quinta-feira, 2 de julho de 2009

retirar um copo de refrigerante diminui cinco vezes mais peso

retirar um copo de refrigerante diminui cinco vezes mais peso

Afirmam que é mais fácil exagerar quando bebemos do que quando comemos e, também, por conta do alto valor calórico de algumas bebidas e falta de informação, as pessoas acabam não percebendo os excessos. O açúcar, presente em grande parte dos líquidos ingeridos é também um grande vilão, já que é um carboidrato simples de rápida absorção e estimula a produção de insulina (hormônio que favorece o estoque de energia ingerida em forma de gordura).
Outra resposta para tal constatação é a questão do mecanismo interligado à mastigação, responsável por estimular regiões do cérebro que regulam a saciedade, ou seja, a ingestão de líquidos tem essa “desvantagem”, pois não permite ao organismo perceber os abusos.
Confira abaixo como as bebidas podem ser tão calóricas quanto os alimentos:
1 Copo de Chope (300 ml) = 1 Pão Francês = 130 kcal
• 1 Copo de Coca Cola (300 ml) = 3 Colheres de Sopa de Arroz Carreteiro = 120 kcal
• 1 Copo de Suco de Laranja adoçado com açúcar refinado (250 ml) = 4 unidades de Nuggets = 210 kcal
• 1 Copo de Milkshake de Chocolate (500 ml) = 1 Chesburguer = 510 kcal
• 1 Copo de Suco de Milho (250 ml) = 4 Unidades Pequenas (20 gramas cada) de Pão de Queijo = 160 kcal
• 1 Copo de Caipirinha (200 ml) = 1 Porção de Lasanha à Bolonhesa (237g) = 260 kcal
• 1 Copo de Caldo de Cana (300 ml) = Esfiha Carne Aberta (60g) = 160 kcal
por: Dionisio Alexandrini Neto

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezada Rosinha,

Gostei do seu blog,vou colocar nos meus favoritos, e prometo vim te apoiar mais vezes.

beijo da Bassote

Izet disse...

Bom dia Amiga Rosa
Navegando pela net e entre varios blog sobre o emagrecimento encontrei o seu que me despertou a atenção não só pelo conteúdo, mas principalmente os conselhos e a espiritualidade. Decidi dar um novo rumo a minha vida e começar por uma alimentação saudável, Hoje o meu primeiro dia e espero encontrar amigas que me apoiem nesta minha meta. Gostei da sua foto,acho-a uma senhora bem simpática. Pelo que vejo já conseguiu perder uma grande parte de Kilos, parabéns.Vou pô-la no link do meu blog. Rosa me despeço por agora desejando um dia feliz.
Izet

§ leilinha § disse...

. Rosinha queridonaaaaaaa, seus comentários no meu blog, do dia 1º de julho, foram lindos e principalmente carinhososssssss, muito obrigadaaaaaaaa, nem sei o que dizer, então OBRIGADA MESMOOOOOOOOOOOOOOO.
. por hj é isso, risos, tenha um excelente final de semana.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Milene disse...

Adoooro seu blog sempre dou uma passadinha para saber das novidades.. tb to emprocesso de emagrecimento tenho 25 anos e atualmente com 70kg..
nunca passei dos 55kg, mas depois q sai do emprego engordei 20 kg em 1 ano... Mas agora ja´perdi 5 kg, e pretendo chegar aos 53...
Boa sorte na sua "luta" diaria tb...
Q Jesus t abençoe..