quarta-feira, 2 de abril de 2008

Alimentos que ajudam a perder peso

Alimentos que ajudam a perder peso Eles são excelentes aliados na tarefa de combater os quilinhos a mais.
Por isso, pode abusar à vontade Você é daquelas que adoram encher o carrinho do supermercado com produtos que têm poucas calorias?
Essa atitude é muito boa, mas para lutar contra os quilinhos extras existem alguns alimentos que ajudam você a perder peso sem precisar mudar tanto a alimentação.
É isso mesmo! Várias pesquisas comprovam o poder de alguns itens saudáveis na sua dieta.

Confira a seguir 11 aliados que você pode levar à mesa sem medo de engordar.


:: Coma ovos no café-da-manhã Eles são cheios de proteínas.
Por isso, você se sente saciada por mais tempo. Para comprovar isso, pesquisadores de uma universidade dos Estados Unidos realizaram um estudo com 30 mulheres acima do peso. Aquelas que comeram até dois ovos cozidos no café-da-manhã ingeriram menos comida durante as 36 horas seguintes.-

----------- --------- --------- ---Teste: seu regime vai dar certo? ------------ --------- --------- ---:: Bota feijão no prato! Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite. Segundo um estudo norte-americano, para obter mais CCK basta ingerir feijão. A pesquisa mostrou que o nível desse hormônio no sangue é duas vezes maior em pessoas que consomem a leguminosa em relação àquelas que comem apenas arroz. :: Tempere com pimenta O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso. Em um estudo japonês, 13 mulheres que ingeriram

pimenta-vermelha no café-da-manhã – pense numa omelete muito bem temperada – comeram menos do que estavam acostumadas na hora do almoço. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

:: Salada em primeiro lugar Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada. Um estudo norte-americano realizado com 42 mulheres revelou: aquelas que comem um pratão de salada na entrada consomem muito menos massa depois. Segundo os pesquisadores, o segredo é o grande volume que a salada ocupa no estômago, que fica saciado com mais rapidez. :: Amendoim contra a vontade de comer Apesar de ser bastante calórico, esse alimento pode ajudar você a perder peso. De acordo com um estudo norte-americano, ingerir 500 calorias de amendoim (cerca de três mãos cheias) por dia ajuda a pessoa a consumir menos comida. Além disso, ele contribui para acelerar o metabolismo - ou seja, a pessoa queima calorias mesmo quando está em repouso. :

: Mais fibra, menos apetite Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia. Para comprovar isso, pesquisadores americanos colocaram 14 voluntários diante de uma mesa de bufê. Aqueles que consumiram cereais com fibras ingeriram menos alimentos depois.

:: Chá verde queima gorduras Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras. Um estudo japonês realizado com 35 homens comprovou que quem ingere a bebida regularmente apresenta queda nos níveis de LDL, o chamado “colesterol ruim”.

:: Abuse da pêra Essa fruta tem muita fibra. Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições. Isso foi confirmado por um estudo brasileiro realizado com mulheres gordinhas. Aquelas que consumiram três pêras pequenas por dia perderam mais peso do que as que ingeriram o mesmo tanto de calorias em biscoitos.

:: Coloque azeite na salada De acordo com um estudo australiano, a gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo. Então, basta consumir um pouco de azeite na salada ou no pãozinho do aperitivo

. :: Uma pitada de canela O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos indica o consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome.

:: Vinagre para saciar a fome Pesquisadores suecos fizeram uma descoberta estranha: quem consome vinagre se sente muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

19 comentários:

Anônimo disse...

AMEI SEU BLOG,VOU COPIAR ALGUNS POST SEU PARA VER SE EU DECORO;;;;;BJS SEMPRE PASSO POR AQUI........

catia p.s.ribeiro disse...

parabens por sua determinação,Deus nos ajudara,preciso perder uns quarenta e cinco quilos,sei q juntas vamos conseguir!bjs

Dienifer disse...

Olá te adimiro muito por sua determinação.
Precizo emagrecer 11 quilos,ainda não tive muito exito mas vou continuar tentando espero consiguir torça por mim.
Beijos

Dienifer disse...

Olá te adimiro muito por sua determinação.
Precizo emagrecer 11 quilos,ainda não tive muito exito mas vou continuar tentando espero consiguir torça por mim.
Beijos

guiomar disse...

Hoje,li seu blog e hoje mesmo vou iniciar essa alimentaçao
preciso perder 8 kilos,escreverei novamente para contar meu sucesso,serei perseverante BJS

Anônimo disse...

Informações muito boas. Obrigada. Vou anotar todas... Beijos

Anônimo disse...

Adorei as dicas vou começar uma dieta e vou levar a risca todas as dicas estou com 80kl e quero chegar a 55kl ate o fim do ano vou associar estas dicas com exercicios ficos e vou chegar la...

Veridiana Silvestre VS Assessoria e Cerimonial Veri Art disse...

Adorei!!!!!!!!!

Bárbara disse...

Adorei as dicas! Já emagreci 8 kg, mas preciso continuar!!

Anônimo disse...

Olha amei este seguimento passei pela mesma situação ,eu pesava 68kg casei e engravidei em seguida, hoje peso 94kg..me sinto mal, feia..mas agora o seu blog me alegrou e vou seguir as orientaçoes e sempre vou postar.
Bjos e parabens.

Anônimo disse...

Nossa como são maravilhosas suas dicas. Vc está de parabéns.

Anônimo disse...

ola tudo bem?adorei suas dicas valeu ta?

Anônimo disse...

adorei as dicas prciso emagrecer 12 kg já comecei com uma dieta, mais vou seguir algumas dessas dicas

Anônimo disse...

Amei está dicas, estou na menor pausa e a tendencia é só engordando, estou com 76kilos tenho 1.62 de altura eu quero ficar com 62 kilos com estás dicas será que eu chego lá.

12 11 2011.

Anônimo disse...

preciso emagrecer o meu marido ele tem 108 kg,tem28anos,e agora ele esta determinado a emagrecer e quero ajuda-ló.pode me dar mais algumas dicas???

Unknown disse...

Gosto muito dessas novidades

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Imagine uma vida sem compulsão alimentar...

Imagine você, diante de uma mesa de doces,livre totalmente daquela vontade descontrolada de sair comendo sem parar?

Você pode tudo isto ao conhecer os simples--->>>
http://bit.ly/segredosdamentemagra

Unknown disse...

Imagine uma vida sem compulsão alimentar...

Imagine você, diante de uma mesa de doces,livre totalmente daquela vontade descontrolada de sair comendo sem parar?

Você pode tudo isto ao conhecer os simples--->>>
http://bit.ly/segredosdamentemagra