terça-feira, 27 de abril de 2010

Milagrosamente... SEM FOME!


Milagrosamente... SEM FOME!



Você gostaria de não ter fome, pois acha que isso te ajudaria a perder peso? Fazemos essa pergunta porque todos os dias, recebemos pessoas que buscam um remédio ou um milagre que faça justamente isso: “que teoricamente, facilite a perda de peso”.

Nos Estados Unidos, há apenas três medicamentos utilizados para a perda de peso: o orlistat, a fentermina e a sibutramina. No Brasil, temos o orlistat, a anfepramona, o femproporex, o mazindol e a sibutramina.

Com exceção do orlistat, que reduz a absorção das gorduras, os outros todos tentam ajudar a redução da quantidade de alimento ingerido, ora, aumentando a saciedade como a sibutramina, ora, reduzindo a fome, com os demais.

A obesidade vem crescendo com a força de uma pandemia. Não poupa ninguém, independente da idade, classe social ou raça. Vem provando que a idéia de reduzir a fome é uma grande ilusão, pois as pessoas comem sem fome. Comem por diversos outros motivos além da fome. E, principalmente, comem mais por uma falha na saciedade.

Nesse contexto, a sibutramina ainda é a maior ferramenta para aumentar a saciedade. Ela interfere exatamente nesse mecanismo e permite que o paciente tenha fome, mas que comendo menos, também se sinta saciado.

Dessa forma, foi com certo alívio que os endocrinologistas brasileiros receberam a conclusão da ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em manter o medicamento, no mercado. Essa foi também a conduta do FDA, nos Estados Unidos, uma vez que os órgãos reguladores concluíram que a obesidade é um risco maior para o coração do que o uso do medicamento.

Sendo assim, a melhor prática é a seleção adequada dos pacientes para fazer uso da subtramina e a vigilância do uso, evitando privar a maioria dos obesos dos efeitos benéficos da droga.


Fonte - http://comersemculpa.blog.uol.com.br/arch2010-04-16_2010-04-30.html#2010_04-19_16_59_23-142670378-0

2 comentários:

Landa disse...

Parabéns por esse blog maravilhoso!
Preciso muito emagrecer para viver...ando vegetando. Já emagreci algumas x mais acabei engordando de novo. Preciso de ajuda, de papo, de pessoas que realmente me coloquem pra cima!!!

beskinny disse...

Olá,realmente adorei seu blog,me adicione aos seus links e vamos trocar dicas sobre emagrecimento.
em beijo!!