terça-feira, 9 de dezembro de 2008

UM SOCO NA GORDURA


Estabeleça objetivos realistas para o seu programa de emagrecimento. Evite a pressa.Nenhum programa alimentar saudável é capaz de promover a perda rápida de peso. O mais importante para se atingir o peso saudável é uma mudança não só na maneira de se alimentar, mas também na maneira de se viver o dia a dia. Todas as dietas que prometem uma perda de peso rápida estão associadas a um ganho de peso ainda mais rápido e descontrolado (efeito sanfona ou ioiô).

Dê mais importância ao seu comportamento do que ao peso.Muito mais importante do que uma grande perda de peso é a modificação no comportamento. Se você vem fazendo uma alimentação saudável e praticando atividade física, pode ter certeza que seu corpo já está sentindo os efeitos. A mudança no seu comportamento estará levando, de forma lenta e gradual, a mudanças no seu corpo, que serão vista com o tempo.

Não confunda um tropeço com fracasso do tratamento.O tratamento da obesidade não é um tratamento que possa ser resolvido em semanas ou meses. É um tratamento longo, que requer grande força de vontade e paciência. Todos nós às vezes tropeçamos; o importante é nos reerguemos e continuarmos em frente. Não será uma simples falha que fará com que todo o tratamento seja perdido e que você precisará continuar obeso para sempre.

Quando por um tropeço você exagerar nas calorias, não desanime. Recupere rapidamente o controle da situação.Nunca pense “Se eu não consegui me controlar hoje, nunca mais conseguirei”. Procure descobrir o que levou você a não conseguir se controlar, de modo a evitar que aconteça de novo. Imagine que amanhã é outro dia e que você voltará a rotina que estava antes.

Nenhum comentário: