sexta-feira, 17 de agosto de 2007




Essa moça famosa também tem CELULITE

Para despertar a coragem de virar o jogo, a psicóloga Zuleika Fuente sugere um exercício: monte um álbum com fotos contando sua história, da fase magra, cheinha, gordinha... “Olhe sua trajetória, não se esconda nem fuja da realidade. Assim, fica mais fácil perceber que você é capaz de administrar a situação, se organizar e conseguir emagrecer.”

Naquele confronto com a foto, é como se formasse uma fenda de clareza que permite enxergar a realidade.
o baque agita a sua força de vontade e, no lugar do medo de fracassar, pode aparecer uma tomada de decisão: agora eu vou emagrecer!

a foto mudou a minha vida
ao me ver em fotos com muitos quilos a mais tomei um susto
Ao se deparar com a pior ou melhor foto da sua vida, você tem dois caminhos: fugir do próximo clique ou transformar seu corpo e sua história.
Fui uma criança magra, mas engordei muito quando entrei na faculdade e com a mudança na rotina e uma série de problemas de saúde (hipotiroidismo).
Sempre aparecia uma justificativa que dava as mãos ao meu desânimo e me impedia de conquistar um corpo mais enxuto.
engordei 20 quilos em menos de 4 anos. E cheguei aos 85!!!!

vivia no efeito sanfona. Ainda tenho roupas do manequim 40 ao 48 no meu armário. Foram dias de muito sofrimento – odiava me ver gorda! Olhava a minha foto (eu, magra e bronzeada).
por que a foto foi decisiva outra arma que me ajudou. Agora encontre sua foto e vire o jogo.
Há muito tempo evitava posar para fotografias, quando não conseguia escapar, pedia para fotografar apenas o rosto. Recusava a me olhar de frente e, assim, me esquivava da responsabilidade de controlar o meu próprio peso.

É claro que sentia as roupas apertadas, mas não queria enxergar de verdade o problema. Por isso, perdi a noção do meu tamanho.

aprendi a não jogar tudo para cima quando cometia alguns deslizes – se exagerava num dia, retomava a reeducação alimentar no dia seguinte. Escorregões fazem parte do processo e, mesmo com eles, continuei me sentindo capaz de atingir o meu objetivo. Foram oito meses para perder 20 quilos, o que exigiu muita calma e paciência. Meu peso oscila entre 1 e 2 quilos, mas nada que faça me assustar quando me vejo magra e autoconfiante na foto.”
foco intensivo no processo de emagrecimento.



Este ano eu vou...

Emagrecer, botar um ponto final na ansiedade, conquistar disciplina e determinação..
manter a gula sobre controle..
Para dar um fim à gula, não tem jeito, é preciso descobrir qual emoção está acionando o botão da ansiedade.

Questionar o seu comportamento é a melhor forma de adotar uma alimentação consciente. Quer ver? Imagine que está abrindo a porta da geladeira em busca de um doce. Agora faça algumas perguntas mágicas: estou com fome? O que está me motivando a comer isso? Irritação? Raiva? Medo? O açúcar vai resolver meu problema? A resposta da última questão provavelmente é “não” e, com maior clareza dos seus sentimentos, você será capaz de controlar o seu desejo e não sucumbir à tentação. Para ajudar no processo, algumas técnicas dão uma força. Entre elas, a ioga, a meditação e – a mais fácil de todas – a respiração. Vale tentar este exercício quando sentir que seus pensamentos estão confusos: com o dedo médio da mão direita obstrua a narina direita. Inspire lenta e profundamente pela narina esquerda. Solte o ar pelas duas narinas. Obstrua a narina esquerda, inspire pela direita e solte o ar pelo nariz. Repita o processo por algumas vezes.
desta vez, vai dar certo!


Quatro mandamentos para encurtar o caminho entre você e o seu sonho

» não se afogue em promessas
Começo de ano bate a maior empolgação e dá vontade de fazer tudo de uma vez só. Cuidado! Estabelecer muitas metas pode ser uma cilada. “É bem provável que você acabe frustrada por não dar conta de tudo o que planejou”, diz a personal couch Jael Coaracy. Para focar numa única prioridade, pergunte: o que é mais importante agora?
» crie um compromisso
Depois de determinar a sua meta, comprometa-se com ela. Escreva o seu objetivo num papel ou, melhor, faça um diário dos seus erros e acertos. Para um compromisso mais formal, olhe-se no espelho e diga alto todas as manhãs o seu desejo. Funciona como se você estivesse selando um contrato consigo mesma.

» divida o seu objetivo em passos
Da última vez que você desistiu do seu sonho, provavelmente focou a sua atenção no resultado final. No momento em que a gente se lembra da dificuldade de perder 5, 10 ou 20 quilos, desiste na hora! Para o plano vingar, especialistas sugerem traçar submetas. Algo como: na semana que vem, vou caminhar três vezes na semana. Na próxima, quero comer mais frutas... Ao realizar tarefas mais fáceis, você diz: muito bem, eu sou capaz de fazer isso! Comemore cada vitória, para fortalecer sua auto-estima e chegar lá.
» encare os deslizes sem culpa
Imagine que quer aprender a dançar salsa. Tropeções e perda de equilíbrio são previsíveis e fazem parte do processo de aprendizado. Por que se sentir a pior das mulheres a cada escorregão na dieta ou no plano de fazer ginástica? “Não considere os deslizes como erros, mas, sim, como acidentes de percurso”, propõe Jael Coaracy. Melhor, aprenda com eles: cada erro é uma oportunidade de acerto. Encarar os deslizes naturalmente evita a sensação de culpa, outra grande inimiga do sucesso.

RETIRADO DA BOA FORMA

Nenhum comentário: