segunda-feira, 17 de março de 2008





Você já ouviu falar em bolo assado na caneca? Me too not!Pois a receitinha básica é dada pelo Marcelo Katsuki no seu blog Comes & Bebes que aliás me fez salivar gostoso com as delícias publicadas lá!A massa do bolo é feita na própria caneca em que irá consumir e assado no microondas em apenas 3 minutos!!Taí uma dica para as horas em que bate aquela gula básica de alguma coisa doce e você tá sem o menor ânimo de pilotar o fogão ou menos ânimo ainda de ir à uma confeitaria. Pra não dizer que talvez não se tem alguma confeitaria descente na sua cidade, porque onde eu moro, fico só na vontade.
Eu ainda não testei a receita, mas irei experimentar com certeza!A textura do bolo deve lembrar um Petit Gâteau…
Aceita uma caneca de bolo?

Se prepara que lá vem loucurinha. Bolo quente dá piriri? Isso não sei, mas esse me causou um ataque de risos! É fácil, rápido e divertido, ideal para distrair os pequenos no finde. Então lá vamos nós com a exótica receita do Bolo de caneca! A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo (eu usei um fouet pequeno) e põe no microondas por 3 minutos. Mas eu, com minha mania de limpeza, resolvi trocar a massa de caneca e dei uma leve untada. Resultado, o bolo cresceu e subiu feito um tubo. Ridículo, kkkkk! Mas ficou gostoso e já vou adiantando: a massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Bolo de canecaVocê prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.Ingredientes:- 1 ovo pequeno- 4 colheres (sopa) de leite- 3 colheres (sopa) de óleo- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo- 1 colher (café) rasa de fermento em póModo de Preparo:- Coloque o ovo na caneca e bata bem com garfo.- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.Dicas- A caneca deve ter capacidade de 300ml.- A medida de colher é sempre rasa.- Se você deseja desenformar da caneca, unte uma outra caneca com um pouquinho de óleo, mas prepare-se para o efeito 'tubo', hehe.- Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!- Pensamento que me acomete nesse momento: trocar o chocolate por Clight de laranja ou de abacaxi (e reduzir o açúcar) para um 'bolo de frutas'. Muita loucura?

Nenhum comentário: