quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

21 dias são NECESSÁRIOS o para condicionar novos hábitos


21 dias (3 semanas) são o período necessário para se condicionar novos hábitos - quebrar vícios, estabelecer hábitos novos ou alterar hábitos antigo. Em outras palavras, se você quer incorporar um hábito novo na sua vida ou alterar ou cortar um já existente, tudo o que você tem a fazer é conscientemente manter o esforço repetitivo por 21 dias, após os quais seu cérebro e seu corpo passarão a reconhecer o novo hábito como estabelecido, repetindo automaticamente o novo padrão - de forma que o esforço consciente passa a não mais ser mais (tão) necessário. Eu não me lembro onde li sobre isso originalmente, não lembro quem fez o estudo, portanto não sei nada sobre a credibilidade desta informação, mas eu achei interessante e guardei na cabeça. Sempre pensei que, ainda que a quantidade de dias no estudo possa ser questionável, o conceito em si era interessante.

Fiz essa experiência estudando. Deu certo... depois de 21 dias estudando todos os dias, eu não paro mais. Por isso resolvi fazer uma reeducação alimentar em 21 dias. Tudo bem, reeducação alimentar tem que ser a vida toda, mas se eu pensar que eu vou passar o resto da minha vida sem comer besteira eu morro... kkkkk Por isso, resolvi fazer o seguinte: 21 dias - R.A. ao pé da letra. 21 dias - Dieta dos pontos, que é mais liberal. E assim por diante, vou alternando...
A R.A., aprendi com uma nutricionista, e é o seguinte:
* 7 porções de proteína (1 copo de Leite desnatado, 1 fatia de Ricota, 1 c.s. de Requeijão light, 3 c.s. de Feijão, 1 porção de carne, 1 ovo)
* 5 porções de carboidrato (1Pão francês sem miolo, 3 Biscoitos água e sal, 3 Bolachas maisena, 1
Beiju,1 Tapioca, 3 c.s. de arroz, 1batata, 1 cará, 1 concha de Macarrão)
* 3 porções de frutas (qualquer uma, mas Pêra,Banana,Caqui,Uva e Manga , só 1 vez por dia)
* 2 porções de vegetal A* 2 porções de vegetal B (Beterraba,Abóbora,Chuchu,Vagem ,Quiabo,Cenoura)

Um comentário:

Karina Sensales disse...

Muito boa! Adorei sua estratégia! Vc vai conseguir!
Beijos
Kari