quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Torne apetitosa sua alimentação


Conheça o valor calórico dos alimentos.Procure conhecer os valores calóricos dos alimentos que você mais gosta e dos que estão mais próximos de você. Aprenda como fazer substituições, no caso de você não ter como controlar plenamente sua alimentação.

Conheça o teor de carboidratos, gorduras e proteínas de cada alimento.Se você conhecer a composição de cada alimento, fica muito mais fácil realizar a troca por outros com composições semelhantes. Além disso, é mais fácil selecionar alimentos com baixos níveis de gorduras.

Evite ingerir gorduras, açúcar.


Torne apetitosa a alimentação, mesmo com poucas calorias.A melhor maneira de se conseguir manter um plano alimentar indefinidamente é evitar a monotonia alimentar e utilizar alimentos que você gosta. Procure descobrir receitas com baixo valor calórico utilizando os alimentos que você considera mais saudáveis e saborosos. Evite repetir receitas constantemente, para não enjoar com facilidade de um determinado tipo de alimento. Aumente a quantidade de fibras na sua alimentação, ingerindo bastante verdura.As verduras são alimentos de baixo valor calórico e podem ser consumidas sem muita restrição. Além disso, melhoram o ritmo intestinal, diminuindo o risco de constipação e câncer, além de ajudar a manter baixos os níveis de colesterol e triglicerídeos.

Tente manter sempre o equilíbrio psicológico, por mais que você tenha motivos para sentir-se ansioso.Falhas e deslizes acontecem o tempo, mas nunca desanime

Nenhum comentário: