sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

venci a primeira etapa da OAB !!! mais a 2 é de Ferrar

OLÁ PESSOAS QUERIDAS!!

venci a primeira etapa da OAB !!!
Para garantir a aprovação final...

Estou me descabelando...já arranquei os cabelos da cabeça ..das sombrancelhas... das pestanas... das axilas, da... do pé...
já chorei, já entrei em pânico, não consigo fazer as Teses, escrever é muito dificil.... socorro!!!!

Será que vai dá tempo de estudar... tudo que eu preciso?

Só tenho esse final de semana para colocar em dia 11 peças....
Meu Deus como é dificil.

Tenho que me aprofundar em ...
Princípios - Imunidades - Responsabilidade Tributária
Espécies de Tributos
Precrição e Decadência...

Tenho 5 Doutrinas de mais ou menos 600 páginas cada.

Ainda bem que minha amiga veio me salvar emprestando um Manual de Direito Tributário.

Gente não é fácil não ... dá vontande de desistir sair correndo ...

Estou de férias ...mais que férias acordando às 6:15 da manhã minha aula no Curso do FMB
começa as 8:00 com o Rangel
Só tem prática e no meio da semana um simulado.

ai fico na sala de estudo estudando por mais 2 horas... vou almoçar e corro literalmento do n. 949 da Av Paulista para o n. 2.330 Av. Paulista com Bela Cintra - Curso Prima...

Lá é Demais os Professores são Feras Sabbag e Mazza é a Dupla Dinâmica.

Estou aprendendo muito as aulas são muito descontraidas e cheia de novidades...

Mas tem pouca prática... mais já tenho uma peça pra entregar segunda também...

Chego em casa ás 20:00 tomo banho faço o jantar converso com minhas filhas que por minha causa também não tiveram férias, viagem, etc...

Dou uma geral na casa quando veja já são 23:00hs, sento e vou estudar até 1:00 da manhã

Isso é vida? não mais tenho um Objetivo e vou atingi-lo.....

Gente estou começando a entender tudo de Dir. Tributário e o mais esquisito a Gostar muitttoo. acho que fiz a escolha certa.

Hoje na Paulista veio uma réporter me entrevistar... pra falar sobre saudade...

Pensei ...pensei... só conseguia me lembrar de Fato Gerador, Hipótese de incidência...

Então falei posso falar de Direito Tributário? NÃO!!!

Então passo.....pra outra pessoa...

é isso um pequeno desabafo!!!

é luta viu?


Qualquer problema, por mais difícil que seja, somente ficará sem solução a partir do momento em que se abandonarem as tentativas. Inácio Dantas

Um abraço carinhoso a todos.
Beijo
Rosinha

6 comentários:

Sol disse...

Amiga, que bonito isso... tenho certeza que vc vai conseguir.
Vc fez por merecer.
Estudou e está estudando, tá dando seu sangue.
Vai com fé, com a certeza de que conseguirá.
Vamos ficar aqui torcendo muito.
Vc tá estudando bem pertinho de onde eu trabalho... Av. Paulista 1000.
bjusss

Diário de Calorias disse...

Parabéns pela aprovaçao na OAB! Soube q foi muito fidicil essa primeira fase, e vc que vai fazer Tributário! Nossa é coragem viu!!
Mas é assim mesmo, quanto menos tempo agente tem, mais tempo agente arruma para fazer as coisas!
Boa sorte! vou ficar na torcida!
bjus.

kamilla disse...

florzinha!
estou no msm time q vc!
o direito e a dieta!
rsrs
adorei seu blog!!!
vc ta linda!
bjuhhh!

Quem sou eu ???? disse...

Oi comecei a acompanhar seu blog hoje e adorei as coinscidencias... primeiro a luta contra a balança e segundo q eu tranquei minha facul de direito no quarto ano rsss e estou me sentindo na sua pele com esse exame da ordem no momento.... quero q saiba q apesar de nao ser facil como todos nos sabemos, tambem nao é nenhum bicho de sete cabeças... o lanc é estar preparada e tranquila p nao cometer enganos por puro nervosismo... vou continuar acompanhando noticias .... beijos E FORÇA NA PERUCA!!!! =)
ANDRESSA

Débora disse...

vc vai conseguir linda! hj comprei o novo livro da Dieta de South Beach e sei que vc adora!!! é de capa branca, vou começar a ler amanhã e contarei no meu blog em breve...tbem postei novas fuetos...passa lá quando der, bjao

Anônimo disse...

Querida, adorei seu blog. Sua luta também, menina , cheguei a ficar cansada. Sabe sou guerreira, mas ultimamente ando meio nocaldeada. Sou professora, bom só daí já dá pra ter uma idéia de que minha vida não é fácil. Tenho sonhado muito em mudar de profissão, porém ainda não achei meu caminho. Lendo sua trajetória me recordei do ano passado, três meses estudando sábado e domingo para o concurso de supervisão do estado, passei. Mas não classifiquei entre os 458 que foram chamada, sou nº 1372. Tenho esperança, remota, é claro. Atualmente estou tomando anti-depressivo, remédio para baixar colesterol e estou com fobia, não consigo dormir direito. Por isso, fiquei feliz em ler suas declarações. Abraços.