sexta-feira, 29 de junho de 2007

A DIETA DO TAO

o termo "dieta" associado à idéia de sofrimentos e privações. começar uma dieta tem, muitas vezes, a conotação de um "castigo".

A dieta, ou melhor, a nutrição, é ato de primeira necessidade; ninguém vive sem essa atividade. Apenas uns são mais preocupados do que outros.

Uns comem para viver e outros vivem prar comer.

A dieta não precisa representar privações nem mudanças radicais de hábitos alimentares para proporcionar sucesso quanto à redução de peso, podemos obtê-la por meio de reedução alimentar, que além de eficaz e saudável, servirá de parâmetro para a manutenção do peso indefinidamente.

O livro Dieta Tao tem a finalidade de prevenir o que já se considera em países avançados um dos problemas a serem enfrentados no futuro - a Obsidade.Segundo a Filosofia Tao, a simplicidade é o fator predominante do Universo, e tudo o que tem vida possui lugar na natureza, com ela se relacionando e interagindo em todos os elementos vivos.

E para se sentir-se fisicamente bem, o homem necessita manter-se em equilíbrio em todas as esferas-fisícas, emocional, mental e espiritual.Para tanto uma dieta saudável, além de propiciar equilibrio orgânico, auxiliar no combate à obsidade e na prevenção de doenças cardiovasculares, alerta o autor formado em Medicina pela Santa Casa de São Paulo.

A filosofia tao teve seu ínicio há mais de três mil anos antes de Cristo e, segundo os chineses, significa "O CAMINHO".

RONALDO

Meu Amor

De repente me deu uma vontade louca de confessar o quanto é bom amar você, o quanto me faz bem esta ternura que me cerca, mesmo quando você não está exatamente ao meu lado.

PORQUE

Você é o amor da minha vida

É o meu abrir de olhos no amanhecer
Verdade que me leva a viver
Você é a espera na janela
A ave que vem de longe, tão bela
A esperança que arde em calor
Você é a tradução do que é o amor

Rumo ao projeto impulso

Rumo ao projeto impulso – por 10 dias –
a partir do dia 01/07/07

Gente o final de semana esta ai e Domingo começa o nosso projeto impulso

Hoje no blog da Larissa, o debate é sobre Como resistir as tentações que surge no nosso caminho no dia a dia.

às vezes não seguro a onda.. e por osmose quando veja já engoli, aquele alimento que só vai me engordar.

Mas estou consciente de que dei o primeiro passo e inspirada nessas pessoas vitoriosas que estão conseguindo driblar a balança, eu também posso, e vou conseguir dá meu testemunho aqui para vocês e também serei exemplo de persistência e força de vontade.

Estou seguindo A Dieta de South Beach, foi indicada pelo meu médico.

tenho meu objetivo e vou seguindo Resistindo as Tentações.

DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE

Sem REMÉDIOS! Sem CIRURGIA DE REDUÇÃO NO ESTÔMAGO


Só não consegue quem desiste

E como boas brasileiras não desistimos nunca!!!!


Bom final de semana.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

DETERMINAÇÃO

Hoje estou muito feliz, por que resisti a gula de ontem a noite

Estou me sentindo super motivada.

Tem muitas pessoas me ajudando... me dando força.

em casa minhas filhas, no trabalho até a tia da cozinha, tras limonada sem açúcar

na sexta(22/06) estava com 81.200 hoje 79.250

Agora sinto que é pra valer... rumo aos 75 kg

O Blog da Larissa tem me ajudado na motivação.

porque A pessoa segue o cardápio, mas fica contando os dias para acabar. Daí, devora tudo o que vê pela frente e engorda tudo de novo.

um passo para frente e outro pra tras e fica no mesmo lugar!

Estou saindo desse circulo vicioso.

Como estou de férias da Faculdade, entrei na academia...

Que maravilha estou me sentido muito animada.

Com Muita boa vontade juntas chegaremos lá.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

COMEÇANDO HOJE - O INICIO DO PROCESSO




Hoje estou dando o primeiro passo ...


Início do emagrecimento: JUNHO de 2007



.:: Minha Inspiração ::.
LARISSA - sua força e determinação - só não consegue quem desiste
e Quem Falou que vou desistir ...



Criei meu clube


Este blog foi criado para me auxiliar no meu processo de emagrecimento.



Seja bem-vinda ao meu clube. Aqui, a gente pode conversar, trocar idéias, pedir socorro umas às outras. Nosso assunto, você sabe, vencer a guerra contra a balança, sem pôr em risco a saúde.


Meu nome é Rosângela, tenho 37 anos, sou casada e tenho duas filhas. O que mais gosto de fazer é estar com eles. Também gosto de contemplar a natureza, curtir o sol e a chuva, de cuidar dos cabelos, da pele e das unhas. Moro em São Paulo, trabalho muito e vivo o dilema de cuidar bem do marido e das filhas, sem deixar de me cuidar e de ser uma profissional competente. Ufa ! A trabalheira é muita, mas vale muito o esforço! Tudo isso me faz feliz !Estava sofrendo por causa do excesso de peso, depois de tomar remédios para emagrecer e ir a vários nutricionistas não tinha conseguido resolver meu problema. Já tinha ouvido falar de reeducação alimentar, mas isso sempre me pareceu muito distante da minha realidade, parecia algo que eu não pudesse fazer sozinha, eu achava que era mais difícil do que eu poderia suportar, mas mesmo sem saber a solução para o meu caso eu continuei procurando uma alternativa, pois não admitia viver daquela forma, tentei várias coisas até conhecer o blog da Larissa e a partir dele conheci outros blogs de emagrecimento. Foi muito bom ! Ver tanta gente contente, tendo domínio sobre a comida, conquistando o peso desejado sem remédios, ver o apoio das colegas e ler os posts de quem passa ou já passou pela mesma situação que a minha me deu muita força. Foi aí que eu comecei a acreditar que também era capaz, que eu também poderia fazer reeducação alimentar, então me interessei cada dia mais pelo assunto e dei um basta na alimentação que fazia. Fiz meu blog e comecei uma nova relação com a comida, é isso, sei que estou no começo e que tenho um bom caminho pela frente, mas estou contente com os resultados de cada semana e mais que isso estou contente porque sinto que sou capaz de me transformar na pessoa que eu quero ser, estou buscando a melhor versão de mim mesma.

O ponto de virada no processo de crescimento é quando você descobre o centro da força dentro de você, que sobrevive a qualquer sofrimento.(Max Lerner)



Pensamentos e atitudes corretas são transformadores para quem luta com a balança. Além de ajudar a eliminar os quilinhos a mais, trazem segurança e sabedoria para seguir por longos períodos.

É que não basta criar coragem, encher a geladeira de coisas light e esperar a próxima segunda-feira para começar. Uma série de pensamentos e atitudes entre o início da dieta e o seu objetivo (que é perder e manter o peso para o resto da vida) é que vão determinar o sucesso dessa empreitada.

Estou consciente de que haverá momentos de fraqueza, mas que eles podem ser superados, nos torna mais decididas e fortes para não desistir.