quarta-feira, 27 de junho de 2007

COMEÇANDO HOJE - O INICIO DO PROCESSO




Hoje estou dando o primeiro passo ...


Início do emagrecimento: JUNHO de 2007



.:: Minha Inspiração ::.
LARISSA - sua força e determinação - só não consegue quem desiste
e Quem Falou que vou desistir ...



Criei meu clube


Este blog foi criado para me auxiliar no meu processo de emagrecimento.



Seja bem-vinda ao meu clube. Aqui, a gente pode conversar, trocar idéias, pedir socorro umas às outras. Nosso assunto, você sabe, vencer a guerra contra a balança, sem pôr em risco a saúde.


Meu nome é Rosângela, tenho 37 anos, sou casada e tenho duas filhas. O que mais gosto de fazer é estar com eles. Também gosto de contemplar a natureza, curtir o sol e a chuva, de cuidar dos cabelos, da pele e das unhas. Moro em São Paulo, trabalho muito e vivo o dilema de cuidar bem do marido e das filhas, sem deixar de me cuidar e de ser uma profissional competente. Ufa ! A trabalheira é muita, mas vale muito o esforço! Tudo isso me faz feliz !Estava sofrendo por causa do excesso de peso, depois de tomar remédios para emagrecer e ir a vários nutricionistas não tinha conseguido resolver meu problema. Já tinha ouvido falar de reeducação alimentar, mas isso sempre me pareceu muito distante da minha realidade, parecia algo que eu não pudesse fazer sozinha, eu achava que era mais difícil do que eu poderia suportar, mas mesmo sem saber a solução para o meu caso eu continuei procurando uma alternativa, pois não admitia viver daquela forma, tentei várias coisas até conhecer o blog da Larissa e a partir dele conheci outros blogs de emagrecimento. Foi muito bom ! Ver tanta gente contente, tendo domínio sobre a comida, conquistando o peso desejado sem remédios, ver o apoio das colegas e ler os posts de quem passa ou já passou pela mesma situação que a minha me deu muita força. Foi aí que eu comecei a acreditar que também era capaz, que eu também poderia fazer reeducação alimentar, então me interessei cada dia mais pelo assunto e dei um basta na alimentação que fazia. Fiz meu blog e comecei uma nova relação com a comida, é isso, sei que estou no começo e que tenho um bom caminho pela frente, mas estou contente com os resultados de cada semana e mais que isso estou contente porque sinto que sou capaz de me transformar na pessoa que eu quero ser, estou buscando a melhor versão de mim mesma.

O ponto de virada no processo de crescimento é quando você descobre o centro da força dentro de você, que sobrevive a qualquer sofrimento.(Max Lerner)



Pensamentos e atitudes corretas são transformadores para quem luta com a balança. Além de ajudar a eliminar os quilinhos a mais, trazem segurança e sabedoria para seguir por longos períodos.

É que não basta criar coragem, encher a geladeira de coisas light e esperar a próxima segunda-feira para começar. Uma série de pensamentos e atitudes entre o início da dieta e o seu objetivo (que é perder e manter o peso para o resto da vida) é que vão determinar o sucesso dessa empreitada.

Estou consciente de que haverá momentos de fraqueza, mas que eles podem ser superados, nos torna mais decididas e fortes para não desistir.

3 comentários:

Priscila disse...

Olá!
Seja bem vinda a esse universo de blogs de emagrecimento...eu tbm cheguei a pouco tempo mas já estou sentindo os resultados da motivação que isto nos traz!
Vc está totalmente certa,não adianta esperar chegar a segunda nõa, tem que simplesmente começar...o meu "dia" foi numa sexta...não foi escolhido, aconteceu!
Boa sorte, muita garra que agente chega lá!
vou sempre passar por aqui e nos apoiaremos!!!

bjus
Priscila

Priscila disse...

ah...meu endereço pra visitas é:

http://tobebetter.weblogger.terra.com.br/

Drika disse...

Oie!

Também estou nessa luta, e com a ajuda dos blogs amigos conseguiremos transpor as barreiras,conte comigo...
Vamos a luta! beijos...

Drika