sexta-feira, 17 de agosto de 2007

o que ameaça sua Dieta?

A comidinha da minha sogra.
Realmente o que detona minha dieta são os carboidratos
Sempre é meu jantar, acho que fico mais faminta, perco as rédeas da situação..
vontade enlouquecida que sinto de comer a noite,quero comer tudo ,doce,salgado etc...
Levei o dia atá mais ou menos, me segurando, mas a noite não deu, perdi pra um
pernil...
Mas já percebi que o problema além do horário é estar em casa... minha casa me dá fome... não consigo seguir a risca minhas metas se ficar o dia inteiro em casa vendo a geladeira... . sinto-me atraída para ataca-la

Hoje fiquei triste .. como se eu tivesse engordado os 5,5 kg que eu emagreci pois este mês ainda não cheguei no meu objetivo que é 75 kg

PRECISO MONTAR UMA ESTRATEGIA
o que estava funcionando:

* dieta das proteinas + academia

* hoje dieta balanceada com alguns escorregões - academia (devido a faculdade)



Eu Sou o Fiscal do meu Prato

Dieta do carboidrato amigo
berinjela no pappilote


Ingredientes
2 berinjelas pequenas com a casca cortadas em cubos / 2 abobrinhas italianas com a casca cortados em cubos / 4 tomates sem pele e sem semente cortados em cubos / 4 col. (sobremesa) de azeite virgem / 1 col. (sopa) de castanha-do-pará picada / 1 pitada de alecrim desidratado / 100 g de queijo meia cura ralado / 4 pedaços (30 x 30 cm) de papel-alumínio
Modo de fazer
Distribua os ingredientes nos pedaços de alumínio. Feche os papillotes, coloque-os numa assadeira e leve ao forno médio por cerca de 25 minutos.
Rendimento: 4 porções / Calorias por porção: 228


legumes com shiitake


Ingredientes
1 abobrinha italiana com casca / 1 fatia de abóbora japonesa com casca / 1 cenoura sem casca / 1/2 talo de alho-poró em rodelas finas / 5 shiitakes médios / salsa picada e sal a gosto / 1 col. (sobremesa) de azeite
Modo de fazer
Lave e rale os legumes no ralo grosso. Limpe os shiitakes, retire o talo e corte-os em tiras. Em uma panela, refoque o alho-poró com o azeite e, em seguida, acrescente os legumes. Deixe no fogo baixo por 5 minutos. Acrescente o sal e a salsa.
Rendimento: 2 porções / Calorias por porção: 175

Um viva para a gelatina!
Batido de iogurte e uva


por Thaís Cavalheiro fotos Duca Valery
ingredientes
• 1 pacote de gelatina de uva
• 2 copos americanos de leite desnatado
• 1 col. (sopa) de açúcar light
• 4 gotas de adoçante
• 1 gema
• 1 col. (sopa rasa) de maisena diluída em água
• 1 pote de iogurte natural desnatado
modo de fazer
Prepare a gelatina. Ponha na geladeira para endurecer. Leve ao fogo o leite desnatado, o açúcar light, a gema e a maisena diluída. Mexa até obter um creme. Retire e acrescente o adoçante. Bata no liquidificador a gelatina pronta com o iogurte. Deixe esfriar, distribua em taças o creme e, por cima, o iogurte batido com a gelatina. Enfeite com 1 uva itália.
Rendimento: 5 porções.
Calorias: 70 cal cada uma.

doce de abacaxi

por Deise Garcia | foto Zeca de Sousa
• 3 xíc. (chá) de abacaxi fresco picado
• 1 pacote de gelatina de abacaxi
• 4 col. (sopa) de água
• 4 claras em neve
• 1 pote de iogurte desnatado

Modo de fazer:
coloque o abacaxi em uma panela. Leve ao fogo até que cozinhe e amoleça. Dissolva a gelatina na água fria e despeje o abacaxi quente. Espere amornar. Misture com as claras batidas em neve e junte o iogurte. Coloque em uma fôrma e leve para gelar.

Calorias por porção: 70.
Rendimento: 6 porções.

Nenhum comentário: