quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

15 truques pra voce emagrecer.....achei legal.


Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros

Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve-se comer picada e colocada num prato.

Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga

Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

Faça como a atriz Carolina Ferraz: tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco fsemorito ou de água está liberado.

Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras.

O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

e vamosssssssssss que vamosssssssssssssss
a hora é essa
o dia é hoje!!!!!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008



MEDICINA ALTERNATIVA!

Não me perguntem que médico é esse...com certeza a agenda dele deve
estar lotada até 2010!!! Um médico sincero foi questionado sobre vários
conselhos que sempre nos são dados...

Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?

Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de
vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se
eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso
é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais
depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!

P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... .O que a vaca
come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de
grãos? Coma frango. A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária
recomendada de vegetais.

P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho
destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire
maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!

P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!

P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! !... Hoje em dia a comida é frita em
óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais
vegetal ser prejudicial para você?

P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele
aumente de tamanho.

P: Chocolate faz mal?

R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se
ficar feliz !!!

E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a
intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado.

Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra
muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando:

VALEU A VIAGEM!!!!!! !!!!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

ONTEM O DIA FOI CHEIO ...


VOLTA AS AULAS

Descobrir quem serão os professores novos!
Adoro o mistério do primeiro dia e reencontrar os antigos mestres,
Rever os amigos
Fazer Novos amigos

Ontem também levei minas filhas a primeira consulta com o Ginecologista elas estão com 11 e 13 anos e achei bacana elas conhecerem tirar dúvidas sobre menstruação, mudança no corpo a Dra. foi muito bacana, no começo elas ficaram meio timidas depois ficaram mais a vontade viram que não era nenhum mostro não.

Minha amiga Rô, não consigo entrar no seu blog pra te visitar.


Ontem comecei ou melor Re-comecei a Dieta até meu Niver em Março quero pesar 69....

è Possivel? claro..

bjão

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"SER FELIZ OU TER RAZÃO"

Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair.
Ele dirige o carro.
Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda.
Ele tem a certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mau humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno.
Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber:
- Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais.
E ela diz:
- Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.

MORAL DA HISTÓRIA:

“PROCURE SEMPRE SER FELIZ!!!”
Esta pequena história foi contada por uma empresária durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência:
"Quero ser feliz ou ter razão?"

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

Auto Estima

Quer saber mesmo em quantas anda a sua auto-estima? O médico psiquiatra Dr. Joel Rennó Jr. (HC-USP) preparou um teste para você avaliar a sua relação com o nível de sua auto-estima. Analise até que ponto essas afirmações correspondem às suas atitudes e marque uma opção no quadro ao lado de cada afirmação, utilizando o seguinte critério: Seja sincero (a) com você mesmo (a) respondendo aquilo que você realmente sente e não aquilo que gostaria de sentir.

faça o teste. acese http://www1. uol.com.br/ vyaestelar/ auto_estima_ teste.htm

NÓS SOMOS O QUE PENSAMOS

Autor: Armelino Girardi

"As limitações humanas estão apenas em nossas mentes." Essa frase, de Winston Churchil, bateu forte no meu coração na primeira vez que a li – e continua reverberando. E eu sou uma prova viva e inconteste de que tal conceito é verdadeiro e universal.

Isso porque a história da minha vida possui capítulos marcados pela superação dos mais variados obstáculos e limitações. Se venci essas barreiras foi em razão da força dos meus pensamentos, que sempre estavam voltados para um único fim: tornar-me alguém que pudesse "fazer a diferença" no mundo.

Essa força inspiradora me encheu de garra, determinação, ousadia, persistência, paciência e força de vontade. Para ilustrar o que digo, vou contar em breves palavras a minha história de vida.

Nascido numa pequena propriedade rural localizada no vilarejo de Santa Maria, nos arredores do município de Benedito Novo (SC), sou o quinto dos 15 filhos do casal de descendentes italianos Gentilia e Leopoldo Girardi , que sobreviviam basicamente da agricultura de subsistência, plantando e colhendo arroz.

A exemplo dos tantos imigrantes de outras etnias que desembarcaram no Brasil , meus pais são exemplo da coragem, do trabalho e da fé que movia essa gente. Até hoje me pergunto: como minha mãe conseguiu gerar 15 filhos sem nunca ter consultado um ginecologista? Como os filhos de Dona Gentilia e do seu Leopoldo nasceram e cresceram fortes e saudáveis sem jamais ter visitado um pediatra? Coisas do destino.

Como o sítio ficava isolado da área urbana, sem que possuíssemos nem ao menos rádio, o contato com outras crianças e adultos se dava na escola e aos domingos na Igreja. Aqui, uma curiosidade, para muitos chocante mas que me fez aprender a dar valor às pequenas e boas coisas da vida: foi na solenidade relativa à minha Primeira Comunhão que calcei o primeiro sapato – aliás usado, já que pertencia a um de meus irmãos...

Apesar de todos esses percalços, meus pais sabiam da importância dos estudos para uma vida melhor. Assim, faziam questão de que todos os filhos freqüentassem a escola da região, dividindo o trabalho duro na roça com os estudos.

Aqui, outra passagem inusitada: como já no primário eu começara a me destacar como um dos mais dedicados e disciplinados alunos da classe, certa ocasião a minha primeira professora, a Irmã Maria - freira que também se dedicava a dar aulas - fez rasgados elogios à minha mãe sobre a "vivacidade e vontade de aprender" do filho Armelino. Com ar de orgulho e satisfação, não conseguindo esconder o sonho típico das mães católicas interioranas daquela época, D. Gentilia sentenciou: - Esse aqui vai ser o Padre da família !

Não deu noutra. Aos 11 anos, lá estava eu seguindo rumo a um Seminário dos Franciscanos, na carroceria de um caminhão carregado de toras de madeira. Lá, completei meus estudos e descobri que essa não era minha verdadeira vocação, com a ressalva que tive a feliz oportunidade de obter ricos ensinamentos que remetem à importância da espiritualidade no trabalho e na vida.

Então decidi vir para Curitiba. Aqui, comecei trabalhando como bancário e passei no curso de Administração de Empresas da FAE. Como forma de aumentar os rendimentos e custear os estudos de uma faculdade particular, passei a datilografar apostilas para cursinhos durante as madrugadas, enquanto que nos finais de semana vendia fundos de investimentos no sistema porta a porta.

Enfim, narrei essas passagens da história da minha vida para destacar que o tão almejado sucesso profissional e a realização e felicidade pessoal dependem exclusivamente da gente. Ou seja: da maneira como nos vemos e como pensamos.

É justamente sobre essa força interior que nos faz crescer e nos fortalecer diante dos inúmeros obstáculos e dificuldades do dia-a-dia que pretendo me ater nos próximos artigos. São os "Nove Pilares do Sucesso". Trata-se de verbos que me habituei a conjugar desde o momento em que acordo e que me dão a motivação necessária para as ações do dia que está por vir.

É uma espécie de renascer para a vida, como a luz da aurora dissipa as trevas e um novo dia começa a brilhar. É esse sentimento de renascimento que nos dá ânimo, energia, vibração. Precisamos entender que a alegria de viver não chega por si só em nossos corações. É preciso buscá-la, cativá-la e conquistá-la diariamente, com perseverança e encantamento. E quem está feliz consigo mesmo, com os outros e com o trabalho, sem dúvida faz a diferença.

Que verbos milagrosos são estes? Isso você vai ficar sabendo a partir dos próximos capítulos, neste caso artigos, desta fantástica e divina arte de viver e renascer. Dia-a-dia. Até lá.

E boa leitura!

"Os impérios do futuro são os impérios da mente." (Winston Churchill)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Te Amo São Paulo - 454 Anos


Parabéns São Paulo,

Eu amo São Paulo, embora seja maranhense, vivo aqui desde os 11 anos de tenra idade, aqui tem arte, cultura, música, gastronomia, festas, shows, teatro, espetáculos, edifícios belíssimos, e gente forte e trabalhadora que acorda todo dia cedo para trabalhar e sustentar sua família.
Uma Cidade cheia de contrastes aqui existe de tudo!

São Paulo é um país inteiro dentro de uma cidade, com vida própria, com língua própria como dizem minhas sobrinhas e filhas “Me poupe” , “ falca sério” , “ninguém merece”.


Cada esquina tem uma história, uma informação, lugares muitos procurados, 25 de março e o Brás.
São Paulo é a cidade que nunca dorme.

São Paulo me deixou algumas marcas, antes 5 minutos era apenas 5 minutos, hoje é uma questão de vida ou morte.

Foi aqui que conheci meu marido Paulistano, onde nasceram minhas duas filhas, cidade que Trabalho e vivo.
Agora tenho até cabelos brancos que São Paulo botou na minha cabeça!

São Paulo, não ligue para o povo estressado, a poluição ou o Trânsito e tantos outros problemas saiba São Paulo que sempre existirá pessoas que irá admirar e se apaixonar por Você.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

FÉRIAS É TUDO DE BOM!





ADOREI O RIO DE JANEIRO

Conheci... Ipanema, Copacabana, Leblon, Praia do Recreio e Grumaria
já estou com saudades...

Só conheci o Lado Chic, graças a Deus!

Comi Muito peixe e camarão... Delicia

CAMINHADA NA PRAIA

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O que comer?

O que comer?

Emagrecer não tem segredo, basta diminuir a quantidade de comida, comer somente o necessário, o resto é que engorda.
Isso tudo todas nós já sabemos. Mas então o que comer? A resposta é: T-U-D-O!
Nosso organismo necessita de tudo e quanto mais variar melhor. Lógico que usando criatividade e bom senso os alimentos ficam mais atraentes e apetitosos.
Trocar o arroz comum branco pelo integral, ou então, ficar no comum mesmo com 2 colheres. E não é pq é integral que pode encher o prato.
O segredo é justamente este: não comer em excesso! REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!
Um bombom não engorda. O que engorda é se comer a caixa inteira e ainda ficar sentada sem praticar exercícios.

Ter sempre alimentos saudáveis ao nosso alcance! A hora que pintar aquela fominha vc já terá o alimento certo! Mas evite ficar mais de 3 horas sem comer nada, aí sim a fome ataca! Com isso nosso organismo vai se reeducando ...

Assunto light:

Agora emagreço !!!!!
após várias tentativas, efeito sanfona, vai e volta... é agora ou nunca !
VOU CONSEGUI!!!!!!!


Pois é, estes dias estão sendo "exagerados!". Todo dia antes de levantar tomo um monte de decisão sobre mina alimentação, mas quando vou tomar café, esqueço tudo. na praia não engordei por que andava muito e corria. Mas em casa é diferente .. Ontem, só chuveu e só pensava em comer..

Vou ao mercado abastecer a geladeira com queijo branco light, pão light, requeijão light, cottage, frutas, muitas frutas, peito de peru light. HOje no almoço já preparei um peixe no forno super light com pimentão, brócolis...

Dicas da amiga japonesa de comidinas saudaveis ...

-espinafre;
-escarola;
-repolho;
-acelga;
-cebolinha;
-brócolis;
-couve-flor;
-beringela;
-bambú;
-inhame;
-abóbora japonesa;
-shimeji/shitake;
-broto de feijão;
-tofu;
-etc...
O modo de preparo é igual para todos!

1º colocar um fio de óleo ou azeite;
2º refogar 1/2 cebola bem picadinha;
3º (se gostar)acrescentar alho;
4º (se preferir)refogar peito de frango ou carne;
5º após lavar e picar a verdura ou o legume colocar na panela;
6º acrescentar shoyu (à gosto) ou até forrar o fundo da panela;
7º acrescentar 1 c.s. de açúcar ou adoçante;
8º cozinhar até as folhas murcharem ou o legume amolecer!
9º Hondashi à gosto.
10º Dashi à gosto. (temperos japonês)

Lembrando que o sal do japonês é o próprio shoyu, o sabor fica levemente doce do açúcar e salgado do shoyu.
Pode enfeitar jogando um pouco de gergelim por cima que é saudável e combina muito bem com o sabor do shoyu!

Também cozinhar peixe (tilápia) deste jeito e tbém fica uma delícia, acrescentando um pouco de gengibre e cebolinha. hmmm....

domingo, 20 de janeiro de 2008

De Volta da Viagem de Férias ....





Amigas Voltei ...

Quem disse que eu não usaria bíquine de laçinho?

Muitas novidades para ver nesse mundo quero saber todas as novidades de vocês
e aos poucos vou contando as minhas também....

bjão

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008



Nova meta a curto prazo: voltar da viagem 1kg mais magra ou, no mínimo, manter os 76kg.

Nova meta a médio prazo: eliminar 4kg até o carnaval (5/2).


Estou indo amanhã para o Rio Cidade maravilhosa passar minhas férias em Ipanema

na volta vou postar minhas fotos...

Esse Ano Vai ser Maravilhoso eu estou sentindo...

Forte Abraço

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

1º Desafio do Ano - Desistir Jamais



1º Desafio do Ano - Desistir Jamais
02/jan à 02/fev
Peso inicial: 76,150 Kg
Meta: 70 Kg
Peso final:
Resultado:



Diário Alimentar 02/01/08 · Café: 2 torradas bauducco light+ 1 c.c. de margarina ligth + 1/2 fatia de queijo mussarela
· Lanche: Iogurte light c/ 2 C.S. de granola + 1 banana
· Lanche 2: 1 barra de cereal light nutry de castanha (almoço mais tarde)
· Almoço: Filé ao Gratim ( Petisqueira ) + um suco de abacaxi
· Lanche: -
· Janta: 3 C.S. de arroz e um pedaço de carna bem pq
· Ceia: -


· Aguá: 2 litros
· Exercício: -
· Chá Verde: -

10 dicas para viver melhor em 2008

10 dicas para viver melhor em 2008

Às vésperas do Ano Novo, é comum as pessoas se comprometerem a mudar de atitude, seja com relação à saúde, à estética, ou a outros hábitos nada salutares. Mas, para que as promessas não fiquem apenas nos votos proferidos, é preciso estar atento e realmente disposto a se cuidar mais no ano que se inicia. Especialistas apontam dez pequenas ações que resultam em grandes resultados.

A elas, pois:

1 - Comece 2008 pondo em prática o projeto caminhada.
Três vezes por semana, durante pelo menos 30 minutos, caminhe em ritmo acelerado. "Essa atitude aumentará sua capacidade cardiorrespiratória, a circulação sangüínea, garantindo também uma aparência mais saudável e bonita, além de combater a flacidez", diz o cardiologista Alexandre Santos, do Hospital Santa Paula.

2 - Não perca sua visão para o computador. "Se você passa horas em frente ao monitor, atenção: passe a fazer pausas de 15 minutos a cada duas horas de uso. Além disso, acostume-se a piscar com mais freqüência enquanto está navegando na web para evitar o ressecamento da vista", diz o doutor Renato Neves, diretor do Hospital de Olhos Eye Care.

3 - Dê mais atenção a seu sono.
"Dormir bem significa mais equilíbrio emocional e mais saúde. Evite ingerir café, chá mate, refrigerantes e bebidas alcoólicas à noite, para não comprometer seu descanso", afirma o João Geraldo Simões Houly, chefe da UTI do Hospital Santa Paula.

4 - Estresse em casa? "Pense duas vezes antes de brigar com o marido ou com a mulher, porque o prejudicado é você. Também não basta querer ficar feliz para escapar dos problemas. Invista em atividades como meditação e relaxamento, já que elas liberam substâncias protetoras na circulação e diminuem os hormônios ligados ao estresse, como o cortisol e a adrenalina", explica o cardiologista Otávio Gebara, do Instituto de Cardiologia de São Paulo.

5 - Que tal começar o ano comprando um bom travesseiro e jogar fora aquele outro, cheio de ácaros? "Os ácaros desencadeiam rinite alérgica, conjuntivite, eczemas e dermatites em pessoas mais sensíveis. Como sua remoção é difícil, evite dormir em quartos com carpetes, tapetes e cortinas de tecido. O travesseiro não deve ser de pena e tem de ser substituído todo ano";, diz Sônia Moura, bióloga da Praxxis Controle de Pragas.

6 - Não permita que a artrite seja uma companheira de todas as horas para o resto da vida. "Um dos recursos mais eficientes para tratar a artrite é a Terapia de Sinais Pulsados (Pulsed Signal Therapy). Os pulsos eletromagnéticos agem sobre as cartilagens, ossos, músculos e tendões, aliviando as dores e impedindo o avanço da doença. O procedimento é indolor, não-invasivo e não apresenta efeitos colaterais", diz o médico ortopedista Lafayette Lage.

7 - Reduza a ingestão de refrigerantes e tenha dentes mais saudáveis. "Essas bebidas, quando ingeridas em grande quantidade, são a principal causa de R16;erosão dentalR17;, podendo desencadear dor, sensibilidade exagerada e comprometer a aparência da pessoa", diz Marcelo Rezende, diretor da Smiling Dental Care.

8 - Que dar aquela levantada? Se as rugas o(a) incomodam, deixe o face lift para daqui a uns anos e faça um thread lift em um bom consultório de cirurgia plástica. "O procedimento, que levanta a expressão facial utilizando fios de nylon, é simples, oferece resultados rápidos e é realizado com anestesia local", diz o cirurgião plástico Robert Jan Bloch.

9 - Pensa em ter um bebê? Perca peso antes de ficar grávida.
"Mulheres obesas têm mais dificuldade para engravidar e estão mais propensas a sofrer um aborto. Além disso, o excesso de peso põe em risco a saúde da mãe e do bebê, podendo favorecer o surgimento de diabetes gestacional ou mesmo hipertensão", diz Silvana Chedid, diretora da clínica Chedid Grieco Medicina Reprodutiva.

10 - Querendo uma atividade criativa e novos horizontes? Mantenha sua cabeça ativa e aberta, usando a internet a seu favor. "Criar um blog pode ser uma atividade prazerosa, que espanta o estresse e possibilita conhecer gente bacana", diz o escritor Ordisi Raluz, que está lançando um livro baseado nos contos que publica em seu blog há três anos:



Depois das Ceias...



Foi aproximadamente uma semana de farra gastronômica. Desde o Natal até o Réveillon. Muitas castanhas, pratos e pratos de arroz, farofa, peru, pernil, tender, com osso, sem osso. Para descer tudo isso, muita bebida alcoólica e refrigerante. Agora, bate a preocupação com os quilinhos a mais e também com aquela sensação de inchaço causada pelo excesso de consumo de alimentos gordurosos.

O ideal neste momento pós-Ceias é retornar à alimentação normal.

ganho de peso, inchaço pelo abuso durante a ceia e aquela dor na consciência por ter passado dos limites. Nenhuma dieta ´limpa´ o organismo porque ele não está sujo. Só há excesso de produtos gerados com o metabolismo celular e esses são normalmente eliminados pelo organismo. Nenhuma dieta elimina toxinas, simplesmente porque não há toxinas a serem eliminadas.

Qual é a solução?
De nada irá adiantar ficar em jejum por um dia ou apenas tomar sopas durante uma semana. O correto é dar preferência a alimentos como frutas, saladas e, principalmente, reduzir a quantidade de comida.


para promover um repouso aos órgãos que tanto trabalharam para processar todos este alimentos (fígado, pâncreas e estômago), o ideal é uma dieta com bastante líquido .

Água, água de coco, sucos são importantes nestes primeiros dias do ano.



Para voltar à velha forma

Todo mundo sabe como é difícil para se perder um quilinho. São necessárias horas de caminhada, corrida ou academia para ver o resultado na balança. Mas, quando se trata de ganhar peso, bastam uns míseros docinhos para o ponteiro disparar. Nesta época do ano, então, é melhor passar longe dela.

PRIMEIRO DIA ÚTIL DO ANO = CAMINHADA- ELIMINAR 15 KG

Derrete gordura
Nada mais eficiente para emagrecer do que usar a gordura como fonte de energia. E o melhor modo de realizar essa façanha é encarar um treino intervalado, alternando caminhada em velocidade moderada e intensa. A ciência comprova: a queima calórica é 30% maior do que na corrida. As vantagens não param aí. Você evita a sobrecarga das articulações (e o aparecimento de lesões) e seu treino não fica monótono (um risco, principalmente se você se exercita na esteira).

Tempo: 1 hora.
Gasto calórico: de 300 a 400 calorias.
Benefício: queima de gordura localizada.





TODA LONGA CAMINHADA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO!







OPERAÇÃO PIQUINE DE LACINHO ....

PEIXES (20/2 a 20/3)
Para de sonhar e fincar o pé no chão!
correram atrás de objetivos concretos
ciente da necessidade de estruturar metas

estarei mais determinada em 2008.





Estou muito empolgada - Minha Meta de Emagrecimento para Esse Ano de 2008

serão 15 kg

Peso ATUAL - Inicio semana do Ano - 76.150
IMC :30,58
Peso final semana 1 -
Eliminado na semana - zero


1º dia – 02/01/2008 - Quarta-feira

Café: 1 pão de leite + café com leite
Lanche:
Almoço: Arroz + sobre coxa de chester
Lanche:
Jantar:
Ceia:
(by beth)

Oi! Meus amores!!
Espero que tenhamos um ano cheio de luz, muita alegria no coração, força, sabedoria e tesão pela vida. É interessante como a virada do ano renova nossas esperanças! Então, aproveitemos este momento para, novamente, nos enchermos de energia, força de vontade e, sobretudo, coragem para mudanças. Não nos acomodemos diante da rotina, pois, "a melhor forma de prever o futuro, é criá-lo".

Em 2008 - Quero !
Saúde, amor, família, amigos de verdade.
Fé em Deus, confiança no meu taco e uma vontade tremenda de ir em frente
De me aperfeiçoar, de vencer.

Temos agora mais um ano, 12 meses para cumprir nossa missão, temos lições a aprender.
Aquilo que sonhamos temos que torna-lo realidade com muito esforço e persistência e trabalho.

Falhei acrescentando quilos ao peso das metas já alcançada, mas serei vitoriosa, a cada dia que estiver disposta a dar o melhor de mim, eu não me programo para falhar se falho é por que sou humana.
Meu projeto é vencer sempre todos os obstáculos que cruzar meus caminhos, afinal sou minha aliada e não minha adversária.

Tudo pode nos ajudar quando usamos em nosso favor...


Oração do ano


Senhor perdão pelas obras vazias, pelo trabalho mal feito
Perdão por viver sem entusiasmo, também pela oração que aos poucos fui adiando.
Hoje peço fortaleza, prudência, lucidez e sabedoria.

Quero viver cada dia desse novo calendário com otimismo e bondade e um coração cheio de compreensão e paz.

Feche minha boca a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre meu ser a tudo que é bom

Abençoe o agora! Por melhor ou pior que tenha sido
o meu passado, ele já se foi, deixando-me alguma
lição positiva. Portanto, não lamento o passado.
Simplesmente despeça-me dele agradecendo-lhe pela
experiência.


Um abraço do tamanho do mundo
Com amor
Rosinha

Os dez mandamentos da serenidade

1. Só por hoje, tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver todos os meus problemas de uma só vez.
2. Só por hoje, terei o máximo cuidado
com o meu modo de tratar os outros, sendo delicado em meu modos, não criticando/julgando ninguém, não tentando melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim mesmo.
3. Só por hoje, me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, nao só no outro mundo como neste tambem.
4. Só por outro, me adaptarei aas circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
5. Só por hoje, dedicarei pelo menos 10 minutos de meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me que assim como é preciso comer para sustentar o corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida de minha alma.
6. Só por hoje, praticarei uma boa ação sem contar para ninguém.
7. Só por hoje, se for ofendido em meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.
8. Só por hoje, farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente mas, em todo caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem das suas calamidades - a pressa e a indecisão.
9. Só por hoje, serei firme em minha fé de que a Divina Providência se ocupa de mim como se existisse somente eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem ao contrário.
10. Só por hoje não terei medo de nada. Em particular, não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

1595
Maktub