sábado, 27 de junho de 2009

ENTREVISTA



ENTREVISTA AO BLOG DA ROSINHA

Antes de ser apresentadora você era modelo.
A preocupação com a alimentação era maior?
Muito maior. Quando era modelo, eu comia pouquíssimo para não correr o risco de engordar. Já passei vários dias apenas na fruta e salada. Era o suficiente para manter ou diminuir o peso quando precisava.
Como é sua alimentação diária?
Depois dos trinta, tudo fica mais complicado. Atualmente, faço cinco refeições diárias. Desta forma, o metabolismo fica acelerado e, conseqüentemente, queimo calorias. Mas tenho cuidados fundamentais.
No café da manhã eu sempre opto por uma fatia de pão integral, do tipo alemão, com uma camada fininha de coalhada seca, uma fruta e uma xícara de café. No almoço e no jantar, frango grelhado com salada.

“Os descuidos de hoje, como má alimentação, sol, cigarro e sedentarismo vão
aparecer amanhã”

Tem algum prato que faz você esquecer as calorias?
Eu sou louca por chocolate e pão francês.
Durante a TPM, eu abuso. Não consigo me controlar. [riso]
Você tem algum hábito alimentar?
Eu não saio de casa sem uma garrafinha de chá gelado, de preferência chá verde. Eu acredito que ajuda a emagrecer.
Mesmo com todos esses cuidados, você já teve problema com a balança?
Quando eu engordo, é um ou dois quilos no máximo. Eu não gosto de ficar me pesando. Só faço isso quando sinto que minhas roupas ficaram larguinhas.
Exercícios físicos também fazem parte da sua rotina?
Eu gosto bastante de praticar atividade física. Faço ioga ashtanga três vezes por semana, além de bicicleta e musculação, principalmente para bumbum, barriga e pernas.
Você é vaidosa?Eu sou uma mulher muito vaidosa. Dedico horas do meu dia para me cuidar. Aplico um determinado creme para cada parte do corpo. Cremes para celulite, estrias e varizes não podem faltar. Uma coisa que eu não faço é tomar sol. Prefiro usar uma maquininha que pulveriza um autobronzeador.
Não faz mal à pele e é aprovado pela Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária].
E tratamentos estéticos?Eu adoro, principalmente drenagem linfática. Procuro fazer pelo menos duas vezes por semana. Quando não é possível ir às sessões, fico até chateada.
Também faço shiatsu [massagem oriental relaxante que desbloqueia a energia estagnada].
Você tem medo de envelhecer?Não. A cada dia eu amadureço e aprendo mais. Estou muito satisfeita com a vida que levo. Meu corpo e minha mente estão equilibrados.
Qual o conselho que você dá para a leitora do Blog da Rosinha?
Os descuidos de hoje, como má alimentação, sol, cigarro e sedentarismo vão aparecer amanhã. Por isso cuide-se o mais cedo possível.

Um comentário:

O Desafio de Amar disse...

CONCENTRAÇÃO É...
>
>
> A habilidade de manter a atenção voltada para o emagrecimento e nunca para a engorda: "Em tudo o que você concentra, aumenta!"
>
> Lingue-se (concentre-se) naquilo que você deve fazer para emagrecer e nunca, naquilo que não deve.
>
> Concentrar-se não significa privar-se.
>
> Significa você tornar seu emagrecimento uma diversão, uma festa, pois sentir toda semana seu corpo voltando a normalidade, emagrecendo gradualmente com saúde, é puro êxtase!!
> Acredite!
> EXCELENTE FINAL DE SEMANA!
> Grande beijo!