terça-feira, 4 de maio de 2010

Escolher caminhos saudáveis depende de sua percepção da realidade

Escolher caminhos saudáveis depende de sua percepção da realidade

por Roberto Shinyashiki


"Os problemas do passado podem ser o ponto de partida para uma nova vida, mais plena, cheia de amor e realizações, desde que você aprenda as lições e mude seu jeito de viver"
As pessoas vivem de uma maneira que não gostam e fazem o que não querem para chegar a um lugar que não faz sentido para elas.
Mude a sua vida quando ela não estiver do jeito que você quer. Viver angustiado é uma escolha que você pode deixar de fazer.
– Roberto, mas eu sempre fui uma pessoa muito insegura!

Sim, mas você não pode deixar que o passado decida seu presente e nem que sua insegurança no presente defina seu futuro.

Seu namoro não está gostoso? Construa um novo relacionamento, ou com a mesma pessoa, ou com outra.

Seu trabalho não está prazeroso? Trabalhe de um jeito criativo na empresa atual ou em uma nova empresa.

Os problemas do passado podem ser o ponto de partida para uma nova vida, mais plena, cheia de amor e realizações, desde que você aprenda as lições e mude seu jeito de viver.

Há uma história que ilustra bem como podemos usar nossa experiência de vida para decidir como queremos viver e como nosso estilo de vida depende diretamente de como tomamos decisões.
Em uma pequena cidade do interior viviam dois irmãos gêmeos, filhos de um alcoólatra. Eram pessoas muito diferentes entre si. Um dos gêmeos também era alcoólatra, vivia caído pela sarjeta, não tinha dinheiro, morava na rua. O outro era um rico empresário, tinha uma família feliz, ajudava habitualmente o próximo, era um exemplo de conduta e modelo de sucesso.

Certo dia, alguém perguntou ao alcoólatra o porquê de ele ter ficado assim. Imediatamente, ele respondeu:

Sou desse jeito porque meu pai era alcoólatra. Aprendi com ele a beber e, com a bebida, destruí minha vida.

A mesma pessoa perguntou, então, ao outro irmão:

– E quanto a você? A que atribui tanto sucesso? O que fez com que você construísse uma vida tão bonita e feliz?

E o sujeito respondeu:

– Sou assim porque meu pai era alcoólatra. Entendi, vendo a vida dele, que se eu bebesse iria destruir a mim e aos que amo. E decidi que não iria fazer com a minha vida a mesma coisa que ele fez com a dele.
É você quem decide o que fará com os exemplos que seus pais lhe deram e com tudo que acontece com você.

A vida está cheia de exemplos de pessoas que passaram grandes dificuldades, deram a volta por cima e fizeram de sua luta um exemplo de dignidade e realização.

Substitua sua preocupação por fé, preencha sua sensação de vazio com paz de espírito e transforme seu desespero em esperança.


http://www2. uol.com.br/ vyaestelar/ robertoshinyashi ki.htm

Nenhum comentário: