segunda-feira, 12 de outubro de 2009

EMOÇÕES E PESO

Passei aqui pra comentar uma coisa curiosa.
Apesar do meu tamanho, do meu peso, da minha gordura, é incrível como certas pessoas conseguem me fazer sentir minúscula e não num bom sentido.

Ontem depois de uma mega discussão com meu marido eu chorei e toda essa tristeza impediu a janta e o café da manhã de hoje sem nenhuma dificuldade.

Se não houvesse a necessidade de ser feliz, intrínseca do ser humano, não teria dificuldade em emagrecer. Bom, nem teria engordado daí.

Meus sentimentos, minhas emoções realmente têm muito mais a ver com meu estômago do que eu pensava... Alguém também se sente assim?

Resp.
Acho que o que nos rege é a emoção sejam elas, positivas, negativas, centradas, desesperadas tudo reage pelo emocional, por isso tantos buscam uma calma mental, uma paz interior para poder viver melhor. Nesses momentos como vc descreveu, realmente podemos ver o poder que ela tem sobre nós, uma força tamanha que aniquila a fome, é na hora, num estalo.Seria fácil se tivessemos esse domínio naturalmente, masaí vemos que o auto controle também é emoção pacificadae depende de nossa cabeça conseguir isso. O estômago é um sinal tão forte do nosso emocional veja as pessoas que sentem ânsia, gastrite, úlcera pelos nervosos da "vida". Eu me cobro muito, mais hoje consigo me sentir melhor em vários momentos, com muita dificuldade, mas ja me permito errar, é umexercício que passei a fazer para me aceitar mais e seguir em frente. Não desanime viu, você é maravilhosa, corajosa.
Busque algo que te dê um pouco de paz, luz nesse momento.
Fique com Deus.
Com carinho
Resp 2
Acho que as emoções nos fazem engordar ou emagrecer sim, e eu me sinto assim de vez enquando. Ontem conversei com uma amiga por msn, ela mora em SC e fez a cirurgia do estomago e esta hiper bem (pesava 110 e está com 64) faz quase dois anos, o fato é que em junho ela operou o coração porque ela esteve muito gorda durante muito tempo e (não entendo bem) parece que criou bolinhas de gordura que agora estão vazias, então ela teve um ameaço de derrame. Eu disse a ela, então foi ruim ter emagrecido, ela disse não, talvez se eu não tivesse emagrecido meu médico disse que estaria morta. Incrível não?! Eu falei com ela e disse que eu tinha medo de fazer a cirurgia e tinha tirado isso da minha cabeça, ela me disse que a cirurgia era um mero caminho para chegarmos mais rápido lá e que ela ainda tinha que caminhar e fazer dieta...Me disse também que uma amiga emagreceu 34 quilos em 3 meses :), iniciou com remédios mas parou e faz uma dietinha de 5 refeições por dia e faz 8 meses que está mantendo. Eu disse ela que eu também sei que se fizer eu emagreço..o incrível é que eu não faço
:Amiga, por mais que colocamos a culpa nisso ou aquilo o verdadeiro problema em relação a gordura está dentro de nós e embora estarmos aparentemente saudáveis, em um momento de stress podemos sofrer também problemas sérios...
Queridas (os) vamos nos unir nesta busca e encararmos de frente este vilão que está dentro de nós e vamos mudar por nós, por nossos filhos e netos :)!! E claro para nossos maridinhos que apesar de brigar ou não são as pessoas que estão ao nosso lado e que nos amam, pois quem ama também briga. Carol, não sei o motivo da briga, mas perdoa amiga, se fizeres de coração estará libertando você mesma deste sofrimento.
LEMBRE-SE A PACIÊNCIA PODE SER AMARGA, MAS O RESULTADO SERÁ MUITO DOCE (LIGTH RS,RS,RS)

Nenhum comentário: