quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A BALANÇA e VOCÊ

O que a Emagrecer significa para você?

Comecei a aprender a escolher os alimentos e a fazer escolhas em minha vida pessoal. Aprendi a dizer não para alguns alimentos em alguns momentos e também a dizer não para algumas coisas em minha vida. Aprendi a ser livre para fazer escolhas
Minha grande dificuldade foi nos momentos de ansiedade em que não há matemática que resista e aí eu perco as contas mesmo . Mas dá para compensar depois e segurar a ansiedade. Sentir-me bem comigo mesma me motivou a seguir em frente.

“...não é apenas mais uma dieta, mas um processo de transformação. Não só física, mas também de postura diante da comida, diante das escolhas e, porque não, diante de sua vida!...”

Isabeli –

Comer de pressa engorda?

Não é exatamente o fato de comer rápido que engorda. São as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar. Ai é que está o perigo!

Não é necessário que você mastigue eternamente os alimentos que põe na boca, mas é preciso ficar atento à mastigação, é ótimo para a sua saúde, torna a digestão mais fácil e evita a sensação de má digestão. Você não precisa fazer as contas das vezes que mastigou a comida, basta que você entenda que é importante comer devagar e porquê.

Comendo com calma e lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, até porque o cérebro demora até 15 minutos para mandar a informação de saciedade; no entanto ao comer “correndo”, o cérebro não consegue associar a informação de satisfeito.

A princípio você pode pensar que não vai conseguir. É natural. Durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já devorou tudo rapidinho. Então, guarde esses três segredinhos:

• Leve pequenas quantidades de alimento à boca;

• N ão se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando;

• Faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.

Introduzindo esses três detalhes aos seus hábitos na hora das refeições, você conseguirá dar início ao processo mais importante para o emagrecimento - a reeducação alimentar. Afinal, reeducação alimentar não é apenas a mudança da quantidade e qualidade dos alimentos que você come. A sua atitude é muito importante nesse processo.

Você deve procurar se alimentar em ambientes e situações que permitam que você se concentre na refeição. Evite ler, assistir TV ou conversar ao telefone nesses horários.

Só assim você vai prestar atenção na quantidade que come, no sabor e na mastigação dos alimentos, principalmente quando seu estado emocional estiver alterado, porque nessas circunstâncias a tendência natural é comer mais rápido e em maiores quantidades.

Enfim, quando você come rápido, não presta atenção nos alimentos que ingere, engole quase tudo inteiro, demora muito mais para ficar satisfeito e por isso come mais. Aí, você engorda.

Então, procure usar os três segredinhos acima e veja que será muito mais fácil controlar a sua alimentação e o melhor, irá emagrecer!

Retirado do Site:
http://www.emagrecendo.com.br
• Tabela para maiores de 18 anos:
Classificação de IMC: Significado:
Menos de 18,5 Abaixo do peso
18,5 a 24,9 Peso ideal
25 a 29,9 Sobrepeso
30 a 34,9 Obesidade de grau I
35 a 39,9 Obesidade de grau II
Acima de 40 Obesidade severa

2 comentários:

Valentina disse...

oi lindona, tudo bem? estou no sobrepeso, preciso po enquanto emagrecer por saúde, e depois vai ser emagrecer pra ficar bem, não tenho o biotipo de magrela, vou ser saudável, sonho em colocar um biquíni e não me peocupar com as gordurinhas!!!!É isso mesmo!!!

Valentina disse...

é isso mesmo amiga, vamos valorizar as pessoas e só de vez em quando falar mal!!!!KKKKKK