quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Por que a ansiedade pesa?


A Ansiedade

O indivíduo que sofre de transtorno de ansiedade generalizada apresenta:

Dificuldade para relaxar;

Sensação de que está no limite do nervosismo;

Tendência a cansar-se com facilidade;

Dificuldade de concentração e freqüentes esquecimentos;

Irritabilidade;

Tensão muscular;

Dificuldade para adormecer ou sono insatisfatório;

Preocupação com a possibilidade de doença grave ou acidente embora não existam indicativos de que essas coisas possam vir a acontecer;

Tendência a assustar-se com facilidade e de forma intensa sem motivos justificáveis;

Em alguns casos podem ocorrer sintomas físicos como: boca seca, mãos ou pés úmidos, enjôos ou diarréia, aumento da freqüência urinária, sudorese excessiva, dificuldade de engolir ou sensação de um bolo na garganta;

Todos esses sintomas da ansiedade tem dia que da vontade de morder a parede rsrsrsrs, não parece mais incomoda, o jeito pra não entrar en anti-depressivos e entrar nos chá, sair , jogar bola, fazer bordados, e etc, tudo pra minizar os sintomas. achei importante colocar, pois como eu nem sabia desse sintomas por isso tirei essa pesquisa da internet. um otimo final de semana bjsssssssssss. AH! ia esquecendo estou colocando um link de uma pagina pra fazer teste da compulsão alimentar, e legal. http://www.emagrecimento.com.br/index

Vire a mesa e emagreça!

Não engorde por causa das armadilhas emocionais. Incorpore nossas dicas à sua vida e enxugue 7 kg da sua silhueta!


• Divirta-se. Quando se sentir sozinha, procure os amigos, ouça música ou dance em vez de se consolar com a comida.

• Reduza o sal e o açúcar refinado. Nas fases de estresse, eles pioram o metabolismo e aumentam a fadiga.

• Durma cedo. Na maioria dos casos, a compulsão alimentar bate durante a noite. Por isso, evite jantar muito cedo e não durma muito tarde.

• Coma mais salada. Durante a TPM, em que as oscilações hormonais deixam a mulher mais sensível e vulnerável à depressão, as fibras de verduras e cereais limpam o organismo e melhoram a função intestinal, regulando a ação hormonal.

• Mexa-se. Assim como o chocolate, atividades físicas, como bicicleta e caminhada, também elevam a produção das endorfinas, associadas ao bem-estar.

• Em vez de comer, descanse. Quando estamos cansadas, a digestão fica comprometida e o corpo mais suscetível aos incômodos da retenção de líquidos.

• Peça ajuda. Se estiver sobrecarregada, delegue tarefas. Assim, você vai reduzir os estragos do estresse e da angústia sobre a sua saúde.


fonte
http://semanais. abril.uol. com.br/anamaria/ indices/edicoes/ 559/dieta/ anamariamateria_ 237896.shtml? page=2

Nenhum comentário: