terça-feira, 2 de junho de 2009

Difícil mesmo é manter o peso




Mais difícil do que emagrecer é a manutenção do peso.


Mesmo não estando na manutenção achei que já podia abusar um pouco pois foi o aniversário da minha Filhota.

Fora o Frio que dá aquela fome, Conclusão aumento de 1.800kg

Não Podemos descuidar ... Faltava Só 5 kg para meus 65kg Agora vou batalhar e eliminar 7 kg

Cinco Dicas:


- No início, estabeleça áreas proibidas onde alimentos gordurosos e muito calóricos, como biscoitos, sorvetes e chocolates, não sejam permitidos. Por exemplo, o carro, a mesa de trabalho, a bolsa, e até mesmo, a sua casa. O segredo é dificultar o acesso a essas guloseimas calóricas.


- Não estoque guloseimas em casa. Se tiver vontade de comer um doce ou chocolate, vá até a loja e coma apenas um pedaço. Manter tais alimentos em casa consiste em uma tentação desnecessária.


- Não existe alimento 100% bom ou 100% ruim. Varie ao máximo o seu cardápio e não elimine completamente nenhum tipo de alimento. O equilíbrio entre a quantidade e a freqüência com a qual você consome refeições mais calóricas é a garantia do seu sucesso.


- Seja realista: manter um peso saudável é meta muito mais importante do que se sacrificar ao extremo e acabar retornando ao "efeito sanfona".


- Comemore o seu sucesso! Mas nunca use comida como recompensa. Presenteie-se com uma pequena viagem, um livro, um perfume ou qualquer outra coisa que faça você se sentir bem.

Um comentário:

§ leilinha § disse...

. oi amiga!
. obrigada pelo apoio.
. eu que o diga com essa história de abusar, leia meu post do dia 29/05 e entenderá.
. com esse frio manter a RA é prova de fogo! Sinto tanta vontade de tomar coisas quentinhas o dia todo, tenho que segurar a onda com chás, risos.
. estou corrida no trabalho, por isso a demora em aparecer, mas sempre que posso estou por aqui, muitas vezes passo, só não comento porque realmente o tempo é curto.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.