:
ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( x) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo
Como me Sentir: Fui passear uma pequena viagem de 1 dia maravilhoso

sexta-feira, 18 de julho de 2008

ESTOU ME SENTINDO MAIS MAGRA...




GENTE SERÁ QUE É A ROUPA????
mais em 5 dias já me sinto mais magra!!



DIA 17/07/2008
Café: 1 ovos cozido + café com leite


Lanche: Maça


Almoço: peixe frito+ salada de alface tomate


Lanche: Café com leite + queijo
Jantar:Ceia:


ATIVIDADE FÍSICA DO DIA


Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo




Como me Sentir: Estou me sentido leve

4/365 Dia Feliz





































quinta-feira, 17 de julho de 2008

3/365 dias - Melhores Virão





DIA 17/07/2008





Café: 1 ovos cozido + café com leite
Lanche: Mixirica
Almoço: frango cozido com legumes e salada de alface tomate
Lanche: Café com leite + queijo




Jantar:
Ceia:









ATIVIDADE FÍSICA DO DIA




Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo




Como me Sentir:

quarta-feira, 16 de julho de 2008

2/365 dias


DIA 16/07/2008

Café: 2 ovos cozidos + café com leite
Lanche: Mixirica
Almoço: carne cozida com legumes cozidos
Lanche: Café com leite + polenguinho
Jantar: frango cozido com chuchu + macarrão (não podia comer carboiratos)
Ceia: caputino
ATIVIDADE FÍSICA DO DIA
Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo
Como me Sentir:
Um pouca ansiosa, para chegar logo o dia 30/07 passar rápido esses primeiros 15 dias da Dieta South Beach
Dica
caminhar. Sair sem rumo... procuro um lugar bonito, levar a câmera e tirar fotos...
Ficamos com a impressão que estamos passeando.
Dá mais certo do que pensar: "estou caminhando". ...

SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA


SOU BRASILEIRA E NÃO DESISTO NUNCA
Já que estamos no mês 7 - o número 7 do sorte
- 7 dias tem a semana
- 7 pecados capitais
- 7 Maravilhas do mundo
- 7 Cores do arco iris
- 7 Notas músicais
- 7 Mares
e eu vou Eliminar 7 kilos até 7/setembro - dia da Independência do Brasil
RA na veia

terça-feira, 15 de julho de 2008

Celebridade!!
oieeeeadorei essa brincadeira...................fiz um teste no site - http://www.myheritage.com.br/vc seleciona reconhecimento facial e seleciona uma foto para achar celebridades pareçidas com você Clique AKI e veja as celebridades correspondentesEu:Obrigada pela visita!!

1/365 dias - ANTES - 15/07/2008







Gente, engordei 8kg depois do tcc e final das provas comia muita ansiedade deu nisso.
parece até que estou grávida, já paguei conta em banco entrando nas filas de gestante, o pessoal do metrô com dó do meu barrigão me dá lugar pra sentar.
Pessoas isso é horrivel, e hoje em diante vou retormar o caminho da RA.
Deus me ajude.. com coragem e perseverança.









Seu corpo dá 13 motivos para você começar a correr



Seu corpo dá 13 motivos para você começar a correr já O esporte melhora a concentração, abaixa o peso e até aumenta a libido
Correr sempre foi seu sonho. Mas a falta de tempo, o fôlego curto e a preguiça acabam adiando até a passadinha no shopping para a compra de um tênis novo. Você nem imagina o que está perdendo , afirma Valéria Alvim, especialista em fitness do Minha Vida. Esse esporte é uma atividade física completa, que faz bem ao corpo todo .Duvida? Então confira abaixo a lista de benefícios que o exercício proporciona a você. Mas não se deixe enganar: para usufruir de tudo isso, é necessário dar piques regulares. O ideal para quem está

começando é correr em dias alternados, de três a quatro vezes por semana, e fazer outra atividade aeróbia como bicicleta e natação nos outros dias , sugere Valéria. Se você já corre há muito tempo, vale fazer treinos mais puxados e específicos de três a quatro vezes por semana e treinos moderados ou leves nos outros dias.
A personal trainer informa que o tempo também pode variar de acordo com o condicionamento físico do aluno, as necessidades e os objetivos dele. Mas é possível ter benefícios com 30 a 60 minutos a cada prática. Em todos os casos, entretanto, a musculação e os alongamentos são essenciais para dar um bom suporte ao corpo, além de ajudar a melhorar a performance na corrida , completa. E, antes de começar, não deixe de ir ao médico e fazer uma avaliação física. Isso vai prevenir lesões e outros problemas de saúde que podem prejudicar a sua motivação.1. Coração: a corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo. As fibras do músculo se fortalecem e a cavidade aumenta. Há uma hipertrofia excêntrica do miocárdio (alteração na parede e na cavidade do ventrículo esquerdo) melhorando a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente. Com o aumento da circulação sangüínea pelo corpo, cresce a entrada de oxigênio nos tecidos.2. Pulmões: correr faz com que o volume de ar inspirado seja maior, aumentando a sua capacidade de respiração. Há também um aumento da quantidade de oxigênio absorvido do ar atmosférico.3. Ossos: estimula a formação de massa óssea, aumentando a densidade óssea evitando problemas como a osteoporose.
4. Pressão arterial: correr estimula a vasodilatação, o que reduz a resistência para a circulação de sangue. Há trabalhos específicos para alunos hipertensos, como trabalhar a velocidade em terrenos planos. Uma maneira de diminuir a sua pressão é trabalhando a velocidade em terrenos plano.

5. Cérebro: aumenta os níveis de serotonina, neurotransmissor que regula o sono e o apetite. Em baixas quantidades, essa substância está associada ao surgimento de problemas como a depressão.6. Peso: quanto maior a intensidade do exercício maior a queima calórica e de gordura. A corrida ajuda a gastar muitas calorias, favorecendo a perda ou manutenção do seu peso. Em uma hora de treino, um atleta chega a queimar até 950 calorias.7. Colesterol: diminui os níveis de LDL (colesterol "ruim"). Corredores de longas distâncias têm o nível mais alto de HDL (colesterol bom ), encarregado de transportar os ácidos graxos no sangue e de evitar o seu depósito nas artérias.8. Estresse: com a corrida, há liberação do hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade. 9. Sono: fazer atividade física, melhora a qualidade de sono. Correr faz a pessoa dormir melhor. Após o exercício, o corpo libera endorfina, substância que provoca a sensação de bem-estar e ajuda a relaxar. 10. Músculos: a corrida ajuda a melhorar a resistência muscular e também queima a gordura dos tecidos musculares, deixando-os mais fortes e definidos. 11. Rins: com o aumento da circulação, há também uma melhora da função dos rins, que filtram o sangue e reduzem o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo. 12. Articulações: correr torna a cartilagem das articulações mais espessa, o que protege melhor essas regiões tão frágeis do nosso corpo. 13. Aumenta a libido: após 30 minutos de corrida, há um aumento da testosterona que permanece assim, por mais uma hora aproximadamente. No caso das mulheres, também há um aumento dos hormônios relacionados ao desejo, além de aumentar a auto-confiança.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

METAS E PESO ATUAL

PESO ATUAL:81.100 KG

IMC atual é 32.

Onde cheguei.........Coragem Rosinha


UM BRINDE A NOVA FASE DA MINHA VIDA!


Café: esfira de frango + café com leite
Lanche: Mixirica
Almoço: Lombo de porco mais macarrão e salada
Lanche:
Jantar:
Ceia:

ATIVIDADE FÍSICA DO DIA



Classificação do dia: ( ) Ótimo ( ) Bom ( ) Razoável ( ) Ruim ( ) Péssimo

Como me Sentir:

OS DEZ MANDAMENTOS: EMAGREÇA JÁ

Você faz uma dieta flexível? Come de tudo um pouco?
Esqueça: só emagrece quem tem disciplina férrea

Por Lizia Bydlowski


Tem mulher que faz regime e emagrece. Tem outras que fazem, fazem, fazem e estão sempre acima do peso. A diferença não está no metabolismo, nem na idade, nem na dieta fantástica que cada uma segue. Está, isso sim, em dez regras simples - mandamentos, praticamente. Seguindo-os, chega-se, com a obrigatória dose de sofrimento, ao paraíso dos quilos perdidos. Descumprindo- os, a condenação é continuar se retorcendo no infame tamanho G.

A SEGUIR, OS DEZ MANDAMENTOS: 10

1. Não saia nunca, jamais, do regime que você se impôs. Nem raspando o restinho que seu filho deixou no prato. Nem para provar o patê novo no supermercado. Nem para experimentar "só um pedacinho" do pão do couvert. A primeira concessão abre caminho para o relaxamento e, este, à comilança escancarada.

2. Fixe uma data para começar e uma para acabar o regime. Não determine seu objetivo em quilos, porque, quando chegar na metade, considerará meio caminho andado e cairá em pecado.

3. Se comer o que não pode por algum motivo, em algum momento, não arranje desculpa para o deslize. Pelo contrário: dê-se uma bela bronca, reconheça e dê razão à consciência pesada.

4. Não caia no engodo da troca: hoje eu como um pedaço de bolo, amanhã passo a salada sem tempero. Não funciona, solapa suas boas intenções e ainda a deixará fraca de fome (quer motivo melhor para um pão de queijo urgente?).

5. Não agüenta mais? Precisa viajar e espairecer? Passe quatro ou cinco dias em um spa, inscrita no programa de 800 calorias/dia. Em um deles, extrapole: passe o dia a líquidos. Já que está pagando para sofrer, pelo menos os quilos têm de desaparecer mais depressa.

6. Todo regime requer um número fixo de refeições, em geral café-da-manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. Siga fidelissimamente, sem desvios. Nos intervalos, não vale nem uma cenourinha baby.

7. Coquetel ou happy hour é fácil: apóie-se num copo de refrigerante diet e passe o tempo batendo papo. Mas, se tiver de ir a um jantar de negócios, ou de família, arme-se de intransponível determinação. Coma só o permitido, indiferente aos olhares em volta. Dispense a sobremesa - chegando em casa, recompense-se com uma gelatina diet. Até duas, se precisar.

8. Se tiver balança em casa, jogue-a fora. Pese-se no máximo uma vez por semana.

9. Faça exercícios físicos regularmente. Além de ajudar o regime, é ótimo olhar naquele espelho enorme da academia e ver que você está cada vez mais em forma.

10. Alguém dirá "Deus me livre! Que graça tem uma vida com tantas restrições?". Nem precisa responder. A graça, claro, está no resultado final: xiita sim, mas xiita magra.

sábado, 12 de julho de 2008

dieta de South Beach


FOME ZERO: PERCA 6 KG EM 2 SEMANAS E 12 KG ATE DEZEMBRO

A proposta é irresistível: emagrecer até 6 kg em 14 dias, sem contar calorias, comendo carne, peixe, ovos, temperando saladas e legumes com o mais gostoso dos azeites (o de oliva), e sem tirar o feijãozinho da mesa. Depois, você continua emagrecendo - numa boa - cerca de 1 kg por semana até chegar o verão... e aderir ao mais poderoso dos biquínis!
Agora que você já conhece o milagre, saiba o nome da santa: é a dieta de South Beach, o mais badalado bairro de Miami. O método já ganhou adeptos entre celebridades como Liz Hurley, Jennifer Aniston, Britney Spears e Sandra Bullock. Até políticos do porte (agora mais esbelto) de Bill e Hillary Clinton se curvaram à dieta, criada pelo Dr. Arthur Agatston, diretor do Hospital Cardíaco Mount Sinai Prevention Center, em Miami. A intenção era melhorar a saúde de seus pacientes cardíacos - a maioria acima do peso.
O sucesso do cardiologista foi duplo. Além de obter bons resultados nos índices de colesterol e de insulina, a South Beach ajudou as pessoas a emagrecer rápido (sem contar calorias) - e, o que é melhor, a manter o peso. O livro do Dr. Agatston, The South Beach Diet, lançado nos Estados Unidos, pulou para o primeiro lugar entre os mais vendidos na lista do The New York Times e vai ser publicado no Brasil, em novembro, pela editora Sextante.
O segredo da dieta está no controle do nível de glicose (açúcar) no sangue. Um dos efeitos colaterais do excesso de peso é a dificuldade do corpo para queimar açúcares e gorduras. Essa queima é feita pela insulina. Quem está gordinho tem resistência à insulina: ela é fabricada, mas não é bem absorvida. Como resultado, o organismo estoca mais gordura do que deveria.

NA MIRA DA INSULINA
O método se divide em três fases. Na primeira, que dura duas semanas, a maioria dos carboidratos fica de fora. Fazem exceção certas leguminosas (feijão e lentilha), boas fontes também de proteínas e fibras, que atenuam a fome, dando maior sensação de saciedade.
O objetivo dessa fase é vencer a resistência à insulina favorecida pelo hábito de comer açúcar e doces (inclusive frutas) e carboidratos ricos em amidos (batatas, arroz branco, produtos derivados de farinhas refinadas), que viram glicose no sangue muito rápido. De quebra, evitar tais alimentos diminui a ocorrência de ataques de comilança. "Quanto mais se come desses carboidratos, mais vontade de comê-los se tem depois", diz a nutricionista Denise Schirch, de São Paulo.
Claro, os carboidratos têm a função de fornecer energia e continuam a ser indispensáveis. A partir da segunda fase, você aprende a preferir os ricos em fibras, mais saudáveis, e a diminuir o consumo dos demais. A terceira fase é a de manutenção - para o resto da vida - e não tem restrições drásticas nem cardápio.
"Essa dieta adota critérios saudáveis", avalia a endocrinologista Fernanda D'Elia, de São Paulo. "É boa fonte de vegetais, grãos integrais e proteínas animais. Usa gorduras benéficas e não exclui nenhum dos principais grupos alimentares".


MENU À BRASILEIRA
O cardápio foi adaptado pelas Dras. Fernanda e Denise especialmente para os hábitos alimentares dos brasileiros. Você pode emagrecer de 4 a 6 kg nas duas primeiras semanas e se livrar de mais 6 kg aproximadamente até dezembro - bem na entrada do verão. A perda de peso varia de mulher para mulher e vai depender daquilo que a gente já sabe: fazer o programa direitinho, não abusar do tamanho das porções, idade, quilos em excesso, atividade física.

FASE UM - OBJETIVO: PERDER ATÉ 6 KG EM 14 DIAS
VOCÊ VAI COMER
§ Proteínas: carne bovina (cortes magros de lagarto, coxão mole, filé, contrafilé, alcatra), porco (lombo, filé, bacon torrado para temperar), frango (peito, sem pele), peru (peito e coxa, sem pele), frios (magros), peixes e frutos do mar (todos), ovos.
§ Vegetais e leguminosas: alcachofra, aspargos, feijão, lentilhas, vagem, brócolis, couve-flor, repolho, pimentão, palmito, aipo, pepino, berinjela, folhas verdes, cogumelos, espinafre, tomates, abobrinha.
§ Laticínios: leite desnatado, iogurte desnatado, coalhada light, queijos (ricota, cottage, polenguinho, mussarela, queijo branco, requeijão, cream cheese light).
§ Frutas secas: nozes, amendoim, pistache.
§ Gorduras: azeite de oliva e óleo de canola.
§ Variados: gelatinas light. Chocolate em pó sem açúcar, cacau em pó (limite de 75 calorias diárias extras), adoçantes.
§ Para beber: água (muita), café ou chá.

Tudo isso distribuído em três refeições balanceadas e dois lanches, de manhã e à tarde. Coma até saciar a fome. Mesmo. O que derruba um plano de emagrecimento é a estressante sensação de vazio. E a proposta é ensinar hábitos para a vida toda.

VOCÊ NÃO PODE
Nos próximos 14 dias, esqueça pão, macarrão, arroz, batatas, massas em geral (tortas, pizzas, pastéis etc.). Nada de açúcar, doces, bolos, sorvetes ou bebidas alcoólicas. Tire também as frutas, que entraram nessa lista por sua alta quantidade de frutose (açúcar).

EVITE
§ Proteínas: carne bovina gorda (cupim, fígado, costela, picanha com gordura), aves (asa, coxa e sobrecoxa de frango, asa de peru ou pato, hambúrguer industrializado, salsicha, nugget ou almôndega), carne de porco (tender, costela, produtos processados, como salsicha e hambúrguer).
§ Laticínios: queijos (brie, camembert, gruyère, gouda, emmental, provolone, parmesão e similares).
§ Vegetais e leguminosas: beterraba, cenoura, milho, grão-de-bico, ervilha, batata-doce, batata, mandioca, cará, inhame.
§ Frutas: todas, menos suco de limão para temperar.


CARDÁPIO
Este cardápio, para sete dias, pode ser repetido na semana seguinte. Se preferir, substitua alguns alimentos por outros do mesmo grupo (veja o intertítulo Você vai comer).
DIA 1 - CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de suco de tomate + 1 ovo mexido com ervas e azeitonas + 2 fatias de presunto + 1 xícara de café com leite. LANCHE: 1 fatia de mussarela. ALMOÇO: salada de folhas verdes e tomate (temperada com azeite) + fatias de peito de frango grelhado + berinjela assada com mussarela ralada. LANCHE: 1/2 xícara de cottage com tomate e pepino. JANTAR: salada de rúcula e palmito com azeite + 1 filé mignon grelhado + espinafre + ricota batida com suco e raspas de limão e adoçante.
DIA 2 – CAFÉ DA MANHÃ: 1 iogurte + 4 rolinhos de peito de peru com mussarela + 1 xícara de chá com leite. LANCHE: 1 punhado de nozes ou de amendoins torrados. ALMOÇO: salada de feijão-branco e tomate, temperada com azeite e vinagre + 1 filé de pescada grelhado + brócolis refogados. LANCHE: 2 fatias de queijo branco com uma fatia de tomate, azeite e orégano. JANTAR: salada de alface (ou repolho roxo) com azeite + 1 filé de frango grelhado com aspargos (ou couve-flor assada com cottage) + abobrinha refogada com tomate e manjericão +1 fatia de pudim de claras (feito com adoçante) ou 1 iogurte batido com essência de baunilha.
DIA 3 - CAFÉ DA MANHÃ: 1 tomate recheado com ricota ou cottage + omelete (1 ovo) com queijo branco + 1 xícara de café ou chá com leite. LANCHE: 1 polenguinho. ALMOÇO: salada de folhas verdes com pimentão, lascas de queijo mussarela e azeite +1 porção de carne assada + feijão. LANCHE: 1 coalhada. JANTAR: 1 posta de salmão grelhado com cogumelos ou palmito + salada de escarola com tomates-cereja e azeite +1 iogurte.
DIA 4 - CAFÉ DA MANHÃ: 2 fatias de presunto cru +1 fatia de ricota com azeite e sal +1 copo de leite com adoçante batido com cacau + café ou chá. LANCHE: 1 iogurte. ALMOÇO: salada de agrião, tomate, erva-doce temperada com azeite + camarões com alho grelhados (ou kani). LANCHE: 1/2 xícara de nozes. JANTAR: salada de alface e palmito temperada com azeite + 1 porção de lombo assado + abobrinha refogada com cottage +1 iogurte.
DIA 5 - CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo de suco de tomate + omelete (1 ovo) com 1 fatia de queijo prato +1 xícara de café com leite +1 gelatina com 1 colher de creme de leite light. LANCHE: 1 polenguinho. ALMOÇO: salada de pepino com tomate e hortelã + carne moída ao sugo + feijão ou couve. LANCHE: 1 iogurte ou 2 enroladinhos de salmão defumado com pepino e cream cheese. JANTAR: salada de lentilha +1 bife grelhado com cebola e tomate + brócolis + creme gelado de ricota batida com essência de baunilha e adoçante.
DIA 6 – CAFÉ DA MANHÃ: 1 iogurte com nozes picadas + 2 fatias de presunto +1 xícara de café ou chá com leite. LANCHE: 2 bolas médias de mussarela de búfala. ALMOÇO: salada com alface, agrião, tomate, pimentão, anchova ou atum em conserva, fatias de ovo cozido e azeitonas pretas, temperada com azeite e vinagre. LANCHE: 3 fatias de blanquet de peru ou 3 fatias de queijo branco. JANTAR: 1 sopa de legumes com bacon torrado + salada de salsão, palmito e tomate com azeite +1 filé de peru grelhado + mousse gelada de iogurte e gelatina (gelatina dissolvida, misturada ao iogurte).
DIA 7 – CAFÉ DA MANHÃ: 1 copo (300 ml) de café batido com gelo, adoçante e leite + 2 bolas médias de mussarela de búfala +1 fatia de presunto cru. LANCHE: 1 barra de proteínas. ALMOÇO: salada de folhas verdes e pimentão + 2 bifes roles +1 gelatina com creme de leite light. LANCHE: 2 polenguinhos. JANTAR: salada de repolho com tomate temperada com molho de iogurte e azeite +1 posta de bacalhau (ou outro peixe) + brócolis cozidos com mussarela ralada +1 iogurte batido com essência de baunilha e noz-moscada.

FASE DOIS - OBJETIVO: PERDER MAIS 6 KG ATÉ DEZEMBRO
O QUE MUDA
Reintroduza os carboidratos. Dê preferência aos que não se transformam rapidamente em açúcar no sangue, como pães integrais, arroz integral, macarrão de grão duro ou integral, certas frutas. Você vai começar com uma fruta por dia e continuar adicionando esses alimentos aos poucos. Mas, se morrer de saudade de pão branco, de batata ou, ainda, de chocolate, permita-se consumir um desses alimentos (apenas um deles, por enquanto).

VOLTE A COMER
§ Frutas: maçã, morango, mamão, kiwi, melão, abacate, lima-da-pérsia, laranja, tangerina, manga, pêra, melancia, goiaba, figo, pêssego, uva, abacaxi.
§ Amidos (uso espaçado): pães e bolachas integrais, cereais integrais, macarrão de grão duro ou integral, arroz integral.
§ Vegetais e leguminosas: cará, mandioquinha, ervilhas.
§ Variados: chocolate meio amargo ou amargo, pudins diet, tofu, leite de soja, sorvete com baixo teor de gordura.

PARA EVITAR OU COMER DE VEZ EM QUANDO
§ Amidos: pães de farinha refinada, biscoitos, flocos de milho, macarrão, arroz branco, cereais instantâneos.
§ Vegetais: beterraba, cenoura, milho, batata.
§ Frutas: banana, frutas em conserva, sucos de fruta, abacaxi, uva.
§ Variados: açúcar, mel, sorvete, geléia.

EXEMPLO DE CARDÁPIO
CAFÉ DA MANHÃ: 1/2 papaia + 3 colheres de granola com 1 iogurte + 1 xícara de chá ou café. LANCHE: 1 fatia de queijo branco e 1 tomate. ALMOÇO: salada de alface e tomates secos temperada com azeite e manjericão + 1 filé de peixe grelhado + arroz integral com brócolis. LANCHE: 1 pêra e 1 polenguinho. JANTAR: 1 prato de sopa de lentilha + bife de panela + palmito e salsão refogados + 4 damascos secos mergulhados em chocolate meio amargo.

FASE TRÊS - OBJETIVO: MANUTENÇÃO
Você emagreceu e alterou a forma como seu organismo responde aos alimentos. Daqui por diante, basta lembrar o que aprendeu para comer de forma saudável. Alguns conselhos para essa fase:
§ Você não se livra dos quilos a mais por passar fome: emagrece ou mantém o peso porque consome menor quantidade dos alimentos que fazem o corpo estocar gordura demais e provocam ataques de comilança.
§ Continue a fazer três refeições diárias e, se quiser, os dois lanches, seguindo, na rotina, a dieta da fase 2. Ninguém duvida de que haverá ocasiões em que serão cometidos alguns exageros. Afinal, você não é nem precisa ser de ferro.
§ Pizza, doces, risoto, pão branco, queijos proibidos, cerveja, vinho e todas as outras tentações vão ser incluídos num esquema de descubra-você-mesma os alimentos e quantidades que seu organismo aceita melhor sem ganhar peso.
§ Quando não resistir a uma baked potato, cubra-a com requeijão light: a contagem de calorias será maior, mas a gordura do queijo vai retardar a transformação do amido da batata em glicose na corrente sanguínea.
§ O tipo de batata também é um fator importante. As de casca vermelha têm mais carboidratos - prefira as de casca clara.
§ Engordou? Volte à primeira fase até tudo ficar em ordem novamente e só depois retorne à manutenção.