segunda-feira, 31 de março de 2008

CANTAR SÓ FAZ BEM

"Isso faz com que a consciência da personalidade mude, reduzindo seu desenvolvimento, porque poder levantar a voz, ser ouvido, ser reconhecido e aceito é de importância vital para um ser eminentemente comunicativo como o ser humano", afirma Berka-Schmid em declarações à revista de medicina austríaca Medizin Populär.

"Cantar é a respiração estruturada", afirma a médica, explicando o efeito fisiológico da respiração abdominal - a mais profunda -, que prevalece quando se canta e que se transforma em massagem para o intestino e em alívio para o coração. Além disso, garante a doutora, essa respiração fornece ar adicional aos alvéolos pulmonares, impulsiona a circulação sanguínea e pode melhorar a concentração e a memória.

Na opinião da especialista, cantar é um ótimo remédio para os males específicos do nosso tempo, porque equilibra o sistema neurovegetativo e reforça a atividade dos nervos parassimpáticos, responsáveis pelo relaxamento do corpo.

Cantar gera harmonia psíquica e reforça o sistema imunológico, importantes frente a problemas tão freqüentes hoje, como transtornos do sono, doenças circulatórias e a síndrome de burnout - a exaustão emocional.

As conseqüências de um estímulo nervoso excessivo são típicas dos tempos atuais, afirma a especialista: as pessoas não agüentam os próprios impulsos, se isolam, se bloqueiam e paralisam ou acumulam agressividade. Por meio da voz, o ser humano é capaz de expressar seus sentimentos de tal maneira que pode se desfazer de uma série de más sensações.
Em algumas ocasiões, isso não é possível apenas falando normalmente e, por isso, o canto desempenha um papel essencial. Lembrando o ditado "quem canta, seus males espanta", não há diferenças em cantar sozinho, em dupla, em coro ou no banheiro, assim como não importa se a pessoa desafine, garante Berka-Schmid.

O corpo é o instrumento de que dispomos para nos comunicar e jogar fora a ira acumulada. A respiração varia de acordo com as emoções, pois quem está agitado, por exemplo, tende a respirar de forma diferente de quem está triste.

sábado, 29 de março de 2008

Suba escadas para viver mais


Degraus para a saúde
Subir escadas é um método simples e prático de ginástica que muita gente ignora

» O coração agradece


É possível medir o progresso da parte inferior do corpo marcando o tempo necessário para subir uma escada de pelo menos dez degraus o mais rápido possível. Um mês depois é só repetir o teste usando a mesma escada. O ideal é que se leve menos tempo da segunda vez. Essa recomendação está em um guia do Instituto Nacional do Envelhecimento dos Estados Unidos, e mostra como a ginástica pode ser feita de maneira simples e seus progressos medidos sem grande dificuldade.A importância desse saudável exercício é enfatizada nos Estados Unidos com campanhas periódicas para estimular o uso das escadas nos edifícios, como o programa "Escada para a Saúde", promovido - entre outros - pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), com sede em Washington.
"Usar as escadas é um investimento à saúde", "Seu coração agradece" e "Melhore seu estado físico, passo a passo" são algumas das mensagens promocionais dessas campanhas, que, segundo um estudo médico recente, têm dado resultados. "Para trazer benefícios à saúde é necessário subir e descer escadas todos os dias e quando for possível", aconselha Oliver J. Webb, da Universidade Kingston (Reino Unido).O especilaista é co-autor de uma pesquisa que revela que as pessoas que freqüentam shopping usam mais os degraus fixos quando lêem mensagens como "subir escadas sete minutos por dia protege seu coração". Segundo um estudo da Universidade de Vic, da Espanha, em conjunto com a Universidade de Birmingham, do Reino Unido, promover o uso das escadas como medida de saúde pública é um discurso útil e eficaz.
Para o alto e avante.
A pesquisa mostrou que a exposição a mensagens que explicam os benefícios de usar as escadas aumenta em 45% sua utilização. Para o estudo, foram traduzidas três mensagens que já tinham sido utilizadas outras vezes em países anglo-saxões, e que dessa vez foram colocadas nos patamares entre os lances de escada do metrô de Barcelona durante duas semanas.As mensagens foram "Cuide de sua saúde, suba pela escada", "Ganhe saúde e tempo, vá de escada" e "Suba pela escada. Bastam sete minutos por dia para cuidar de sua saúde".
Com o aumento dos casos de obesidade, os médicos afirmam que é importante fazer a maior quantidade de atividades "casuais" possível durante o dia, como, por exemplo, usar as escadas em vez de utilizar elevadores e escadas rolantes, e caminhar no lugar de usar o carro. Os especialistas coincidem em que a prática de exercícios melhora a condição física e a saúde cardiovascular, fortalece a estrutura óssea e ajuda a controlar o peso. Usar escadas é uma dessas ações cotidianas mais propícias para cumprir a recomendação de fazer atividades físicas.
Usar as escadas é uma das formas mais econômicas e naturais de se fazer exercício sem ir à academia. Mesmo que no início exija um pouco de esforço, depois de algum tempo a "ginástica casual" começa a ser prazerosa, melhorando a saúde dos ossos, do coração e do corpo em geral. Estes são alguns conselhos para realizar essa atividade, que consome o dobro das calorias de uma caminhada:

Escolha as escadas sempre que for possível, em casa, nos shoppings, no trabalho e nos lugares destinados ao lazer
Se você mora em um apartamento alto, pegue o elevador até dois andares abaixo do seu e depois suba as escadas até em casa
Quando estiver cansado, suba as escadas devagar, equilibrando bem a respiração com o esforço
Ao usar as escadas, fique em posição ereta, sem se inclinar nem deslocar o peso do corpo para frente, concentrando-se apenas no trabalho das pernas e da flexão do pé

quinta-feira, 27 de março de 2008

ANSIEDADE EXTREMA ...

Gente Descobrir por que não consigo retornar para a RA..

ANSIEDADE EXTREMA ..........
Sei que não tem cura por ser "coisas" da mente humana, e todo mundo tem isso...alguns com mais intensidade, mas tem como controlar... s
muito preocupada com Zilhões de Coisas ..
Essa minha ansiedade me faz roer unhas até do dedão do Pé.
comer sem sentir fome, me deixa com enjoo, mal estar, dificulta pra dormir.
Gostaria de viver sem tantas preocupações....sem ter q lutar todos os dias para matar um leão....é correria no trabalho, atribuições em casa, é filhas, marido, mãe irmãos, Faculdade, Comissão de Formatura, Provas , TCC,
Tem pessoas que as coisas vêem tão facilmente e normalmente reclamam muito....eu graças a Deus apesar de sentir estas coisas normalmente procuro não demonstrar q me atinjo,
tô sempre procurando fazer as pessoas vêem o lado bom da vida....me sinto uma pessoa vitoriosa... mas as vezes me sinto como um músculo fadigado,sem fôlego...querendo uma rede pra descansar e não pensar em problemas e nem em soluções....acordar um dia e minha única preocupação é saber se eu vou comprar umas roupinhas no shopping ou vou ao massagista, sabe? rsrsenfim...queria ser pobre um dia na vida, pq todos os dias é foda...rsrsrs
Forte Abraço,
Rosângela

5 SUGESTÕES PARA CONTROLAR A ANSIEDADE

5 sugestões para controlar a ansiedade

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer.

"Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. É sobre elas que vamos falar", afirma a psicóloga Adriana de Araújo, especializada no tratamento de fobias.

1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. "Praticar exercícios físicos ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios", diz a psicóloga Adriana de Araújo. Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa: "Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade que precisa trabalhar", explica a psicóloga;


2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. "Para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem e acupuntura regulares, além de ioga e meditação. Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos alternativos como a homeopatia e o uso de florais de Bach", diz Adriana de Araújo, autora do livro O Segredo para Emagrecer. A ioga oferece ao praticante a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação, "tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse", diz a psicóloga. Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens. "Se tiverem uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, melhor", diz Adriana;

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. "Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora", diz a psicóloga, que recomenda também: "quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor", diz Adriana;

4) Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. "Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter", diz a especialista em hipnoterapia ericksoniana. Uma vez avaliada a situação, devemos substituir os pensamentos sobre o evento temido, principalmente, os negativos por outros pensamentos. Sempre que um pensamento negativo se iniciar, deve-se substituí-lo por outro pensamento qualquer, preferencialmente, agradável. "Isto certamente não é fácil de ser feito, mas é possível e trata-se de um aspecto importante, pois os pensamentos e as falas negativas agravam a situação, intensificando as respostas autonômicas, como o mal-estar e o descontrole respiratório", diz a psicóloga;

5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso. "Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles também podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista", explica Adriana de Araújo. Existem ainda os chás. A maioria possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa, a camomila e a valeriana.


SERVIÇO: PSICLÍNICA - Endereço: Avenida Macuco, 726,Conjuntos 1104/1105. Moema, São Paulo, SP. WE CARE - Endereço: Rua Barão de Teffé, 405. Anhangabaú, Jundiaí, SP. Atendimento: de terça a sexta-feira. Tel: (11) 5051 8338/4586 2729. Homepage: www.curadalma. com.br E-mail: adriana@curadalma. com.br
Tratamento / Prevenções: Corpo-->

Lar, família e amigos são tudo para mim. Dedico quase todo o meu tempo para cuidar deles, muitas vezes até deixando de lado os cuidados comigo e minhas atividades

>> Cuidados Diários
Ao longo do dia:-->Seus cabelos não devem ser lavados diariamente. E ao lavá-los, utilize xampus hidratantes com silicone e óleos essenciais. Condicionadores com óleos, como, por exemplo, de abacate podem ser usados desde a raiz. Além disso, máscaras hidratantes (com hidratantes densos) podem ser usadas uma vez por semana ou quinzenalmente.
À noite: Seus cabelos não devem ser lavados diariamente. E ao lavá-los, utilize xampus hidratantes com silicone e óleos essenciais. Condicionadores com óleos, como, por exemplo, de abacate podem ser usados desde a raiz. Além disso, máscaras hidratantes (com hidratantes densos) podem ser usadas uma vez por semana ou quinzenalmente.Lave e tonifique sua pele. Além disso, utilize um gel com princípio ativo para diminuir a oleosidade.-->
Cuidados Diários
Shampoo Revitalizante CleanHidrata e restaura os cabelos secos ou danificados pelo uso de tinturas, permanentes ou alisamentos.Saiba mais
Mais produtos
>> Proteção
Ao longo do dia:-->
Para proteger seus cabelos, utilize géis com filtro solar FPS 15 a 25 durante a exposição ao sol. Além disso, use chapéus ou bonés com tecidos ultra-violeta sensível para barrar a luz e não queimar o couro cabeludo.
À noite: Para proteger seus cabelos, utilize géis com filtro solar FPS 15 a 25 durante a exposição ao sol. Além disso, use chapéus ou bonés com tecidos ultra-violeta sensível para barrar a luz e não queimar o couro cabeludo.Lave e tonifique sua pele. Além disso, utilize um gel com princípio ativo para diminuir a oleosidade.-->
Cuidados Diários
Shampoo Equilibrante CleanReestabelece o brilho e a hidratação naturais dos cabelos normais.Saiba mais
Mais produtos
>> Tratamento / Prevenções
Ao longo do dia:-->Ressecamento: Para combater o ressecamento dos cabelos e pontas duplas, geralmente, recomenda-se condicionadores densos e hidratantes com proteína, silicone e óleos essenciais. Máscaras hidratantes podem ser feitas em casa ou no salão (com vapor, para aumentar a penetração). Além disso, uma dieta equilibrada e vitaminas A, E, C e Zinco também ajudam neste processo.
À noite: Ressecamento: Para combater o ressecamento dos cabelos e pontas duplas, geralmente, recomenda-se condicionadores densos e hidratantes com proteína, silicone e óleos essenciais. Máscaras hidratantes podem ser feitas em casa ou no salão (com vapor, para aumentar a penetração). Além disso, uma dieta equilibrada e vitaminas A, E, C e Zinco também ajudam neste processo.Lave e tonifique sua pele. Além disso, utilize um gel com princípio ativo para diminuir a oleosidade.-->
Ao longo do dia
:-->Oleosidade: Para combater a caspa e a oleosidade dos cabelos, geralmente, recomenda-se xampus anti-oleosidade (com limão, hamamélis e outros), xampus contendo sulfacetamida, cetoconazale e loções anti-inflamatórias (prescritas pelo dermatologista). Além disso, técnicas de luz ultra-violeta e exposição ao sol podem ajudar.
À noite: Oleosidade: Para combater a caspa e a oleosidade dos cabelos, geralmente, recomenda-se xampus anti-oleosidade (com limão, hamamélis e outros), xampus contendo sulfacetamida, cetoconazale e loções anti-inflamatórias (prescritas pelo dermatologista). Além disso, técnicas de luz ultra-violeta e exposição ao sol podem ajudar.Lave e tonifique sua pele. Além disso, utilize um gel com princípio ativo para diminuir a oleosidade.-->
Cuidados Diários
Shampoo Extra Volume CleanHidrata os cabelos finos de forma ideal, sem deixá-los pesados e sem volume.


Espuma de Limpeza Facial
NEUTROGENA® Fresh Foaming Cleanser – Espuma de Limpeza FacialDescrição: Limpa a pele suavemente, deixando uma sensação de limpeza refrescante.Sua fórmula suave é testada dermatologicamente e efetivamente: remove as impurezas e a oleosidade sem ressecar a pele.Não deixa resíduos que podem obstruir os poros.Modo de usar: Molhe o rosto e as mãos. Coloque o produto nas mãos e espalhe até fazer espuma. Aplique a espuma no rosto massageando com suaves movimentos circulares. Enxágüe com água e enxugue com uma toalha macia. Use diariamente

NEUTROGENA® New Hands Tratamento Regenerador das MãosDescrição: Creme para as mãos que regenera e devolve a elasticidade da pele, ajudando a reduzir os sinais de envelhecimento, como manchas, perda da firmeza, linhas finas etc. Contém FPS 15 que protege contra os efeitos nocivos do sol.Modo de usar: Após lavar as mãos, aplique uma pequena quantidade no dorso das mãos, onde existe maior exposição ao sol e os sinais de envelhecimento aparecem. Massageie até que haja a total absorção

quarta-feira, 26 de março de 2008

BOM DIA PESSOAL


BOM DIA A TODOS VOCÊS
ESTOU NA SEMANA DE PROVAS, TENHO AGORA 40 DIAS PARA ENTREGAR MEU TCC
E EU SÓ PROCRASTINEI .... AGORA ESTOU COM FORÇA TOTAL

NÃO VOLTEI PARA MINHA DIETA
DEPOIS DA PASCOA NA PASCOA COMI MUITO CHOCOLATE
AINDA TEM MUITO LÁ EM CASA... VOU ESPERAR ACABAR
(gente o que será que acontece que não consigo voltar a Dieta, Santo Deus!!!)

DIA DE VITÓRIA E ALEGRIA PARA TODOS NÓS !!!
BEIJOS
ROSINHA
Nutricionista à distância
Olá Tudo bem?
Lembre-se que continuo aguardando informações sobre atividade física, caso realize algo, ok?
Hoje vou lhe passar algumas orientações que serão instrutivas e importantes para manter um hábito alimentar mais saudável, equilibrado e nutritivo.
A promoção da saúde e a prevenção de doenças estão diretamente relacionadas com os alimentos ingeridos diariamente.
São eles que fornecem nutrientes que nos dão energia e materiais essenciais para o crescimento e manutenção do organismo, sendo que, cada nutriente desempenha uma função específica no organismo.Para essas orientações podemos utilizar a pirâmide alimentar.
Nela os alimentos estão agrupados de acordo com o seu nutriente principal, em oito grupos.Mas, vale lembrar que essas recomendações variam muito de um indivíduo para outro e, dependendo das suas necessidades, essas porções serão diferentes, ok?
Pirâmide Alimentar - Grupos
Grupo do arroz, pães, massas, mandioca: este grupo é fonte de carboidratos, nutriente fundamental para fornecer energia ao nosso organismo, contribui com a maior parte das calorias da dieta.1 porção deste grupo equivale a: 1 pão francês com miolo ou 2 fatias de pão integral ou 4 unidades de torradas ou 4 colheres de sopa de arroz branco ou integral...
Grupo das verduras, legumes e frutas: estes grupos são fontes de vitaminas, minerais e fibras, fundamentais para o equilíbrio do organismo.1 porção de fruta equivale a: 1 fatia média de abacaxi, 1 unidade média de banana, 1 unidade média de goiaba, 1 unidade média de laranja....1 porção de legumes equivale a: 3 colheres de sopa de abobrinha cozida, 7 fatias de cenoura cozida, 4 fatias de tomate...
Grupo das carnes e ovos: os alimentos que constituem este grupo são fontes de proteínas de origem animal, ferro e vitaminas. Essas proteínas participam da formação dos órgãos, músculos e anticorpos, auxiliam no transporte de oxigênio, servem de matéria prima para alguns hormônios entre outras funções. 1 porção desse grupo equivale: 1 filé médio de carne vermelha ou frango ou 1 filé grande de peixe ou 2 unidades médias de ovo....
Grupo das leguminosas: este grupo, constituído pelos feijões, soja, lentilha, ervilha e grão de bico são fontes de proteínas, mas, de origem vegetal. Esta é menos completa que a proteína de origem animal, porém, muito importante para o organismo também.1 porção desse grupo equivale: 4 colheres de sopa de ervilha, 1 concha de feijão, 2 colheres de sopa de soja...
Grupo do leite, queijos, iogurtes e derivados: este grupo oferece ao organismo proteínas de origem animal, cálcio e vitaminas. A função das proteínas citadas anteriormente você já conhece, mas, além dela, o cálcio também tem um papel essencial em nosso organismo. Ele participa da contração muscular, condução de impulsos nervosos, formação de ossos e dentes entre outras funções.1 porção desse grupo equivale: 2 copos de leite desnatado, 2 fatias finas de queijo branco, 2 colheres de sopa de requeijão...
Grupo dos óleos e gorduras e grupo dos açúcares e doces: estes 2 grupos devem ser consumidos com moderação. Encontram-se no topo e em todos os outros níveis da pirâmide, pois estão presentes na composição e na preparação dos alimentos.1 porção de óleo equivale: 1 colher de sopa de azeite, 3 unidades de castanha do Pará, 11 unidades de amêndoa...1 porção de açúcares equivale: 1 fatia de abacaxi em calda, 2 colheres de sobremesa de leite condensado, 2 colheres de sopa de açúcar refinado...
Observe mais exemplos equivalentes a 1 porção dos grupos alimentares
no site www.personalsystem.med.br
NutricionistaTel.: 11 3040-0829

sábado, 22 de março de 2008

O MEU ANIVERSÁRIO FOI MARAVILHOSO


GANHEI MUITOS PRESENTES....

