sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ame-se de verdade, ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS

ESSAS MULHERES MARAVILHOSAS

Há algum tempo, ouvi estas palavras de um esposo:
"Se minha mulher não ama a si mesma, como ela irá poder me amar?"

São muitos os fatores que levam a pessoa a ter uma auto-estima baixa:crítica, rejeição, falta de afeto, falta de limites, pobreza,abuso sexual, etc. No caso da mulher, temos que levar em consideraçãoo lugar em que ela é colocada em nosso contexto cultural. Hoje, aindanão alcançamos o pensamento de Peter Marshall, que diz:
"A emancipação da mulher começou com o cristianismo. Teve inícionuma noite, há quase dois mil anos, quando veio a uma mulher chamadaMaria uma mensagem dos céus."

Deus poderia ter enviado Jesus aomundo através de outra estratégia, mas ele quis que Seu Filhonascesse de mulher. Com esta atitude, Deus mudou a sorte da mulher, e a elevou ao nível de merecedora de sua graça e amor. Jesus realizouseu ministério rodeado por mulheres que criam nele, o seguiam eamavam. Jesus tratou as mulheres da mesma maneira que tratou os homens;nunca as desqualificou, rejeitou, humilhou ou envergonhou.

Mulheres, torna-se cada vez mais necessário apropriar-se dossentimentos de valorização de si mesma, no que quer que faça; deapreciação das qualidades que possui; de certeza de ser bela, por sermulher; de satisfação pelo seu corpo, porque foi Deus quem o criou,em todas as singularidades e mínimos detalhes e, com certeza, istoinclui sua sexualidade. Em Gênesis 1.31, encontramos:

"E viu Deustudo quanto fizera, e eis que era muito bom." Se o próprio Deusachou que tudo que ele havia criado era muito bom, por que temos atendência de não pensar assim?Erradamente, temos visto a mulher valorizar-se apenas quando éextremamente bonita, se tem um corpo perfeito e ser jovem. Isso temospresenciado a mídia pregar aos quatro cantos do mundo.

E aí, amulher que não cabe nessa fôrma não serve; quem não seencaixa nesses moldes sente-se desprezada. Por que esse padrãoestá sendo vendido e tanta gente o tem comprado?

A mulher não precisa vestir manequim 36 ou fazer implantes desilicone para se sentir valorizada e aceita. Ela precisa é fortalecerseu mundo interior, acreditar em si mesma, em suas potencialidades e emsua beleza. A mulher precisa se amar mais, importar-se consigo mesma,com seu bem-estar e felicidade.

O que acontece quando uma mulher vive bem consigo mesma? Ela convive bemcom sua família, quer sejam pais, irmãos, marido, filhos, e com osoutros ao redor de si.

Sua alegria contagia, sua disposição éconsiderada, sua beleza é ressaltada, sua feminilidade érespeitada. Em Provérbios 15.13 e 15.15, lemos:
"O coraçãoalegre aformoseia o rosto." e "
Todos os dias do aflito são
maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo."

É a Palavra de Deus que nos fala - creiamos

Ame-se de verdade, se quiser ver borboletas coloridas voando em seu jardim"

Um comentário:

Kátia disse...

Amiga, engordei e tenho que começar fazer a dieta, segunda - feira...me ajuda....bjs