quarta-feira, 8 de abril de 2009

Meu deserto

Meu deserto

Segundo as pessoas que já passaram pelo deserto, durante o dia é um solescaldante e durante a noite, um frio terrível. Se não houver provisão eproteção adequadas, as pessoas certamente perecem, ou vítimas do sol duranteo dia, ou do frio durante a noite. Aliás, já lhe ocorreu porque o salmistausou "sol" durante o dia e "lua" durante a noite, ao invés de "calor" e"frio" ? O motivo é que o sol preside ou governa o dia; e a lua governa anoite. Creio que de fato ele estava dizendo que independente do que ocorradebaixo do governo do sol (durante o dia) ou o que venha ocorrer debaixo dalua (durante a noite) o Senhor será sempre o Guardião (a proteção) que jamaisdorme ou tosqueneja para aqueles que esperam nEle o socorro. Aleluia !

Essa é a realidade que continua para os filhos da promessa.
Passamos sim pordesertos, vales, caminhos hostis...podemos não entender nada, mas o Senhornão se apartou, fugiu ou se escondeu. Aqueles homens, mulheres e criançasnão precisavam entender COMO a coluna de nuvem climatizava o dia e a colunade fogo iluminava e climatizava a noite. Eles só precisavam desfrutar dofenômeno. Muitos nem mereciam estar ali e desfrutar daquele especial carinhode Deus, mas simplesmente aproveitavam.
Portanto, aproveite !Essa nova semana se inicia.
Creia que a nuvem da glória do Senhor e a nuvemde fogo está sobre ti para climatizar o "seu" deserto, tornando-ohospitaleiro até que chegue o momento de entrar na sua terra prometida.

Nenhum comentário: