segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DIETA DA SOPA



Emagreci 10 kg com
a dieta da sopa Além de querer ficar mais bonita, perder peso era questão profissional. Não há muitos papéis para atrizes gordinhas
------------ --------- --------- ---
A DONA DA HISTÓRIA: Rose Campos, 34 anos, atriz, Elias Fausto, SP
------------ --------- --------- ---

Desde adolescente tenho tendência a engordar, mas o excesso de peso nunca foi realmente um problema até eu me mudar para Piracicaba, com 29 anos. Foi a primeira vez que morei longe dos meus pais, pra fazer faculdade. Instalada numa república, passei a viver de lanches tipo fast-food. Em quatro meses engordei 10kg.
De uma hora para outra deixei de usar minhas roupas curtas e apertadas para me esconder debaixo de batas, saias compridas e calças tamanho 42. Com 60kg e 1,56 metro, perdi muitos trabalhos no teatro, já que quase não existem papéis para gordinhas. Fazer figuração em novela ficou ainda mais difícil, pois a câmera engorda a gente em uns 4kg.

ADAPTEI A SOPA AO MEU GOSTO
Cansada de me sentir um monstro, decidi fazer a dieta da sopa. Me inspirei em artistas, como a Adriane Galisteu. Aliás, eu conheci esse regime numa revista. Apenas adaptei a sopa ao meu gosto, com os meus legumes favoritos e um pouco de frango.
Em uma semana perdi 5kg. Como o meu objetivo era perder peso rápido, fiquei mais do que satisfeita. Por recomendação de uma endocrinologista suspendi a dieta uma semana para não sacrificar muito o meu organismo.
Retomei a dieta na semana seguinte e enxuguei mais 5kg, atingindo o meu peso ideal - 50kg. Minha dieta deu tão certo que foi copiada por várias amigas da faculdade. No início elas tiraram o maior sarro da minha garrafinha térmica com sopa, mas depois deram o braço a torcer.

FRUTAS VERSUS ENJÔO
O segredo da dieta foi variar a sopa. Caso contrário, depois de quatro dias você não consegue sentir o cheiro do caldo. Eu procurava mudar os legumes e os temperos da receita a cada dois dias. Além disso, misturava verduras, como couve e espinafre.
Nos intervalos das refeições eu comia frutas para "tirar" o gosto da sopa. Mais uma vez, nunca repetia uma fruta no mesmo dia. Assim também consumia vitaminas diferentes.

VIVA A ÁGUA-DE-COCO
Não me senti fraca, apesar de a sopa não levar gordura e ter poucas calorias. Quando apertava o desejo por uma guloseima, eu bebia água-de-coco. Além de diurética, a água-de-coco ajudou a hidratar a minha pele e a dar mais viço aos meus cabelos. Até hoje tomo 2 litros da bebida por dia.
Não voltei a engordar porque peguei gosto por frutas e aprendi a comer menos. Hoje não existem alimentos proibidos no meu cardápio. Eu apenas modero a quantidade. Em vez de uma brotinho, como meia fatia de pizza.
De volta ao manequim 38, tomei coragem para pintar meu cabelo de loiro. Acho que agradei, pois hoje sou muito mais paquerada até do que quando era adolescente. Meu Orkut vive cheio de recados!
Até o trabalho melhorou depois da dieta. Tenho mais fôlego para os ensaios no teatro e melhor aproveitamento nos testes, tanto que participei do elenco de apoio em Marissol. Nem precisa dizer que todas as figurantes são magras.


CARDÁPIO DA ROSE

Café da manhã
1 copo de leite desnatado com café e adoçante
1 pão francês
2 colheres (chá) de margarina light
Lanche da manhã
1 maçã
Almoço
sopa à vontade
1 pêra
Lanche da tarde
1 iogurte light
Jantar
sopa à vontade
Ceia
1 goiaba ou 1 fatia de abacaxi

A SOPA DA ROSE

Ingredientes
1 litro de água
4 cenouras pequenas
1 aipo
1 abobrinha pequena
2 cebolas
1 repolho pequeno
2 tomates sem pele
1/2 peito de frango cozido e desfiado
1 pacote de sopa de cebola
Temperos a gosto

Modo de fazer
Cozinhe os legumes picados na água fervente. Em seguida acrescente o frango. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte a sopa de cebola ou 1 tablete de caldo de galinha à sopa para dar mais gosto. Bata a sopa no liquidificador até ela ficar totalmente líquida.

19 comentários:

Unknown disse...

oi rosinha, bom adorei a sua dieta, mas ela só está postada para um dia.. e voce falou que ela era bem diversificada, queria o resto da dieta, a semana inteira, preciso perder esses 5 kg rápido.
Espero resposta, me mande por e-mail por favor.

obrigada rosinha!
luizadepaula@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Rosinha lá em casa todas ( eu , minha mãe e irmã, além de uma colega) adoramos sua dieta e já vamos começar a fazer, mas gostaria se possivel que vc nos enviasse o restante da dienta , ou seja nos outos dias o q vc alterou.Aguardo seu retorno.
Obrigada.
Luciana
lucianabbarcelos@yahoo.com.br

Srta Princesinha - Renata Andrade disse...

OLá Rosinha!
vc pode e passar a dieta que você fez diversificando os legumes, pq fico meio enrolada com isso.Agradeço. Um gde bjo.
Email: Syangatinha@click21.com.br

DAIANE disse...

OI ROSINHA, TAMBÉM GOSTARIA SE FOSSE POSSÍVEL QUE VOCÊ ME ENVIASSE A DIETA COMPLETA ATRAVÉS DO MEU EMAIL PARA EU FAZER CERTINHO. LÁ VAI: daiane_rios@hotmail.com
AGUARDO BREVES RETORNOS. OBRIGADA

Estrelinha disse...

Oi Rosinha...adorei sua dieta, será que vc poderia me passar a receita completa??? Pois vc comentou que trocava alguns legumes para dar uma mudada no sabor...por favor me passe a receita preciso mto emagrecer. Beijos enormes!!!

Estrelinha disse...

Desculpa esqueci de deixar meu email...rsrsrsrsrsrs

m.wutkiewicz@gmail.com

Unknown disse...

Oi Rosinha gostei muito da sua dieta e preciso emagrecer URGENTE,por favor me mande as variacoes dos legumes que vc usou e o se os outros dias era as mesmas frutas e o pao frances,me ajude pois estou me sentindo ENORME E MUITO GORDA.Beijos foi um prazer falar com vc.Valeria vou deixar o e-mail do meu irmao pois eu nao tenho.ebam@uol.com.br

Anônimo disse...

Ooi rosinha, passei por aqui pois minha mãe está desesperada, diiz ela que está se sentiindo muito gorda, e mal. Queria poder ajudá-la, mas esse blog ta dando uma forcinha, ela disse que vai fazer essa dieta, mande por favor pro e-mail dela o restante da dieta, obrigada.Bjs, Lorena' -----> o e-mail dela: dridoelsoft@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Rose como todas as outras gostaria de receber a dieta da sopa completa por favor vou me casar e gostaria de estar esbelta nesse dia obg ai vai meu email fatima_mizuho@hotmail.com bjsssssss

Anônimo disse...

Olá Rose, gostria muito de ter o restante de sua dieta , preciso muito emagrecer comecei hoje.Desde já agradeço.......................

j.salermo@hotmail.com

Anônimo disse...

É uma dieta excelente que vale a pena fazer quem gosta de sopa é claro:
dieta da sopa

Anônimo disse...

queria a receita da sopa toda por favor me manda por email e as variaçoes preciso de ajuda
patty.isabela@hotmail.com

Anônimo disse...

queria a receita da sopa toda por favor me manda por email e as variaçoes preciso de ajuda
patty.isabela@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Rosinha!
Gostaria que você postasse a receita completa, com todos os dias!

Desde já agradeço.
Um grande abraço!

Isabel

Anônimo disse...

gostaria da receita completa como todos!! por favor já tentei varias e não consegui!!!

coisa de DEUS. disse...

você me deu nova esperança!!

Paloma Siqueira disse...

oi rosinha,adorei a sua dieta,mas ela só está postada para um dia...e vc falou que ela era bem diversificada,queria o resto da dieta,da semana inteira,preciso perder peso rapidinho...rsrs
Espero resposta o qnt antes,se possivel.Obrigada bjuss
polly_paloma4@hotmail.com