segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Emagreça até 6 quilos por mês com dieta Meta Real


Emagreça até 6 quilos por mês com dieta Meta Real por Tamirys Collis


Mulher está sempre de dieta. Algumas vivem nessa situação por pura vaidade,outras realmente precisam emagrecer, mas a verdade é que fazer regime viroumania entre elas. E quando se fala em dieta, imaginamos logo restrição dedoces, massas e gorduras e excesso de salada e coisas saudáveis. Mas existeum método que vai muito além disso.


Já ouviu falar no Meta Real (MétodoTático de Reabilitação Alimentar)? Une reeducação alimentar com mudança decertos padrões psicológicos e emocionais. E, acredite, esse tipo de dietapode fazer com que você elimine até seis quilos por mês. O Meta Real foi idealizado pela química e terapeuta Maria Eliza Zuccon há 23anos e tem conquistado muitos adeptos desde então. Funciona como um “curso”,em que o interessado conhece os métodos do Meta Real, se matricula e assisteuma vez por semana a palestras com temas relacionados a novas atitudes,auto-descoberta, novas percepções.


Além disso, os adeptos recebem materialde reeducação alimentar formulado por nutricionistas. “O diferencial do Meta Real é que nós não trabalhamos apenas com reeducaçãoalimentar e sim com psicológico, nós tentamos mudar a maneira das pessoaspensar. O intuito é diferenciar a fome física da psicológica, porque aobesidade está, muitas vezes, relacionada com angústia e problemasemocionais que causam compulsão alimentar”, explica Tamara L. Allgauer deMelo, orientadora do Meta Real de Fortaleza. Cuidando da alimentação... Além de trabalhar o lado psicológico e a compulsão por alimentos, o Meta Real também estimula uma reeducação alimentar. Dessa forma, um material de apoio, elaborado por nutricionastas é distribuido para os


adeptos da dieta. 1ª fase: usar um disco alimentar – É como se fosse um guia que orienta apessoa a montar a própria alimentação de maneira consciente com umavariedade grande de alimentos. A roda, que indica o que, quanto e como comeré dividida em três grupos alimentares: os construtores (proteínas, comocarne vermelha, ovos, aves), os energéticos (gorduras, cereais, açúcares) eos reguladores (frutas, verduras e legumes). Basta girar o disco, escolheruma das sugestões de cada faixa e variar seu cardápio.


2ª fase: A pessoa já pode parar de usar o disco alimentar e introduzir nodia-a-dia qualquer tipo de alimento. “Nessa fase, a pessoa já estáconscientizada de que não existe alimento que engorda ou emagrece, o queconta é a postura de cada pessoa. Ela tem que perceber que dá para comer detudo, basta parar de comer quando sentir saciedade e não continuar comendocom gula”, explica Tâmara, que ainda completa que também é importante comerdevagar e saborear bastante os alimentos.


3ª fase: ter consciência de que é para comer quando sentir fome física eabandonar o prato assim que sentir saciedade”, diz a especialista.


O Meta Real estimula que as pessoas façam apenas as três principais


refeições do dia: café da manhã, almoço e janta.


“O sucesso desse tipo de dieta está no trabalho paralelo da mente com a alimentação.

Dessa maneira,dificilmente a pessoa voltará a engordar e é possível perder até 1,5 kg por semana”, finaliza Tâmara.


Depoimentos de adeptos do Meta Real:

Alessandra Chimenti, 39 anos – Sempre tive problema de obesidade. Inicieimeu primeiro regime com remédio aos 10 anos e fazia todos os regimes queapareciam, inclusive simpatias, mas nunca atingia minha meta até um dia quecheguei aos 120 kg. Ai uma tia me apresentou o Meta Real.


No início tive umpouco de resistência, porque achava que seria só mais uma dieta. Sem nenhuma esperança, comecei a fazer o que foi proposto e o resultado começou a aparecer não só no corpo, mas também


emocionalmente/ psicologicamente , a mudança foi geral! Emagreci 50 kg em três anos! Roseli Masi, 40 anos - Comecei a engordar aos 12 anos, quando comecei a mepreocupar com minha aparência física e achar que estava gorda. Fiz asprimeiras dietas, mas como não eram suficientes, apelei para simpatias,atividade física, fechar a boca e, enfim, tudo para tentar ficar magra, masera necessário um esforço constante, pois ao menor descuido engordava de 5 a6 kg. Fui engordando e emagrecendo inúmeras vezes, até meu primeirocasamento aos 20 anos de idade. Antes de me casar, fiz uma dieta maluca, quechamei de “Dieta da maçã”, onde eu não comia nada, quando ia desmaiar, comiaapenas uma maçã. Cheguei a desmaiar algumas vezes! A partir daí comecei aengordar sem parar. Em menos de um ano, engordei mais de 20 kg.


Fiz diversastentativas para emagrecer e não conseguia bons resultados. Resolvi tomarremédios sem passar por um médico, usando a mesma fórmula de uma amiga.


Emagreci 8 kg e no dia da minha formatura parei de tomá-los, pois tinha aintenção de beber e comer. Nos quatro meses seguintes, engordei 18 Kg. Minhavida era assim: um verdadeiro ioiô. Entre idas e vindas cheguei a pesar 30kg acima do que eu desejava. Tentava de tudo: fechar a boca, chás milagrososremédios naturais, dietas da moda, mas nada adiantava. Com isso, mefrustrava cada vez mais e continuava me agredindo, comendo cada vez mais.


Foi ai que conheci a Meta Real. Na época estava muito acima do meu peso enão falava de outro assunto que não fosse emagrecer e comer... Trabalhavanuma clínica odontológica e lá um dos dentistas comentou que tinha umpaciente que havia emagrecido muito em pouco tempo na Meta Real (eraexatamente o que eu queria) e outra dentista comentou que sabia onde era,peguei o endereço e fui conhecer uma reunião.


Na semana seguinte comecei afreqüentar. Emagreci 24 kg em dez meses. No total cheguei a eliminar 30 kg.


Leia também: Tá de dieta? Aprenda a mantê-la firme e forte Dieta de contar calorias ajuda a emagrecer Dieta da salada faz efeito?


TAGS dieta regime http://cristianaa.whitehat.com/br/saude-e-nutricao /emagreca- ate-6-quilos- por-mes-com- dieta-meta- real/


e eu ainda nao engrenei legal....

vou chegar la!!!! beijosssssssssss

Nenhum comentário: