quinta-feira, 4 de junho de 2009

MENSAGEM DO DIA


"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei ... (João 14.13)"


Quando Jesus afirma que TUDO que se pede, inclui a coisa essencial, o fundamental, a totalidade das coisas, todas as coisas, todas as pessoas de quem se trata. Apesar desta grandiosa promessa, muitas pessoas tropeçam nela, pois são tão grandes, tão vastas, tão enfáticas e são ilimitadas. Mas quando fazemos as experiências no pedir, vemos que os resultados são escassos e desapontadores, decepcionando-nos ao ver que esses resultados não estão à altura do que esperávamos. Mas vejamos alguns pontos para que nossas orações sejam respondidas: 1) precisa redundar na glória de Deus, pois não pode responder orações contrárias à sua glória; 2) deve ser feita em nome de Jesus (porque pertencemos a Ele, pois o que solicitamos ao Pai deve estar de acordo com os Seus desígnios, e temos confiança nEle, temos comunhão com Ele e essa comunhão se aprofunda gradualmente); 3) não pode ser egoísta, pois nada receberá da parte de Deus; 4) "A resposta para algumas orações é não, porque há pessoas débeis que não sabem do que realmente necessitam; 5) os sofrimentos às vezes são necessários para o desenvolvimento espiritual, e quando oramos para removê-lo, isto se constituiria num obstáculo a esse crescimento espiritual, e a oração não seria ouvida; 6) o elemento tempo entra num cronograma de Deus; 7) os que são crescidos espiritualmente também precisam de uma vida poderosa de oração; 8) mesmo as orações feitas de maneira "fraca" são miraculosamente respondidas por Deus. Por que desencorajar de orar?









Salmo 101


1 Cantarei a benignidade e o juízo; a ti, Senhor, cantarei. 2 Portar-me-ei sabiamente no caminho reto. Oh, quando virás ter comigo? Andarei em minha casa com integridade de coração. 3 Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim. 4 Longe de mim estará o coração perverso; não conhecerei o mal. 5 Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o tolerarei. 6 Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá. 7 O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. 8 De manhã em manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarraigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniqüidade.

Nenhum comentário: