quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Motivos para emagrecer - Um belo dia resolvi mudar


Eu sempre fico procurando motivos para comer. Dessa vez vou fazer diferente, sempre vou me dar motivos para emagrecer:

Faça suas fotos antes/depois Avalie você mesmo seus resultados


12 BONS MOTIVOS PARA EMAGRECER

Motivo pra emagrecer nº1 - Minha saúde, bem-estar, minha qualidade de vida.
Motivo pra emagrecer nº2 - Minha Formatura
Motivo pra emagrecer nº3 - Cada vez quer vou colocar uma roupa é aquela briga. Nada mais serve ou o que serve não fica bem.
Motivo pra emagrecer nº4 - Vida Social
Motivo para emagrecer nº5 - Cansei de ser gorda
Motivo para emagrecer nº6 - Meu MARIDO ficar orgulhoso de mim
Motivo para emagrecer nº7 - Minhas amigas dizer "Nossa como vc tá magra"
Motivo pra emagrecer nº8 - Criei meu Blog é um ótimo motivo e incentivo a mais
Motivo pra emagrecer nº9 -
Motivo pra emagrecer nº10 -
Motivo pra emagrecer nº11 -
Motivo pra emagrecer nº12 -


Quem é responsável pelo seu processo de emagrecimento?
Afinal, a responsabilidade em manter sua saúde depende de quem?

E emagrecer só depende de mim!!!

Diante de tudo isso, fica evidente que o desejo de emagrecer está contaminado pelas pessoas que convivem ao nosso lado, mesmo que diretamente elas não cobrem por isso. Quando fazemos algo muito mais pelo outro e não por nós mesmas, dificilmente conseguimos dar continuidade em algo que deveríamos fazer acima de tudo por nós mesmas.

O que fará com que mude e, principalmente, mantenha os novos hábitos serão os sentimentos que sente dentro de si. Por mais que as pessoas te incentivem, ninguém motiva ninguém a continuar a fazer algo em que não acredita ser merecedor nem capaz de conseguir.

Sempre que queremos agradar alguém ficamos presos na expectativa do reconhecimento, de um elogio. Se não o recebemos, nos frustramos e mais facilmente desistimos. O melhor caminho para a decepção é a expectativa da atitude de outra pessoa. Toda vez que não recebemos o reconhecimento dela por aquilo que estamos fazendo com tanto esforço, sentimos que nossos esforços não estão valendo a pena.

É importante lembrar que assumir responsabilidade é muito diferente de acusar a si mesma ou se sentir culpada


Colocar o sucesso de nossa vida na mão do outro, seja este quem for, só fará com se distancie cada vez mais dos próprios objetivos.

Quando temos expectativa a respeito de alguém em geral recebemos decepções, frustrações, baixa auto-estima e, até mesmo, autodestruição. Aquilo que estávamos tão certas do que queríamos parece se tornar sem sentido algum. Por isso, mais facilmente desistimos.

Pense sobre os motivos reais pelo qual deseja emagrecer. Responda sinceramente: para quem estou fazendo isso? Reavalie todos seus sentimentos e comportamentos para que fique cada vez mais consciente dos motivos pelo qual deseja emagrecer.

Lembre-se também por quem está fazendo isso na hora em que quiser comer “só mais um pouquinho”, quando pensar em começar amanhã ou na segunda-feira. Para que adiar ou desistir de algo que te fará se sentir melhor? Lembre-se também que a pessoa mais importante em todo esse processo é você mesma, mais ninguém. As pessoas que convivem com você com certeza são importantes, mas você deve ser a mais importante de todas e merecedora de todos seus esforços!

2 comentários:

Karina Sensales disse...

Oi amiga!

Na minha opinião, esse é o segredo do sucesso: emagrecer por nós mesmas. Se nós formos a nossa motivação, estaremos sempre em frente, mas se emagrecermos por alguém, em algum lugar do caminho o objetivo se perde e esquecemos porque a raiva, desejo, o que nos motivou passa.
Amei!
Beijos
Kari

PEU disse...

Oi eu tbm quero muito emagrecer só que nãO SEI POR ONDE COMEÇAR, JA TENTEI TODAS DIETAS MALUCAS, MAS NADA HJ ESTOU PESANDO 80 QUILOS E ESTOU ME SENTINDO HORRÍVEL, PARA PIORAR DE UNS 6 ANOS PRA CÁ COMECEI A FUMAR, MAS VC TÁ CERTINHA DE CORRER ATRAS DOS SEUS OBJETIVOS TBM VOU TENTAR, BJS.