segunda-feira, 19 de outubro de 2009

EMAGREÇA SEM PASSAR FOME!!!

Sem passar fome!

A fome e a falta de uma alimentação equilibrada são os principais motivos para não conseguirmos controlar o peso. Uma das principais dicas para não engordar é consumir alimentos que dão a sensação de saciedade, fazendo com que a quantidade ingerida seja menor.

Esses alimentos não fazem milagre sozinhos. É necessário disciplina no programa alimentar - e atividade física sempre.

Fizemos uma listinha com alimentos que satisfazem o organismo e podem ajudá-la na hora que bate a ansiedade:
Frutas: elas contêm poucas calorias e diminuem a vontade de comer.

Barra de cereais e granola: são ideais, principalmente se forem light, pois têm fibras que demoram mais tempo para serem digeridas.

Você demora para sentir vontade de comer novamente.

Pão e arroz integrais: nos deixam satisfeitas por causa das fibras dos grãos. Pães e massas integrais possuem o poder de manter os níveis de açúcar no sangue mais equilibrados, evitando que a fome volte logo.

Aveia, farelo de trigo: as fibras se expandem no estômago, se transformando numa espécie de gel, prolongando a saciedade e dando a impressão de ter uma porção mais generosa no prato.

Ovo, queijo branco, peito de peru, tofu, iogurte: todos são fontes de proteínas e, por isso, saciam bem a fome. Gelatina: gelatina contém proteína (nutriente que demora mais a ser digerido). Além disso, contém grande quantidade de água, o que ocupa o estômago. Com a vantagem de render várias receitas de baixas calorias.

Chá de ervas: chá, em geral, acalma o estômago. Beba chá de capim-cidreira (reduz a compulsão por comida), verde (acelera o metabolismo, fazendo o corpo queimar gordura), cravo e canela (diminui a vontade por doce).Água: água ocupa espaço no estômago, preenchendo momentaneamente aquele “vazio” .

FONTE - http://www.bemleve.com.br/dieta/sem-passar-fome/1366
*Andressa Jasmin é nutricionista

3 comentários:

Daniel disse...

Olá! Esta é a primeira vez que eu visito o teu blog e gostaria de dizer que gostei muito da tua determinacao e acredito que alcancara teus objetivos. Eu estou na ultima fase do emagrecimento, aquela onde o que resta é perder gordura localizada e principalmente a localizada no abdomem. Como é dificil esta fase final, nao é? Eu comecei a controlar minha alimentacao em Janeiro deste ano e a me movimentar um pouco mais. A cada mes eu emagreci cerca de tres a quato quilos. Quando me pesei a primeira vez eu estava com 114K. Era muita coisa. Agora estou pesando 77. A diferenca é muito radical mas tenho certeza que sera permaneite pois eu, de certa forma, nao estou fazendo nenhum regime, nao passo fome, mas controo sim a quantidade de calorias engeridas por dia e procuro andar o maximo possivel. Nao pego mais o onibos do metro ate em casa, venho andando e vou tambem. Isso significa cerca de 30 minutos de caminhada por dia, só pra ir e voltar do trabalho. Estou feliz, mas ainda nao cheguei no meu peso ideal. Acredite, a ultima fase é o ó, mas eu vou conseguir. E voce tambem. Boa sorte pra voce, e um grande abraco!!! Daniel

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabéns pela sua determinação, quero te acompanhar para vc ser meu EXEMPLO...Estou com 106 quilos e estou com baixa estima...Me ajuda!!!