quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Primeiros passos da reeducação alimentar

Para começar, uma coisa: entendo direitinho o que é enfrentar um processo de emagrecimento, conheço bem a sensação de querer se olhar no espelho até o dia em que, finalmente, a imagem vai mostrar a melhor pessoa do mundo, a mais linda e desejada.
Entendo porque já passei, passo e passerei pelo mesmo problema. Sou igual a você. Diariamente, preciso fazer escolhas para manter o peso e a saúde. De vez em quando, também preciso eliminar aqueles quilos que incomodam tanto. Também entendo porque sou nutricionista e sei como é duro o percurso chegar a uma alimentação equilibrada.

Por isso, não precisa ter a vergonha de me dizer que não resiste ao pacote de biscoito recheado e que ele, às vezes, vira seu melhor companheiro.
É importante lembrar que você não deve se penalizar por isso, já que escorregões todos cometem. Mas, se o erro recorrente, cuidado! Isso certamente compromete a sua alimentação.
Você pode me dizer que a sua vizinha, tão magrinha a danada, come, come e come, mas o ponteiro não faz nenhuma questão de elevar um grama que seja na balança. Sorte a dela? Talvez. Mas o que ela não deve saber é que isso não a faz livre dos males que a gordura trans pode causar. E, por ela não ter bons hábitos alimentares, em um belo dia de verão, quando menos se esperar, a balança pode começar a subir. Mude o seu pensamento!
Por que não pensar que você deve aprender a se alimentar corretamente para poder se dar ao luxo de, em um belo dia típico de inverno, saborear um fondue sem que isso represente uma ameaça de perder o sono?

Dê o primeiro passo, crie coragem. Está pronta? Então comece agora! Não importa se você está lendo este texto numa quinta-feira, às 3 da madrugada, num belo feriado ou na famigerada segunda-feira. Comece!

Ai, você não está pronta? Opa, então vejo uma boa oportunidade para incentivá-lo e mostrá-lo por que a alimentação saudável traz tantos benefícios.
E, relembrando, isso independe do seu peso. Se é magrinha, magra, acha que está magra, pensa que está com uns quilos a mais -- ou muuuuuuitos a mais. O importante é reverter a situação e eu estou aqui para ajudar você, o tempo inteiro.

Os ingredientes dessa receita?

Coragem, determinação, paciência e a certeza de que é possível chegar lá.

Juntos.
Até lá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Adorei seu Blog.
Estou iniciando a minha guerra pra deixar o time dos gordinhos e exemplos como o seu ajudam muito.
Visite meu blog. Tá só começando mas ainda vai bombar.
Bjo.