FORA UMA INFINIDADE DE FELICITAÇÕES ...

QUANDO CHEGUEI EM CASA UMA FESTA SURPRESA DAS MINHAS FILHAS E DO MEU MARIDO!

A REBECCA COMPÔS UMA MÚSICA

A RACHEL ESCREVEU UMA LINDA CARTA

MEU MARIDO ME DEU UM CHEQUE EM BRANCO PARA PAGAR UM CURSO DE MEMORIZAÇÃO DINAMICA



CERVEJADA COM OS AMIGOS A NOITE







ALMOÇO COM AS AMIGAS CHURRASCARIA CHIC DE DOER!
Sorte de hoje: Simplicidade de caráter é o resultado natural da reflexão profunda

Boa Páscoa para você! Com muito amor no coração, com o peito aberto e cheio dos melhores sentimentos, eu gostaria de brindar com você este dia especial, quando se celebra a ressureição de Jesus Cristo!Hoje é um dia de alegria, dia de renascer! Dia de manifestarmos a nosa confiança num futuro mais solidário e feliz para todos, de reafirmarmos a nossa certeza de que devemos amar ao próximo como amamos a nós mesmos, pois só assim é que chegaremos a um estágio de civilização mais avançado, com mais Justiça e Beleza para todos!Hoje é um dia em que me sinto especialmente feliz. Feliz porque sou privilegiada em poder contar com o seu convívio, com a amizade, o carinho e o seu amor. Por isso, querida amiga, hoje vamos brindar esta amizade que se renova com mais força a cada dia. Vamos brindar com muita festa, com guloseimas, chocolates, coelhinhos, mas principalmente com muito amor!

Beijos carinhosos

Apaixone-se

E vamos nos apaixonar por nós mesmas Apaixone-se definitivamente pelo seu sonho: o sonho de ninguém deve ser mais apaixonante que o seu.

Apaixone-se pelo seu talento, mesmo que seu senso crítico insista para você escolher realizar outras coisas, mais "convenientes" .
Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada a seu destino, a primeira é garantida... Apaixone-se pelo seu corpo, mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você possui.
Desapaixone- se de seus medos...
Eles minam sua alegria de viver.
Apaixone-se pelas suas memórias mais deliciosas, ninguém pode tirá-las de dentro de você e elas são excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.
Apaixone-se por aquelas besteiras saudáveis que passam por sua mente entre um e outro momento de estresse, eles ajudam a sobreviver.
Apaixone-se pelo sol: ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível e dá prazer.
Apaixone-se por alguém, não espere alguém se apaixonar antes por você, só por garantia e segurança.
Apaixone-se pelo seu projeto de vida, acredite, não dá certo fazer isto a dois. Apaixone-se pela dança da vida que está sempre em movimento dentro da gente, mas que, por defesa nós teimamos em algemar.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material. Apaixone-se por suas idéias, mesmo que tenham dito que elas não serviam pra nada.
Apaixone-se por seus pontos fortes, mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz, felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém... Apaixone-se por ser humano! Apaixone-se definitivamente por você!
Apaixone-se rápido! O poder de decisão só pertence a você!

quinta-feira, 20 de março de 2008

PARABÉNS PRA VOCÊ NESTA DATA QUERIDA!!


Hoje vai ser uma festaBolo e guaranáMuito doce pra vocêÉ o seu aniversárioVamos festejarE os amigos receberMil felicidades e amor no coraçãoQue a sua vida seja sempre doce e emoçãoBate, bate palma que é hora de cantarAgora todos juntos vamos láParabénsParabénsHoje é o seu diaQue dia mais felizParabénsParabénsCante novamente que a gente pede bisÉ big, é bigÉ big, é big, é bigÉ hora, é horaÉ hora, é hora, é horaRá ti bumHoje vai ser uma festaBolo e guaranáMuito doce pra vocêÉ o seu aniversárioVamos festejarE os amigos receberMil felicidades e amor no coraçãoQue a sua vida seja sempre doce e emoçãoBate, bate palma que é hora de cantarAgora todos juntos vamos láParabénsParabénsHoje é o seu dia que dia mais felizParabénsParabénsCante novamente que a gente pede bis

quarta-feira, 19 de março de 2008


Olá amigas

tempo está voando mais que depressa, minha formatura está ai !
está chegando meu aniversário e não consegui alcançar minha meta que era eliminar 5 kg. Mas não adianta chorar o leite derramado se jacou não olhe para trás ignore e prossiga, se fez tudo certo e não eliminou, pode crer que na próxima semana virá resultado, tenho aprendido com meus próprios erros e muitas vezes com a impaciência que tenho de querer ver as coisas acontecerem do jeito que quero e na hora que quero, e assim não funciona. Então tenho tentado me acalmar e deixar as coisas fluirem ao seu tempo.

Beijo grande para todas.

terça-feira, 18 de março de 2008

EQUILIBRIO


Preciso de equilibrio estou fora do normal, desde sexta-feira que não estou me sentindo bem, ando anciosa, roendo unha, sem foco, sem disciplina.
Uma parte de mim quer muito emagrecer e a outra é um leão para comer sem pensar nas gorduras ou calorias...
simplesmente boto na boca e como rápido para nem pensar nem ficar com a consciência pesada...
Preciso parar e mudar para sempre...
Quero ver os números da balança baixar ... e cada semana que for postar meu novo peso me animar e também ser exemplo para outras me seguir.
Que Deus me ajude nessa caminhada...
OLHA O EFEITO SANFONA AI GENTE
PESO 17/03 = 76.150 (segunda)
PESO 14/03 = 75.500(sexta)
PESO 10/03= 76.400(segunda)
Raios partam as variações de peso, sim, as variações, pois não sei se é da balança se é de mim.
Afinal estou nos 76 ou nos 75???Que coisa. Porque é que eu pareço um iô-iô?
Sou eu ou é a balança.

segunda-feira, 17 de março de 2008





Você já ouviu falar em bolo assado na caneca? Me too not!Pois a receitinha básica é dada pelo Marcelo Katsuki no seu blog Comes & Bebes que aliás me fez salivar gostoso com as delícias publicadas lá!A massa do bolo é feita na própria caneca em que irá consumir e assado no microondas em apenas 3 minutos!!Taí uma dica para as horas em que bate aquela gula básica de alguma coisa doce e você tá sem o menor ânimo de pilotar o fogão ou menos ânimo ainda de ir à uma confeitaria. Pra não dizer que talvez não se tem alguma confeitaria descente na sua cidade, porque onde eu moro, fico só na vontade.
Eu ainda não testei a receita, mas irei experimentar com certeza!A textura do bolo deve lembrar um Petit Gâteau…
Aceita uma caneca de bolo?

Se prepara que lá vem loucurinha. Bolo quente dá piriri? Isso não sei, mas esse me causou um ataque de risos! É fácil, rápido e divertido, ideal para distrair os pequenos no finde. Então lá vamos nós com a exótica receita do Bolo de caneca! A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo (eu usei um fouet pequeno) e põe no microondas por 3 minutos. Mas eu, com minha mania de limpeza, resolvi trocar a massa de caneca e dei uma leve untada. Resultado, o bolo cresceu e subiu feito um tubo. Ridículo, kkkkk! Mas ficou gostoso e já vou adiantando: a massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Bolo de canecaVocê prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.Ingredientes:- 1 ovo pequeno- 4 colheres (sopa) de leite- 3 colheres (sopa) de óleo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo- 1 colher (café) rasa de fermento em póModo de Preparo:- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.Dicas- A caneca deve ter capacidade de 300ml.- A medida de colher é sempre rasa.- Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito 'tubo', hehe.- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!- Pensamento que me acomete nesse momento: trocar o chocolate por Clight de laranja ou de abacaxi (e reduzir o açúcar) para um 'bolo de frutas'. Muita loucura?

Eles são amigos da dieta, mas nada de abusar

Frutas desidratadas e secas Maçã, banana, damasco, uva passa e figo são as mais comuns. O que diferencia as gostosuras secas das desidratadas é o processo de fabricação e a quantidade de água que permanece no alimento.

cuidado: Menos água e mais gorduras

A banana-passa é uma das frutas secas mais calóricas. 100 gramas do alimento têm 300 kcal. Mas as secas ainda são menos calóricas do que as desidratadas, que contêm mais gorduras.



Frutas oleaginosas Castanha-do-pará, amêndoas e nozes são excelente fontes de micronutrientes, como vitamina E, que previne doenças degenerativas e cardiovasculares

Duas unidades por dia são suficientes para não derrapar na forma.



Barrinhas de cereais

Embora saudáveis, as barrinhas são pobres em água na sua composição; têm só 20%, contra 80% dos alimentos normais. Procure hidratar seu corpo com água, suco ou água-de-coco logo depois de comê-las. Isso evita o intestino preso e facilita a digestão.





Iogurtes Eles fazem parte dos grupo dos chamados alimentos funcionais. Auxiliam no funcionamento do intestino, afastando males como a prisão de ventre e o câncer de colo de útero.

devem ser consumidos apenas uma vez ao dia sob o risco de desregular o intestino e, em conseqüência, comprometer a absorção dos nutrientes que você ingere.



Kani-Kama

kani é uma massa de carne de peixe processada industrialmente, com sabor semelhante ao do caranguejo.

É uma boa fonte de proteínas: em 100 gramas de kani, há 10 gramas do nutriente. 1 pedaço com 16 gramas tem 13 calorias.



Cereais matinais Geralmente ricos em fibras, os cereais integrais são poderosos para auxiliar no tratamento da obesidade, pois aumentam a saciedade e deixa você feliz da vida mesmo sem comer a toda hora. Fique esperto para as versões que são acrescidas de açúcar que, além de serem mais calóricas, contêm baixas quantidades de fibras.



Requeijão e cream cheese light A oferta é grande

requeijão 0% de gordura tem 20 calorias, enquanto o light apresenta 45 calorias e o normal contém 60 calorias para cada 30 gramas. A mesma quantidade de cream-cheese normal tem 80 calorias. A versão light soma 60. A restrição aqui só vale para pessoas que apresentam alergia à proteína do leite



Biscoito água-e-sal



Mas uma inocente bolachinha água-e-sal também engorda. Por isso, é recomendado comer com moderação. Seis unidades somam 180 calorias. Mas o pior mesmo é a quantidade de gordura da bolacha: cada bolacha tem 1 grama de gordura, cerca de 30% de suas 30 calorias

Tire as frituras e ponha os grelhados no prato

Motivos para você nunca mais vai titubear na hora de escolher
É difícil resistir aos deliciosos petiscos fritos, sempre muito apetitosos. É ainda mais complicado trocar um belo bife à parmegiana por um filé de frango grelhado. Mas, apesar da sensação crocante que as frituras proporcionam ao paladar, motivos não faltam para você fazer a troca benéfica para a saúde. (clique aqui e encontre uma dieta balanceada, sem proibições drásticas)Não é preciso ser um expert em nutrição para perceber que, enquanto as tentações fritas escorrem gorduras prejudiciais ao organismo, os grelhados só somam vantagens à sua dieta. (saiba quais são as gorduras que prejudicam o seu organismo)Para te convencer a participar do boicote aos malfeitores que fazem subir não só o ponteiro da balança, mas também as taxas do mau colesterol (aprenda a balancear as taxas de colesterol), o Minha Vida contou com a colaboração da nutricionista da Unifesp, Maria Silvia Villar Ferrari, para montar uma lista cheia de vantagens dos grelhados.

Abaixo às calorias, somando nutrientesAlém das calorias que já apresentam na versão in natura, os alimentos fritos ainda contam com um valor calórico extra. Isso porque eles incorporam parte da gordura usada em seu preparo , explica Maria Silvia. Outro ponto positivo para as preparações grelhadas é que, por não sugarem a gordura como os alimentos fritos, elas preservam seus nutrientes. (conheça as vantagens dos alimentos orgânicos)
A favor da saúde A perda de nutrientes não é o único prejuízo para quem cede às frituras. Os perigos à saúde já começam no fogo onde, para conseguir a consistência crocante, a água presente no alimento cede lugar à gordura.Como se não bastasse, na maioria das vezes, as frituras são provenientes de óleos reaproveitados. "A reutilização de gorduras e óleos para o preparo dos alimentos torna as frituras ainda menos saudáveis" , ressalta a nutricionista Maria Silvia. Na prática, a gordura trans (Entenda como ela e outros tipos de gordura agem no organismo) ganha mais espaço toda vez que o óleo é reutilizado. A cada aquecimento repetido, outras substâncias maléficas ao organismo também são liberadas. O uso de gordura animal na preparação das frituras é mais um fator agravante para a saúde. Esse tipo de gordura é rico em gordura saturada, que contribui para a elevação dos níveis de LDL, colesterol ruim para a saúde , alerta a especialista. A melhor opção é sempre o óleo vegetal. (ler os rótulos ajuda aescolher os melhores alimentos)
Na medida Convenhamos que a tarefa de riscar as delícias fritas do cardápio é uma missão praticamente impossível. E você não precisa se contorcer para realizar a tarefa. Basta ficar de olho na quantidade e na freqüência com que ingere tais alimentos.

De acordo com a nutricionista da Unifesp, você pode incluí-los no cardápio até uma vez por semana, masopte por somente um tipo de fritura. Não combine, por exemplo, batatas fritas com um bife frito. Assim você mantém a saúde em dia e não fica com saudade das tentações. (fuja dos 13 maus hábitos que azaram a sua dieta)Vilão vestido de mocinho Na lanchonete, fique alerta na hora de substituir as frituras. Os empanados e as massas folhadas não são fritos, mas ficam prontos com muita gordura , lembra Maria Silvia. As alternativas mais saudáveis são as esfihas de verduras, como escarola e espinafre

Evite o efeito sanfona

Evite o efeito sanfona





Com a interpretação de que algo errado está acontecendo, automaticamente, o corpo diminui até 30% do seu gasto calórico, como forma de autoproteção.

Essa pesquisa mostra que, depois da redução do peso, a pessoa fica com o metabolismo mais lento, o que dificulta manter o valor atingido.
Esse e outros estudos avaliam os motivos pelos quais é tão complicado não engordar novamente quando o regime acaba. Enquanto os norte-americanos que realizaram esta pesquisa não desenvolvem um tratamento que possa controlar esse desequilíbrio, é preciso tomar alguns outros cuidados para evitar o efeito sanfona. (Evite o efeito sanfona com a reeducação alimentar. Clique aqui, faça sua avaliação nutricional gratuita e descubra o seu peso ideal e as dietas indicadas para chegar lá)A nutricionista Daniela Silveira dá algumas dicas para você conseguir manter o peso de forma prática e saudável:1- Saiba distinguir sua massa corporal "Quando se perde muito peso, além da gordura, perde-se também massa muscular", afirma Daniela. Por esse motivo, é importante saber o que é massa gorda e o que é massa magra na constituição corporal, para não ter a falsa ilusão de estar mais gordo ou mais magro.2- Controle a porcentagem do seu peso Com as particularidades de cada caso, em geral, é indicado que a pessoa não perca mais de 10% do seu peso ao mês, para que o regime não seja descontrolado.3- Não faça dietas milagrosas Evite fazer regimes muito restritos ou monótonos. Segundo a nutricionista, depois que o peso ideal é atingido, geralmente a pessoa volta a comer, sem controle, tudo o que não comeu durante a dieta.4- Encare o regime como reeducação alimentar É essencial transformar o regime em uma reeducação alimentar integrada com atividade física. Assim, depois que ele acabar, a pessoa terá aprendido a comer, sem pular refeições e ainda terá prazer em praticar exercícios.5- Não tome remédios sem recomendação Só tome remédio se for indicado por um profissional. "O medicamento serve para diminuir a fome do paciente e, se ele não faz a dieta conforme orientação, quando pára de tomar o remédio volta a ter fome normal e engorda tudo de novo" finaliza a nutricionista.Vale lembrar que antes de resolver fazer um regime, é importante ter o acompanhamento de um profissional. O que você realmente faz para emagrecer? Procurar jeitos milagrosos não resolve o problema. A melhor forma de perder peso definitivamente é por meio de de uma alimentação balanceada. A sua é assim?

13 maus hábitos que azaram a sua dietaProteja

13 maus hábitos que azaram a sua dieta

Proteja-se deles e emagreça muito mais rápido, sem passar fome nem raiva

Mais leve: liberte-se do radicalismo
Toda segunda-feira é a mesma história, com uma série de promessas que se repetem: dia de começar a dieta, de voltar a fazer academia, de imaginar aquela calça favorita cabendo novamente... Quem nunca passou por isso que morda o primeiro bombom. Difícil mesmo é encontrar heroína que tenha chegado nas próximas segundas, firme e motivada na mudança de hábito.
O princípio da dieta é promover uma reeducação alimentar e incorporar hábitos saudáveis ao dia-a-dia , explica a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella.(clique aqui e encontre uma dieta de acordo com a sua necessidade) Você acaba se auto-boicotando quando começa um regime pensando apenas em perder peso de forma rápida , diz Selva Motta Fierro, da consultoria em alimentação Setha, de São Paulo. O raciocínio equivocado é o gatilho para uma sucessão de erros, que botam todo o esforço a perder (tire todas as suas dúvidas antes de começar o regime). As armadilhas são muitas e pedem fôlego e estratégia de maratonista para serem superadas. Por isso convocamos essa dupla de experts em pouco peso e alimentação de qualidade para identificar seus principais inimigos nessa competição. Como não poderia deixar de ser, elas também indicam táticas campeãs para você até esquecer a diferença entre uma segunda-feira e o domingo. No que depender delas, você nunca mais vai reclamar que, mesmo de boca fechada, o ponteiro da balança não sai do lugar. 1.Ficar sem comerFazer isso é tão condenável quanto abocanhar uma bandeja de brigadeiros, segundo o código das dietas emagrecedoras saudáveis. Reduzir demais o cardápio força o organismo a conservar energia, em vez de gastá-la. O resultado disso é que o metabolismo fica lento. É fundamental não pular nenhuma refeição e alimentar-se em um intervalo de no máximo três horas. O segredo para fazer isso sem ganhar nenhum quilinho? A moderação, claro. Fracionando a alimentação em pequenas porções ao longo do dia, você evita compensar a fome de leão de uma tarde inteira em jejum na hora do jantar (encontre aqui dicas e receitas de lanchinhos leves e saudáveis). 2. Se alimentar de grandes expectativasÉ importante traçar uma meta de quilos que você deseja derreter. Mas ela precisa ser realista para poder ser alcançada. Do contrário, vem a frustração e um adeus ao programa alimentar por mais eficiente que ele tenha se mostrado. Afinal, o que são dez quilos perdidos se você pôs na cabeça que precisa diminuir 30?(psicóloga encontra uma série de padrões envolvidos no emagrecimento)3. Não beber líquidos. Mais um ponto negativo. A hidratação do corpo literalmente lava as células e leva embora as toxinas que o organismo produz. Abuse daquele refrescante copo d água, da água-de-coco(veja aqui todos os benefícios dessa deliciosa bebida), dos sucos naturais (sem açúcar) e dos chás. Com um porém: nada de usar a água para enganar a fome. Ela pode até estufar seu estômago, mas a sensação dura pouco e você pode acabar esparramada no meio de um monte de guloseimas. O ideal é comer uma fruta nos intervalos das refeições, por exemplo. 4. Engolir a comida Evite comer com pressa e mastigue lentamente os alimentos. O estômago demora quinze minutos para enviar uma mensagem ao nosso cérebro de que estamos satisfeitos , ensina a nutricionista da Setha. Ou seja, comendo rápido demais, seu organismo não tem tempo de avisar ao cérebro que você já está satisfeita (grãos prolongam sua sensação de saciedade, veja aqui algumas opções de consumo). 5. Perder a medida do pratoEvite levar à mesa travessas e recipientes com os alimentos. Assim você evita ficar beliscando e perdendo a noção da quantidade de comida. Conte as porções de cada alimento e monte seu prato com elas (você sabe fazer boas escolhas no self-service? descubra já). 6. Cortar o prazer das refeições Toda dieta drástica é mais difícil de ser seguida. Não precisa ficar em abstinência de doces e massas, por exemplo. Se não estiver resistindo, coma um pedaço pequeno da sobremesa ou uma porção menor da lasanha. E, quando tiver mais opções, opte pela alternativa menos calórica. (encontre deliciosas receitas light na nossa seção especial) 7. Concentrar todos os esforços na dietaNão adianta nada fechar a boca e ficar todos os dias deitada, esperando os pneuzinhos se auto-destruirem. A conta é simples: se você consumir mais do que queima em calorias, não vai perder massa gorda. Sem contar que uma boa ginástica é um ótimo estímulo para o seu metabolismo acelerar. Portanto, mexa-se! (faça exercícios sem sair de casa, com série de aulas para todo o corpo)

8. Comer no meio do tumulto Prefira um lugar calmo e tranqüilo para se alimentar e prestar atenção nas garfadas. Na frente da televisão, por exemplo, é bem provável que você coma por impulso, sem nem perceber que já tinha alcançado a saciedade. Resumindo: calorias a mais, à toa!

Desligue-se do mundo e coma menos
9. Dispensar as fibrasElas são poderosíssimas, fazem seu intestino funcionar corretamente e ainda ajudam na regulagem de açúcar no sangue. São encontradas nas frutas, verduras e grãos integrais. Comece a refeição sempre pela salada, que antecipa a saciedade. (veja aqui como regular sua digestão e perder peso mais fácil)10. Achar que os rótulos são enfeites de embalagemA tabela nutricional contida no rótulo de cada produto é uma amigona da sua dieta. Observe o valor calórico, a quantidade de açúcar e os teores de gordura indicados. Leve para casa o que apresenta os menores níveis , diz Selva (uma aula completa, para você aprender a observar cada detalhe de um rótulo). Também escolha as embalagens menores, principalmente as de guloseimas. Tamanho família não combina com a redução de calorias. 11. Achar que é moda perder pesoPrimeiro, a boa notícia: sim, existe a dieta ideal. Agora, outra boa notícia: ela é uma só e inclui praticamente todos os alimentos. Ficou surpresa? Mas é isso mesmo: seu organismo só vai responder com a perda de peso se notar que todos os nutrientes indispensáveis estão sendo consumidos. Proteínas, carboidratos, frutas e verduras, nada deve ser cortado. Tomar só sopa por um mês inteiro? Bem, talvez você consiga perder mais líquido do que gordura e terá a falsa impressão de que enxugou o shape (problemas com a retenção de líquidos? acabe já com isso). Oura enganação Programas drásticos não promovem a reeducação alimentar. Com isso, o pouco que foi perdido volta em dobro e, numa próxima tentativa, você vai precisa de esforço dobrado para secar qualquer grama , avalia a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella. 12. Ir ao fogão ignorando a dietaAo preparar a comida, prefira sempre os ingredientes menos calóricos e saudáveis. Faça substituições inteligentes no cardápio. Troque o leite comum pelo desnatado; o creme de leite normal pelo light; reduza a quantidade de óleo na preparação dos pratos e dê preferência para pratos que passarão por cozimento às frituras (alguns alimentos são amigões da sua dieta, mas é preciso consumi-los com moderação)

a balança - Sem milagre: ela só mede o seu esforço


13. Virar imã da balança Todo o dia você corre para a danada, louca para saber quanto da silhueta já foi afinada? Em alguns casos, esse simples hábito pode ser um balde de água fria, emagrecendo a sua vontade.




Procure se pesar em intervalos maiores de tempo, de 15 em 15 dias e se possível e no mesmo horário , aconselha Selva. Nosso corpo não é o mesmo todos os dias. Pode acontecer de você fazer tudo certo, mas acordar com retenção de liquido e isso afetar o peso. Aí pronto, só isso é o suficiente para desanimar.

22 dicas para você persistir na dieta

22 dicas para você persistir na dieta Mudando hábitos errados, você nunca mais vai desistir no meio do caminho





A persistência é, ao mesmo tempo, o segredo e o maior desafio de quem vive na luta contra os quilos a mais. Por isso, o acompanhamento profissional é tão importante. Ele dá aquele incentivo extra, que faz a diferença na hora de respirar fundo e continuar com o cardápio balanceado.



Quando o ato de comer, no entanto, transforma-se num vício a melhor saída é buscar ajuda de um psicólogo.



"As pessoas não engordam por acaso"



É importante questionar quando você começou a engordar e por quê. Reparo que muitas mulheres engordam depois que têm filhos, por exemplo. Muitas vezes, isso acontece porque elas passam a assumir só o papel de mãe e se esquecem de que são mulheres".



Quando emagrecer vira um desejo real, e não um disfarce para alguma outra vontade a perda de peso é certa. Isso porque não vai existir sorvete com cobertura ou picanha na brasa que consiga derrotar o seu empenho contra a balança.

Aposte na dieta familiar

Aposte na dieta familiar

para manter a saúde em dia Reestruture o cardápio do dia-a-dia sem transtornos na fase de adaptação


O chefe da casa sofre de pressão alta. A mãe das crianças vive querendo perder os quilinhos extras que tanto incomodam. Os filhos, por sua vez, procuram por salgadinhos, refrigerantes e qualquer outro tipo de guloseima na hora de se alimentarem. Se você percebeu na descrição alguma semelhança com a sua família, está na hora de encarar uma dieta familiar. (Faça uma avaliação nutricional gratuita e receba o cardápio ideal para você).A responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, diz que o ideal seria que a percepção da necessidade de reestruturar o cardápio surgisse antes de problemas como excesso de peso, hipertensão, colesterol ou taxa de glicose elevados. Caso não haja uma ingestão freqüente de leite e seus derivados, cereais integrais, frutas, legumes, verduras e, ao mesmo tempo,as refeições sejam montadas com alimentos muito calóricos, o cardápio da família precisa ser repensado , alerta.

Hora da mudança Para que toda a família possa desfrutar de um menu mais saudável sem enfrentar grandes transtornos na fase de adaptação, a nutricionista aconselha que as mudanças sejam graduais. Se há estoques de guloseimas na despensa, por exemplo, faça a troca por alimentos mais saudáveis, como frutas, legumes e verduras, aos poucos , ensina Roberta.
E não vale usar o pretexto de que não gosta de tais alimentos. Se eles não fazem parte do cotidiano, é natural que a aceitação não seja imediata. O importante é não desistir , completa. Ainda de acordo com ela, em vez de cortar completamente as tentações que costumavam fazer parte dos hábitos alimentares da família, o melhor a fazer é controlar a freqüência com que eles são consumidos e ficar de olho em suas quantidades. Aposte também em um cardápio variado. Ele é estimulante, já que diversifica os sabores e aumenta a aceitação de novos alimentos .
Outra dica da especialista para fazer a casa toda aderir ao projeto de reeducação alimentar é prestar atenção nos hábitos, além do cardápio. Se notar que é comum a família consumir mais refrigerante do que água, por exemplo, comece a inverter a situação. Vale até substituir o refrigerante por sucos naturais, nas refeições principais.

Se a dificuldade é reunir toda a família para fazer as refeições, Roberta alerta que é ainda mais importante ter opções saudáveis sempre disponíveis. Muitas vezes, quando as refeições não são feitas em conjunto, sanduíches ou salgadinhos acabam substituindo os pratos principais , alerta a especialista do Minha Vida. Nestes casos, o que Roberta aconselha é que a família se organize e estabeleça regras. Organizando as refeições antecipadamente, é mais fácil evitar as opções menos saudáveis , completa. Além disso, a especialista ressalta que as mudanças devem ser estimuladas por todas as pessoas da casa. Quando cada um tem uma nova posição diante da alimentação, acaba servindo de estímulo e referência para os outros , fala Roberta sobre a grande vantagem em seguir uma dieta familiar.Por outro lado, é importante lembrar que os pais são os maiores exemplos para crianças e adolescentes. Querer mudar os hábitos alimentares dos filhos sem mudar os próprios, dificilmente resultará em uma mudança no padrão alimentar da criança .

O Milagre da Vida !


O pequeno samuel com apenas 21 semanas foi submetido a uma operação, quando tudo terminou ele colocou o bracinho para fora da placenta e segurou a mão do médico, como que agradecendo por salvar sua vida...
eu não dúvido da existência e Deus e Você?
Quando se crê em Deus não há cotidiano sem milagres!

sexta-feira, 14 de março de 2008

ESTA CHEGANDO O FINAL DE SEMANA ... AIAIAIAI

PESO ATUAL = 75.500 KG

PESO DA SEGUNDA-FEIRA - 76.400

ELIMINEI ESTA SEMANA 900 GRAMAS


JÁ Estou preocupada a semana passada engordei - 1,4kg no final de semana

durante toda a semana emagreço até 1 kg -para por tudo a perder no final de semana

Gente o que Fazer? alguma dica??????

- Só sei que uma AÇÃO vale mais que mil promessas




SUGESTÃO PARA O FINAL DE SEMANA !

Iogurte desnatado de frutas: 204 Kcal1/2 mamão: 56 kcal1 torrada: 25 kcalCalorias totais: 285 kcal

Suco de abacaxi com hortelã: 44 kcal2 fatias de pão de forma c/ fibras diet: 111 kcal1 colher de cream cheese light: 38 kcalCalorias totais: 193 kcal


1 fatia de queijo minas: 49 kcal1 xícara de leite desnatado com corn flakes: 140 kcal
1 torrada: 25 kcal

1 kiwi: 51 kcal1 potinho de gelatina de morango: 62 kcal


1 copo de suco de laranja com acerola: 64 kcal3 bolachas recheadas: 193 kcal1/2 mamão: 56 kcal1 picolé de limão: 56 kcalCalorias totais: 369 kcal

1 tigela de salada de frutas: 53 kcal1 copo de suco de laranja: 90 kcal1 bis: 37 kcal1 tridente: 6 kcalCalorias totais: 186 kcal

quinta-feira, 13 de março de 2008

Sua Bagunça pode estar relacionada ao seu Peso.

Sua Bagunça pode estar relacionada ao seu Peso.

Peter Walsh, famoso Organizador Profissional Americano, fala sobre a relação da nossa bagunça com o nosso peso. Peter relata, que ao longo da carreira, ele pode perceber outras áreas problemáticas na vida das pessoas, decorrentes da desorganização.

Muitas pessoas relataram que após limparem sua bagunça, começaram a optar com uma alimentação e um estilo de vida mais saudável.Bagunça e sobrepeso podem ser reflexo de alguma questão que precisa ser resolvida. Comer em excesso e fazer comprar em excesso, podem significar que você está precisando de algo a mais. Ansiedade faz as pessoas comerem, é realmente necesário decobrir o que está acontecendo, e analisar o motivo de se alimentar de forma errada e em excesso.

Aqui no Brasil, os produtos não são tão acessíveis como nos Estados Unidos, o que quero dizer é que as coisa são muito baratas por lá, o que é possível comprar com $1 dólar? e o que é possível comprar com aproximadamente R$1,60?

Certamente com o dólar você compra muito mais. Estão criando um tipo de consumidor que não comprar por necessidade, compra por comprar e compra pois já virou uma doença. É realmente necessário se policiar, pois a minha filha de apenas 5 anos, acha que toda vez que saímos de casa, seja padaria, posto de combustível, mercado, etc, ela tem que comprar alguma coisa, e não importa o valor, o importante é ter algo novo, para satisfazer essa necessidade de compras.Esse hábito de comprar sem necessidade, tem gerado essa bagunça, pois o ato de comprar não significa nada, é apenas um hábito.

Uma das clientes de Peter, se vê nesse problema e relata que ao chegar em casa se sente esgotada e triste (eu já escrevi aqui, que bagunça pode desencadear depressão). Comprar gera tralha. Tralha gera bagunça. Bagunça gera sobrepeso e sobrepeso gera problemas de saúde, que te deixar triste e você sente a necessidade de comprar ou comer. É um ciclo vicioso, e para quebrar esse ciclo, a primeira atitude é ter consciência do que está acontecendo.Caso você queira perder uns quilinhos, a dica é começar a fazer um descarte.

Que tal escolher um lugar e investir nele por apenas 15 minutos?Uma forma fácil de evitar o acumulo de coisas dentro de casa, é o descarte. Por exemplo, se você compra uma camisa nova, escolha a mais velha ou a que gosta menos e separe para doar.

Tem sempre alguém precisando!

CÁRDAPIO - 13/03/2008 QUINTA-FEIRA

















13/03/2008 QUINTA-FEIRA







jejum (8:00hs)
1 xícara (200 ml) de chá verde

café-da-manhã (9:30hs)
1 copo (200 ml) de leite com café + mussarela + 1 ovo

Lanche da manhã (11:00 hs)
+ 1 xíc. (200 ml) de chá verde

almoço (13:00 hs)



lanche da tarde às 15:00hs

1 xíc. (200 ml) de chá verde + café com leite

Lanche na faculdade 20:30 hs

churrasquinho de frango ou salada de frutas

jantar (23:15hs)
Sheike



CASAMENTO:
MATEMATICAMENTE É:

Soma de afetos
Diminuição de liberdade
Multiplicação de responsabilidade
Divisão de Bens
dicas
Coração disparou, o jeito é assoprar O coração disparando atrapalha. O jeito é controlar o nervosismo. Como? Assoprando, E isso funciona pq quando a gente sofre grande descarga nervosa e não estamos em movimento ocorre hiperventilação.

Pra não detonar a visão Muita gente fala de problemas de visão que podem rolar se a gente forçar demais os olhos, só que na real, o que pode aparecer é uma miopia passageira. Por isso, o jeito é se proteger sempre que vc for ficar muito tempo em frente ao computador ou TV. O legal é fechar os olhos, de vez em quando, contrair o corpo, respirar fundo e depois de alguns segundos, expirar e soltar os músculos. Apertar e soltar bíceps e glúteos pode fazer com que outros músculos, como os dos olhos relaxem tb.

Receita para Emagrecer : amor próprio

Você já percebeu que muitas pessoas são viciadas em cigarro, drogas, álcool, dinheiro, poder, trabalho, sexo, comida? O que há em comum em todas essas situações?

Uma resposta seria a necessidade de fugir e a outra de sentir prazer, só que infelizmente por caminhos destrutivos. Todas são maneiras de preencher um vazio interno com algo externo. Com isso, a frustração e a insatisfação permanecem, diminuindo cada vez mais a auto-estima, pois a pessoa se sente incapaz.Estamos num momento em que a busca pelo TER infelizmente sobrepõe-se facilmente ao SER.

O que acontece? Por que as pessoas acreditam que ao obterem algo material ou externo, suas vidas mudarão? Por que, mesmo apesar dessa busca incessante, há tanta ansiedade, tensão, doenças? Porque tantas pessoas infelizes, sofrendo, sentindo-se sozinhas e principalmente, com uma sensação profunda de vazio?

A solidão só é sentida quando a própria pessoa se abandona. Todos podem até te abandonar, mas você não pode nunca fazer o mesmo. Do ponto de vista emocional, qualquer fuga é negativa, pois sempre que se foge de uma situação, na verdade se está fugindo dos próprios sentimentos. Ou, o que é pior, representa uma fuga de si mesmo e do que está dentro de si, ainda que inconsciente. Por isso, mesmo depois de ter saciado sua vontade, sentido prazer - momentâneo, claro - o vazio continua.Resultado: frustração, angústia, insatisfação e a sensação cada vez mais forte de não ser capaz, ou seja, a auto-estima despenca e a culpa se faz presente. Você já parou para pensar qual a causa desse vazio? O que está faltando? O que está buscando de verdade?

Faça uma reflexão profunda consigo mesmo e ouça a resposta. "Não podemos amar ninguém mais do que no amamos, e não podemos receber amor de alguém, enqunto não recebemos o nosso próprio" Você pode responder que falta dinheiro, sucesso, amor, reconhecimento, aprovação, mas será que buscando preencher esse vazio com algo externo, você consegue preenchê-lo? Com certeza poderá te causar mais angústia, não é mesmo?

Na verdade, falta algo básico: amor-próprio. Já pensou nisso?Pergunte-se agora: "O que estou sentindo?" Qual é a resposta que vem na sua cabeça? Ouvindo a resposta, procure respeitar o que sente, agindo de acordo com esses mesmos sentimentos. Trate-se com mais carinho, seja amoroso com você, da mesma forma que seria com alguém que ama. Afinal:

"NÃO PODEMOS AMAR NINGUÉM MAIS DO QUE NOS AMAMOS,E NÃO PODEMOS RECEBER AMOR DE ALGUÉM,ENQUANTO NÃO RECEBERMOS O NOSSO PRÓPRIO"

E para você, o que é mais importante, ter ou ser? Talvez você já tenha tentado todos os caminhos externos e já sabe os resultados. Mas será que já tentou simplesmente ser? Dessa vez faça diferente, se aproxime da única pessoa que realmente poderá preencher esse vazio: VOCÊ!



Amar a si mesmo é uma tarefa considerada por muitos difícil. Constatemente a culpa e a insatisfação fazem desta uma tarefa árdua. Buscamos o Amor do outro durante todo tempo. Cobramos atenção, cuidados, respeito, consideração e quando o outro não corresponde aparece a decepção, a frustração, a revolta e o conceito que temos de nós mesmos parece diminuir ainda mais. No meio de confusão e conflitos interiores vamos vivendo cheios de pressa, ansiedade, tristeza, depressão, stress, medo, pânico e nada parece dar certo. Chegamos até a perguntar:

- O que eu fiz para merecer tanto sofrimento, inquietação e má sorte?

Pare de olhar para fora e olhe para dentro de si mesmo, pois tudo aquilo que precisa para viver feliz - com Amor, tranqüilo e cheio de riquezas - está dentro de você. a.. Chega de correr b.. Aquiete seu coração c.. Acalme sua ansiedade É hora de: 1.. Amar profundamente a si próprio 2.. Se conhecer 3.. Construir a vida que deseja O seu pensamento constrói a sua realidade. Pensamentos negativos geram resultados negativos; pensamentos positivos geram resultados positivos: a.. Avalie seus pensamentos agora e visualize sua vida. b.. Compare o que pensa com a sua vida no momento. c.. Pense positivamente Como deseja que o outro faça por você aquilo que você próprio não faz? 1.. Ame-se incondicionalmente 2.. Seja paciente consigo mesmo 3.. Perdoe-se 4.. Permita apenas alimentos e bebidas saudáveis ao seu corpo e cultive pensamentos positivos, afastando os negativos Assim, os sentimentos de Amor e concórdia renascerão dentro de você. A alegria, a saúde e uma imensa vontade de compartilhar isso com as pessoas serão constantes em sua Vida. A fonte de Amor dentro de você é inesgotável. Quanto mais doamos mais recebemos. Acredite nisso! você pode mudar a sua vida. Pode realizar através do seu pensamento todos os seus desejos bons. Amar a nós mesmos nos faz amar aos outros e nos faz amados, traz alegria e tranqüilidade para nossa vida. Vamos lá! Viver é uma alegria. Sorria! A felicidade está dentro de você e você sabe o caminho. Acredite e confie em si mesmo. Bata e a porta se abrirá - foi Jesus quem nos deixou esse ensinamento. Existem dois sóis: um no alto, no céu e o outro dentro de você! Permita sentir o seu Sol Interior brilhar!!!

Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

> > Exigências da vida moderna (quem agüenta tudo isso??)

> > Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.

> E uma banana pelo potássio. >

E também uma laranja pela vitamina C.

> > Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes. >

Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água.>

E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.

> Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). >

> Cada dia uma Aspirina, previne infarto.> Uma taça de vinho tinto também. > Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso.

> Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem.

> O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.

> > > > > > Todos os dias deve-se comer fibra.

> Muita, muitíssima fibra. > Fibra suficiente para fazer um pulôver.

> Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente.

> E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada.> Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia.

> > E não esqueça de escovar os dentes depois de comer.
> Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax.

> Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia. > > Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma. > Sobram três, desde que você não pegue trânsito.

> > As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia.> Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).

> > > > > > E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando. > > Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.

> > Ah! E o sexo.> Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina.> Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução.

> Isso leva tempo e nem estou falando de sexo tântrico.> > Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação.> > Na minha conta são 29 horas por dia.>

> A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo!!!> Tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos e seus pais.

> Beba o vinho, coma a maçã e dê a banana na boca da sua mulher.> Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.

> > Agora tenho que ir.> > É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro. > > E já que vou, levo um jornal...

> > Tcháu....> > Se sobrar um tempinho, me manda um e-mail. > > Luís Fernando Veríssimo

quarta-feira, 12 de março de 2008

SABEM POR QUE FALO MUITO EM MIM???

POR QUE SOU O ASSUNTO QUE MELHOR CONHEÇO.....
(By Frida Kahlo - vejam a vida desta "heroína")


Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentare me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela setorna uma grande e valiosa aliada.


CARDAPIO DE HOJE ?

12/03/2008 QUARTA-FEIRA

café-da-manhã (9:30hs)
1 copo (200 ml) de leite com café + muzzarela

lanche da manhã (11:00 hs) 1 xíc. (200 ml) de chá verde + mixirica

almoço (13:00 hs)
Salada de alface + tomate + carne moida com abobrinha

Lanches 15:00hs
1 xíc. (200 ml) de café com leite

jantar (21:15hs)
Sheike

ceia

terça-feira, 11 de março de 2008

LEMBRETE DO DIA - Você já cuidou do seu rosto logo pela manhã?

É importante lavar bem e usar um filtro solar. Fazendo isso, você já ajuda muito a sua pele.


HIDRATAÇÃO
Você vai precisar de:
1 pequeno pedaço de melancia
1 colher de sopa de mel
Amasse a melancia, misture com o mel e aplique no rosto e colo. Deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.
REVIGORAR A FACE
6 morangos
Um pouco de mel
Amasse os morangos com um garfo e acrescente mel até ficar pastoso. Deite, aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágüe com água fria.
CONTROLE DO BRILHO DA PELE OLEOSA
3 colheres de sopa de talco de bebe
1 colher de chá de mel
Leite
Misture os ingredientes e acrescente o leite até ficar pastoso. Passe no rosto, deixe agir por meia hora e lave bem.
NUTRIÇÃO
1 coco verde
Água
Bata a polpa do coco no liquidificador e, se necessário, acrescente água para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos, enxaguando em seguida.
TONIFICAÇÃO
Pétalas de rosa branca
Um pouco de leite
Algodão
Com o algodão, aplique esta mistura no rosto e pescoço. Depois enxágüe bem.
PARA PELE NORMAL
Polpa de um pêssego maduro amassada com um garfo
Meio copo de leite
1 colher de sopa de farinha de trigo
Deite-se, aplique esta mistura no rosto e deixe atuar por meia hora. Use água morna para retirar.
EXFOLIAÇÃO CASEIRA
Retira as células mortas da pele
3 colheres de sopa de fubá
5 colheres de sopa de leite
Misture os ingredientes e aplique no rosto suavemente, fazendo movimentos circulares. Enxágüe com água fria;
Atenção! Este procedimento não pode ser repetido mais de uma vez por mês e é contra indicado para quem tem espinhas no rosto.

Emagreça na Páscoa

Emagreça na Páscoa
Confira 6 dicas para não engordar com a chegada do coelho. E aprenda uma receita de bacalhau light delicioso para o almoço
Depois da farra gastronômica do final do ano, a Páscoa é a segunda época do ano que é sinônimo de abusos. Para as pessoas que querem eliminar os quilinhos já adquiridos, a data representa uma verdadeira tortura.
Por isso, pegue essas dicas que podem ajudar você a ter uma alimentação mais saudável e sem sobressaltos com o peso depois. As dicas são do Peso Ideal.
1. Não exagere no consumo de chocolate. Além de ser um alimento muito calórico, esse hábito pode viciar
2. Cuidado com chocolates diets, eles não contêm açúcar, mas possuem mais gordura do que os tipos convencionais. Portanto, são mais calóricos
3. Quanto mais escuro o chocolate, menor o teor de gordura. Dê preferência ao chocolate amargo, mesmo assim coma com moderação
4. Aproveite o tempo livre do feriado e pratique mais atividade física. Além de acelerar o metabolismo melhora o seu humor
5. Coma muita salada crua antes do prato principal, isso aumenta a saciedade e diminui a absorção de gorduras
6. Se tiver exagerado durante o dia, faça uma refeição mais leve no jantar, à base de verduras, legumes e frutas
E como não poderia ser diferente, o típico e popular prato dessa época, o bacalhau, que além de gostoso, é extremamente saudável, integra o caderno de receitas light do iTodas. Tenha um bom apetite!
BACALHAU IDEAL
Ingredientes: - 1 kg de bacalhau (cozido, desfiado em flocos. Reserve a água do cozimento) - 1 talo de alho poró - 12 batatas médias cozidas - 1 maço de cebolinha picada - 4 colheres (sopa) de creme de leite light - 1 iogurte desnatado - 1 pitada de pimenta do reino - 2 colheres (sopa) de azeite - Sal à gosto
Modo de Preparo:
1. Cozinhe as batatas com a água reservada do bacalhau, até que fiquem macias e passe pelo espremedor.
2. Em um recipiente, misture a batata, o bacalhau, a cebolinha, o alho poró, o creme de leite e o iogurte.
3. Tempere com pimenta do reino, azeite e o sal.Forre uma assadeira com papel alumínio.
4. Leve ao forno para gratinar até dourar.
5. Coloque com cuidado em uma travessa, retire o excesso de papel alumínio ao redor e decore.
Rendimento: 10 porções Calorias por porção: 322 calorias

segunda-feira, 10 de março de 2008

COMO EU ESTOU HOJE ???


DEPOIS DO FINAL DE SEMANA ...
EU fiz feio mas não desanimarei não... hj entro com força total..

Meu peso : 76.450 KG AUMENTO EM 2 DIAS NO FINAL DE SEMANA 1.400 KG

Minha altura :1,58
IMC :30 estado atual : obesidade moderada - IMC entre 30 e 35


Nós nos acostumamos com absolutamente tudo nessa vida, tanto as coisas boas como as ruins.Mudar não é fácil. Muitas vezes nós não persistimos o tempo necessário para que certos comportamentos se tornem um hábito. Para chegarmos ao ponto em que nos sentiremos realmente mal no dia em que não pudermos manter a nossa rotina alimentar e as atividades físicas. Enquanto esse dia não chega estamos sempre correndo o risco de voltar aos hábitos antigos mesmo que estes façam mal!
O ser humano é um animal de hábitos. Então eu acho que a única solução aqui é realmente insistir e insistir. E depois persistir, persistir e persistir.
O que vocês acham?




10/03/2008 SEGUNDA-FEIRA


café-da-manhã (9:30hs)

1 copo (200 ml) de leite com café + cuz cuz de arroz (não pode!)


Lanche da manhã (11:00hs)


Almoço (13:00 hs)

Salada de


Lanche da tarde às 15:00hs

1 xíc. (200 ml) de café com leite


jantar (23:15hs)

Sheike ceia

MINHA ALIMENTAÇÃO- 10 dicas indispensáveis DA dieta das proteínas



10 dicas indispensáveis para quem quer seguir a dieta das proteínas Ela funciona, mas você precisa esquecer o pãozinho com café e o chope com os amigos
Quando a gente decide emagrecer, sai da frente. Não tem alface sem graça ou café sem açúcar que tire nossa determinação em caber naquela calça linda, que hiberna no armário há meses. Isso no começo. Porque, quando o tempo vai passando, as tentações começam a ficar mais fortes e precisa ter muita força de vontade para resistir. Por isso, é importante escolher uma dieta que tenha a ver com o seu perfil. Assim, as chances de dar para trás são menores. Então, antes de se deixar seduzir pelos resultados rápidos de um regime, é importante conhecê-lo bem.

Se você quer saber como é o dia-a-dia da famosa dieta das proteínas, dê uma olhadinha nas dicas que separo abaixo. Para ela funcionar, é preciso fazer umas mudanças nos hábitos como tomar café-da-manhã sem pão ou bolachas, por exemplo.Confira e, qualquer dúvida, conte comigo e com toda a equipe do Dieta & Saúde. Até a próxima, Roberta Stella Chefe da equipe nutricional do Minha Vida

1. Verifique se a dieta se encaixa nas suas preferências alimentares: antes de começar qualquer tipo de dieta, é importante analisar a proposta e se ela se encaixa às suas preferências alimentares. Na dieta rica em proteínas, a restrição de carboidratos é um fator determinante para que a aderência à nova proposta de emagrecimento dê certo ou não. Como você se sente sem batata, arroz, macarrão ou pão? Se a resposta for que a grande presença de carnes no cardápio te dará maior sensação de saciedade e que a restrição desses alimentos ricos em carboidratos não fará grande falta, siga em frente.
2. Conheça bem esse tipo de dieta: quanto mais informação tiver sobre a dieta rica em proteínas, mais fácil será verificar se ela é a ideal para você. Quais são as fases dessa dieta, quando poderá começar a introduzir novos alimentos ricos em carboidratos, que tipo de carboidratos deve dar preferência são pontos importantes a serem verificados.
3. Analise se a dieta rica em proteínas será fácil de seguir no dia-a-dia: na correria diária, quem não faz um pit stop em um restaurante mais conveniente ou em a cafeteria para fazer um lanchinho? Se o controle da alimentação não está restrito aos alimentos consumidos em casa, verifique a possibilidade de encontrar os alimentos permitidos na dieta nos lugares mais freqüentados.
4. Programe as suas refeições: conhecendo os alimentos dos restaurantes freqüentados, mais fácil será programar as refeições. Se as opções são demais para quem está iniciando uma nova proposta de emagrecimento, não caia em tentação.
Concentre a atenção entre as opções permitidas e pule as que são proibidas. Sabendo onde, quanto e o que comer, a chance de sair do que é proposto se reduz.
5. Separe os lanches que são permitidos na dieta: para não dar a desculpa de que só encontra ali mentos não permitidos para fazer um pequeno lanche entre as refeições principais, tenha sempre por perto os alimentos indicados na dieta. Não haverá mais motivo para sair do programa com alta quantidade de proteínas. Estando no escritório ou em casa.
6. Verifique a lista dos alimentos permitidos: tenha sempre no escritório, na porta da geladeira e na bolsa uma pequena lista com os alimentos permitidos. Assim, na dúvida, basta consultá-la para saber o que é ou não possível ingerir na fase em que se encontra da dieta.7. Faça a lista de compras de acordo com os alimentos permitidos: antecipadamente, faça uma lista de alimentos permitidos e leve-a para o supermercado. O pior erro é não saber o que pode ou não ser ingerido. Tendo somente os alimentos liberados não haverá nenhum motivo para não seguir corretamente a dieta.
8. Se adapta a uma alimentação menos variada: a dieta rica em proteínas tem como base as carnes e seus derivados. Inicialmente, será necessário se adaptar a uma menor variedade de alimentos, principalmente, na primeira fase da dieta. Passada a primeira fase, novos alimentos poderão ser adicionados, dando preferências aos alimentos integrais como, por exemplo, pão integral, arroz integral, massa integral.
9. Organize as refeições: antecipadamente, planeje as refeições. Separe os alimentos que podem ser consumidos de acordo com a fase em que se encontra. Não deixe para escolher os alimentos na hora. Isso certamente poderá levar a algum erro ou deslize. Sabendo controlar essas situações, mas fácil será seguir a dieta.
10. Saiba driblar as situações que possam levar à quebra da dieta: happy hour, jantar com os amigos, encontro com a família. Certamente, são situações que colocam a dieta em risco. Tenha em mente que a dieta irá trazer um menor peso e não saia do planejado por nada. Em primeiro lugar está você.Em tempo A dieta rica em proteínas não exclui a ingestão de legumes e frutas. Entretanto, dependendo da fase em que se encontra, alguns poderão ser restringidos ou não poderão fazer parte do cardápio. A ingestão de bebidas alcoólicas é proibida, inclusive o vinho.

domingo, 9 de março de 2008

ABORTO


NÃO CHORE, MAMÃE!


bom dia mamãe!Mamãe, estou aqui para te contar um segredo.Você lembra que há alguns dias atrás,acho que já faz uns dois meses,o papai plantou uma sementinha dentro da sua barriguinha?Pois bem, mamãe,aquela sementinha que ele plantoue você regou com tanto carinho, deu frutoe esse fruto, mamãe, sou eu.Eu espero, sinceramente,que você e o papai tenham muito orgulho de mim.Eu prometo a vocês que vou fazer de tudopara ser a razão de suas vidas e por favornão esqueça de falar isso para o papai,ele também vai ficar muito feliz.
Como a sementinha foi plantada com muito amoreu acho que, quando eu sair daqui,vou ser a criança mais feliz desse mundo.Olha, mamãe, hoje eu descobri queJá estou tomando forma de gente.Vi minhas mãos e os meus pezinhos.Você precisa ver os meus dedinhos, mamãe,são tão pequenininhos que ainda nem se movimentam.
Tem uma coisa, também, que eu quero te falar:ultimamente eu ando preocupado porque o papaiestá muito nervoso. Ele grita muito com você e vocêfica chorando quando ele sai para trabalhar.O que está acontecendo, mamãe?Será que vocês não estão satisfeitos comigo?Será que o papai está aborrecidoporque eu fico chutando a sua barriguinha?
Fala pra ele que isso acontece porque eu quero brincare aqui dentro é muito apertado.Tenta mostrar a ele que esses chutessão carinhosos e não doem.
O que é isso, mamãe?Que lugar sombrio é esse que você está entrando?Cadê o papai?Porque você vai deitar nessa cama?Ela é muito pequena pra nós dois.E esse moço vestido de branco?O que é que ele vai fazer com você?Porque ele está com esse tubinho na mão?Hei, mamãe, sai daí.Esse homem vai machucar você. Levanta, mamãe, e me leva para passear. Eu não quero ficar aqui deitado.Estou com medo, mamãe.
Ai! Que tubo é esse que está chegando perto do meu quartinho?Ai! Ai! Ai! Para com isso, moço.Está me machucando!Mamãe! Ele está arrancando o meu pezinho.Briga com ele, mamãe.Não deixa...Não deixa!Me defenda, por favor!Ai meu Deus ele está me sugando!Assim eu vou morrer.Manda ele parar.Está doendo muito, mamãe.Porque você deixa ele fazer isso comigo?Isso não é coisa de ser humano.Socorro! Alguém me ajude! Ai...Ai...Ai...Hei, mamãe!Você ainda se lembra de mim?Quanto tempo né, mamãe?Puxa, se você e o papai tivessemme defendido naquele dia, hoje eu estariacompletando dez aninhos, quase um rapazinho, né?Tudo bem, mamãe, não chore.Eu não fiquei com raiva de você.Aqui de cima, percebo que você está muito triste earrependida por não ter me defendido naquele dia.É uma pena que você não me deu a oportunidade deconhecer o seu mundo.Eu queria tanto correr pela sua casa,fazer gracinhas pra você sorrir,andar de mãos dadas com você pelas ruas...Ah! Mamãe! Eu estou tão esperto.Que pena que você não pode me ver,mas eu te vejo todo dia.Sabe, mamãe,eu estou morando na casa de um moço muito bom.Tenho um monte de amiguinhos que passaram pelo mesmosofrimento que eu passei.Uns já tem até irmãozinhos, outros não tem eNunca poderão ter porque destruiram a casinha deles. Você continua triste e arrependida, né mamãe?Não fique assim, mamãe. Pare de chorar.Levante a cabeça e vá em frente.Da próxima vez, antes de tomar uma decisão igual aquela,converse com o moço que está cuidandode mim e dos meus amiguinhos.Ele é muito bonzinho e vaimostrar pra você o melhor caminho.Depois disso, certamente, você entenderáque são imprevisíveis e, às vezes,irreversíveis as conseqüências de um aborto.Tchau, mamãe!Eu te amo!