segunda-feira, 29 de junho de 2009

AGRADECER

AGRADECER

Já lidamos com a lição 1, que era Perdoar.
Agora iremos para a lição 2, que é Agradecimento.



Aprendemos que perdoar, é enterrar um defunto que carregávamos às costas.
O agradecimento é uma atitude brilhante, e infelizmente muitas pessoas
Não fazem uso dela.
O agradecimento tras uma transformação mental muito grande. Uma pessoa grata consegue
enfrentar problemas com mais facilidades que uma persona non grata, alem de elevar
sua auto estima, melhorar a confiança, e muitas outras coisas.
Portanto, a lição 2 nos ensinar a sermos gratos.
Quero que voce, como tarefa dessa lição, agradeça primeiramente ao SENHOR.
Não importa as circunstancias ao seu redor. NAO quero que reclame, nao quero que ore pedindo, nao quero que voce se despreze. Mas quero que voce AGRADEÇA ao PAI,
por todas as coisas, INCLUSIVE, pelas lutas.
Quero que voce agradeça ao Senhor, ate mesmo pelas pessoas que te magoaram. Lembre-se que essas pessoas foram canal para a sua transformação, embora de modo que a machucasse, mas foram.
Se não houvessem magoas, voce não saberia perdoar.

Então agradeça.

Outra coisa que quero que faça, é agradecer a alguem proximo a voce.
Nao, nao estou falando de um simples 'obrigada'. Estou falando de gratidão, mesmo.
Quero que pare um minuto, e agradeça. Pense em uma pessoa que lhe fez algo,
talves algo que voce nem merecia, mas fez. Mande um email, um telefonema,
fale pessoalmente, um torpedo, mas agradeça.

Agradeça sua mae, seu pai, seu colega de trabalha, um amigo, o marido, filhos etc..
etc..
E diga: Querido(a), quero te agradecer por voce ter feito assim, e assado....
Ou simplesmente agradeça o fato da pessoa existir em sua vida.

Por favor, Faça isso HOJE.
Ha alguem importante em sua vida? Ha alguem que lhe marcou profundamente?
AGRADEÇA. E nao quero um "obrigada", nao viu? Agradeçam com a alma.

Ha pessoa laaaaa atras, no seu passado, que te fizeram algo? Seja grata. Ligue para essa pessoa, e agradeça.

Nao saia da sua boa nenhuma palavra desagradavel, de murmuração, reclamação.
Torne sua alma grata.

Agradecer nao é facil. Ser uma pessoa grata, nao é facil. É questao de muito esforço, assim
como liberar perdao e amar. É trabalhoso, exije atitude e persistencia.

Entao nao desanime, e começa a agradecer.

PS1: por favor, depois venham compartilhar conosco como foi sua experiecia em agradecer.


PS2: Essa tarefa deverá ser realizada todos os dias da sua vida.


Entao comece agora mesmo.
Veja alguem que vc precisa ser grata, e va lhe demonstrar gratidao

Tbm tenho o habito de dizer: Obrigada.
Mas isso nao passa de ser cortes, e muitas vezes nao demonstra uma alma agradecia,
apenas uma pessoa que possui boas maneiras.

A gratidao a que me refiro vai alem das boas maneiras. É uma gratidao de entrega.
Que vem da alma.

Um exemplo:
Geralmente quando oramos, ficamos 10 minutos orando, só pedindo e reclamando.
Mas nao tiramos 10 min somente para agradecer.

Quando digo que vamos agradecer ao Pai, é que iremos parar por um tempo de orar PEDINDO, ou reclamando.

E vamos gastar mais tempo AGRADECENDO.

Agradeça ao Pai pelo Sol, pela chuva, pelo frio, calor, pela comida, pela roupa de cama, pela geladeira nova pelo emprego....

agradeça pelas plantas, pela casa, pela saude, e ate se estiver doente, agradeça pelo cafe da manha, pela cama, pela coberta, pelo prato de comida, pela agua.

Agradeça pelas roupas que vc em, pelos sapatos, pelo chuveiro...

sabe, agradecer mesmo. Tenho certeza que praticamente ninguem aqui, nunca agradeceu a Deus pelo chuveiro que tem *rssss

Agradeçam !!!

E agradeçam as pessoas tbm:

Se elas sorrirem pra vc: Agradeça
Se te derem bom dia: Agradeça

Agradeça uma pessoa, dando-lhe um cartao, uma flor. SEJA GRATA.

Sabe, chame uma pessoa a quem vc é grata, e diga: Olha pessoa, quero te agradecer porque voce tem sido boa comigo, te agradecer porque voce me ajudou em tal coisa. Voce é especil, voce foi e é uma pessoa importante na minha vida e quero que saiba disso.

Ultrapasse o simples Obrigada ! Entendeu?

Abs
AND

2 comentários:

Regiane C disse...

Eu estava de passagem pela internet e encontrei seu blog... Confesso que me chamou atenção, enfim posso dizer tem grandes chances de me cativar...rsrrs. Espero caticva-la tbm.

Em casa lerei com calma, detalhe tbm estou na luta pelo emgrecimento.

Voltarei e visitar meu próprio blog...rsrsrsrs.

Abraço forte

Deus te abençoe!!!!

Regiane

§ leilinha § disse...

. Rosinha, fazer o bem sempre, isso inclui agradecer e tantos outros atributos! temos realmente que fazer o bem sem olhar a quem para receber de volta, a lei da atração!
. adorei seus dois últimos comentários, obrigada pela paz que me transmite neles.
. amiga, obrigada pela visitinha e perdoe-me se demoro um ou dois dias para responder, mas é a correria do trabalho, tento conciliar ele com as visitas.
. hj faço 11 meses de início do emagrecimento, estou feliz, muito mesmo, o que prova que o processo é lento mas gratificante.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.