domingo, 2 de dezembro de 2007

DEZEMBRO - MES PARA NOS MIMAR....

SPA em Casa Completo (Sugestão de Mimo)

Dicas de como fazermos um "Acampamento de Divas" - então - prepare todo o seu arsenal de Mimo que deixou para depois e "Mãos à Obra"....

1:Renovação Espiritual
Gaste um tempo em "seu acampamento" para colocar sua mente em paz erelaxada. Uma leitura diária de uma mensagem positiva e otimistairá ajudá-la a começar o dia cheia de Paz Agora, que vocêestá com "Seu Tanque Espiritual" cheio, você está pronta paradividir sua Paz Espiritual com outras pessoas. Lembra-se antes do"acampamento" o que acontece: familiares doentes, tristes porqueperderam algum objeto querido, machucados, ou simplesmente em um diaruim? Lembra-se essas doces almas que você toca, e o conforto queeles sentem? Escolha por sua "Alma Bela" em todas as ações.

Cuide-se para fazer a experiência de "acampar" (vida) de outra pessoa bem melhor.

A parte mais doce da minha semana é quando me sinto capaz de fazer a vida de alguém ser mais fácil; esse é um sentimento que não consigo descrever para ninguém! E não édifícil melhorar a vida de outras pessoas. Segurar ou abrir umaporta, fazer uma chamada de telefone, sorrir, dar um copo de águafresca em um dia de calor..... Pequenas coisas significam muito!

Sessão 2: Saia para a Natureza!
Coloque seus sapatos confortáveis para uma caminhada e invista umtempo na natureza. Um parque local ou uma trilha ou mesmo um passeio aoredor da vizinhança já estará valendo.


Não é um verdadeiro "acampamento" se você não fizer uma caminhada.

Se asfinanças permitem, você pode alugar o carro em um "Safari" emalguma Reserva Natural, assim você pode sentir a atmosfera real de umAcampamento. Esteja certa de levar a sua água e vestir-seadequadamente. Convidar alguns amigos também criará um clima deAcampamento. Uma vez fazendo essa caminhada, tenha conversasagradáveis e se você já fez acampamento mesmo e cantou algumascançõe, tente relembrá-las e cantar todo mundo junto. Cante alto everifique quantas lembranças você terá.

De volta da caminhada, coloque para você e a família ouvir algumas músicas,inclusive as que foram cantadas antes, aproveite e faça uma "Viagem Mental".


Sessão 4: Momento de Diva!Você se lembra quando há um passeio e as meninas estão todasjuntas antes de ir para cama e conversam o tempo todo?Pintam as unhas, enrolam os cabelos com Bobs, põem máscara debeleza no rosto e usam pijamas meigos?? Nós não estamos tãovelhas para fazer isso hoje! Ligue para alguém ou converse nocomputador, mas com uma pessoa divertida! Dê uma pausa e lixe suasunhas, coloque bobs no cabelo (ou faça escova), ponha seu pijama,baby doll (eu prefiro roupão), ponha a horrível máscara delimpeza e pronto, você está fazendo uma pequena pausa em seu

"CampDiva" e sendo "Princesa" por um dia! Não se esqueça de fazer pipoca e tomar chocolate quente!!!!!! !


Sessão 5: FogueiraPara aquelas Divas que não vão a um Acampamento tradicional enão vão sentar ao redor de uma fogueira, nós podemos inventaruma pequena "fogueira de acampamento" em nossa casa para ajudar a cria o"Acampamento da Diva".

Velas seriam substitutas adequadas. Ver o halo brilhante da chama dasvelas é tão relaxante e a fumaça não será tão sufocante! [;)]

Infelizmente é tão pequena para esquentar um Marshmallow! ! Nós teremos que fazer uma improvisação usando o microondas para esquentaros Marshmallows (alguém já experimentou?).

Coloque uns pequenos pedaços do seu chocolate em um waffle , coloque um marshmallow e outro waffle, coloque no micro por alguns segundos, até que o chocolate e o marshmallow deêm uma derritidinha. Se você queravançar um pouco mais em sua experiência de "Gourmet" e tornar olanche mais light, troque por chocolate branco e adicione Geléia de framboesa.

Para uma experiência real e se sentir uma verdadeira Diva, divirta seu paladar com um bom Champagne (para quem gosta) - um chá - um maravilhoso suco de uva - sinta-se livre para escolher a suabebida preferida - mas que seja em uma bela taça à Luz de Vela!!!Muito obrigada por sua atenção e por participar do "Camp Diva".

Eu espero que vocês tenham um excelente momento possam voltar a estar conosco nas próximas férias!


SPA em Casa Completo (Sugestão de Mimo)
A equipe do site Panelinha resolveu deixar as receitas culinárias delado e fazer outro tipo de teste.Selecionamos receitas caseiras de beleza, dessas que as nossas avósrecorriam em ocasiões especiais, e passamos um dia inteirinhotestando todas elas para você. Vida dura a nossa!Mexemos um pouquinho aqui e um tantinho ali até chegarmos a 14receitas, feitas exclusivamente com ingredientes naturais (e que, depreferência, estivessem na despensa da cozinha). A tradicionalmáscara de claras ganhou sementes de erva-doce. O relaxanteescalda-pés com sal grosso ganhou o perfume da lavanda seca. E quemdiria que gordura de coco com aveia e açúcar poderia virar umdelicado esfoliante que ainda deixa a pele hidratada?Como saco vazio não pára em pé, aproveitamos o clima de spapara fazer uma dieta desintoxicante, regada a sucos funcionais,lanchinhos energéticos e um almoço leve e nutritivo.Para montar um cardápio especial, escolhemos ingredientes conhecidospor suas propriedades digestivas, antioxidantes, diuréticas eenergéticas. Tudo para proporcionar o equilíbrio entre a limpezado organismo e um corpo cheio de disposição.Mas aqui entre nós, chegamos à conclusão de que esse projetoera uma boa desculpa para nos reunirmos fora do escritório, dar muitarisada, descansar a mente e ainda ficar com a pele linda e hidratada. Eé isso mesmo que a gente espera que você faça: reúna asamigas e transforme a sua casa em um spa

Apresentação<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.livrarialoyola.com.br/images/produtos/9789723323443.jpg&imgrefurl=http://www.livrarialoyola.com.br/secao.asp%3Fsecao%3Dlivros%26CodSub%3D208%26Menu%3D2%26subsecao%3DDiversos&usg=__dzZKb2bJsNK%20>A equipe do site Panelinha resolveu deixar as receitas culinárias delado e fazer outro tipo de teste.Selecionamos receitas caseiras de beleza, dessas que as nossas avósrecorriam em ocasiões especiais, e passamos um dia inteirinhotestando todas elas para você. Vida dura a nossa!Mexemos um pouquinho aqui e um tantinho ali até chegarmos a 14receitas, feitas exclusivamente com ingredientes naturais (e que, depreferência, estivessem na despensa da cozinha). A tradicionalmáscara de claras ganhou sementes de erva-doce. O relaxanteescalda-pés com sal grosso ganhou o perfume da lavanda seca. E quemdiria que gordura de coco com aveia e açúcar poderia virar umdelicado esfoliante que ainda deixa a pele hidratada?Como saco vazio não pára em pé, aproveitamos o clima de spapara fazer uma dieta desintoxicante, regada a sucos funcionais,lanchinhos energéticos e um almoço leve e nutritivo.Para montar um cardápio especial, escolhemos ingredientes conhecidospor suas propriedades digestivas, antioxidantes, diuréticas eenergéticas. Tudo para proporcionar o equilíbrio entre a limpezado organismo e um corpo cheio de disposição.Mas aqui entre nós, chegamos à conclusão de que esse projetoera uma boa desculpa para nos reunirmos fora do escritório, dar muitarisada, descansar a mente e ainda ficar com a pele linda e hidratada. Eé isso mesmo que a gente espera que você faça: reúna asamigas e transforme a sua casa em um spa.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bulledebeaute.files.wordpress.com/2008/07/spa-em-casa.jpg&imgrefurl=http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/21/spa-em-casa/&usg=__hxeMOzd00ffd2TKkojrYYwwmbdo=&h=300&w=460&sz=17&hl=pt-BR&start=%20>Agenda9h- Café da manhã d-tox9h30 – Escalda-pés relaxante10h – Esfoliante para os pés10h30 – Lanchinho Duracel11h – Máscara capilar11h30 – Esfoliante suave12h– Banho energizante + tônico capilar12h30 – Almoço pele de bebê14h – Máscara facial +antiolheiras14h30– Tratamento para unhas15h – Depilação auto-suficiente15h30 – Mega hidratação pós-depilação16h – Lanchinho refrescante anticelulite

Apresentação<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.livrarialoyola.com.br/images/produtos/9789723323443.jpg&imgrefurl=http://www.livrarialoyola.com.br/secao.asp%3Fsecao%3Dlivros%26CodSub%3D208%26Menu%3D2%26subsecao%3DDiversos&usg=__dzZKb2bJsNK%20>A equipe do site Panelinha resolveu deixar as receitas culinárias delado e fazer outro tipo de teste.Selecionamos receitas caseiras de beleza, dessas que as nossas avósrecorriam em ocasiões especiais, e passamos um dia inteirinhotestando todas elas para você. Vida dura a nossa!Mexemos um pouquinho aqui e um tantinho ali até chegarmos a 14receitas, feitas exclusivamente com ingredientes naturais (e que, depreferência, estivessem na despensa da cozinha). A tradicionalmáscara de claras ganhou sementes de erva-doce. O relaxanteescalda-pés com sal grosso ganhou o perfume da lavanda seca. E quemdiria que gordura de coco com aveia e açúcar poderia virar umdelicado esfoliante que ainda deixa a pele hidratada?Como saco vazio não pára em pé, aproveitamos o clima de spapara fazer uma dieta desintoxicante, regada a sucos funcionais,lanchinhos energéticos e um almoço leve e nutritivo.Para montar um cardápio especial, escolhemos ingredientes conhecidospor suas propriedades digestivas, antioxidantes, diuréticas eenergéticas. Tudo para proporcionar o equilíbrio entre a limpezado organismo e um corpo cheio de disposição.Mas aqui entre nós, chegamos à conclusão de que esse projetoera uma boa desculpa para nos reunirmos fora do escritório, dar muitarisada, descansar a mente e ainda ficar com a pele linda e hidratada. Eé isso mesmo que a gente espera que você faça: reúna asamigas e transforme a sua casa em um spa.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bulledebeaute.files.wordpress.com/2008/07/spa-em-casa.jpg&imgrefurl=http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/21/spa-em-casa/&usg=__hxeMOzd00ffd2TKkojrYYwwmbdo=&h=300&w=460&sz=17&hl=pt-BR&start=%20>Agenda9h- Café da manhã d-tox9h30 – Escalda-pés relaxante10h – Esfoliante para os pés10h30 – Lanchinho Duracel11h – Máscara capilar11h30 – Esfoliante suave12h– Banho energizante + tônico capilar12h30 – Almoço pele de bebê14h – Máscara facial +antiolheiras14h30– Tratamento para unhas15h – Depilação auto-suficiente15h30 – Mega hidratação pós-depilação16h – Lanchinho refrescante anticelulite<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/5542945/2/istockphoto_5542945-check-mark-icon.jpg&imgrefurl=http://portugues.istockphoto.com/file_closeup/concepts-and-ideas/5542945-check-mark-icon.ph%20>ÍndiceReceitas de belezaEscalda-pés:. ......... ......... ......... ......... .sal grosso elavandaEsfoliante para pés:......... ......... ......fubá e azeite de olivaMáscara capilar:.... ......... ......... ........babosaEsfoliante para corpo:...... ......... .....aveia, açúcar e gordura decocoBanho energizante: ......... ......... ........canela, anis-estrelado,casca de maçã e água de flor de laranjeiraTônico para cabelos claros:..... ......alecrim, água e suco delimãoTônico para cabelos escuros:.... ....alecrim, água e vinagre demaçãMáscara facial para pele seca:....abacate, iogurte e melMusse facial para pele oleosa:..... iogurte desnatado, clara em neve,semente de erva-doce e folhas de hortelãMáscara facial calmante:... ......... ..iogurte desnatado, chá decamomila e azeite de olivaAntiolheiras: ......... ......... ......... ......... chá de camomilageladoTratamento de unhas:...... ......... ......açúcar e limãoDepilação:.... ......... ......... ......... ......... açúcar comlimãoHidratação pós-depilação:. ......... .gordura de coco, camomila eágua de rosasSucosDesintoxicante de agrião e maçãEnergético de figoFrapê de manga digestivoAnticelulite de abacaxi e gengibreDiurético de melancia com manjericãoReceitas CulináriasSalada de lentilha com amêndoas, hortelã e salsinhaSalmão defumadoSalada de pepino com coalhada e endro
Apresentação<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.livrarialoyola.com.br/images/produtos/9789723323443.jpg&imgrefurl=http://www.livrarialoyola.com.br/secao.asp%3Fsecao%3Dlivros%26CodSub%3D208%26Menu%3D2%26subsecao%3DDiversos&usg=__dzZKb2bJsNK%20>A equipe do site Panelinha resolveu deixar as receitas culinárias delado e fazer outro tipo de teste.Selecionamos receitas caseiras de beleza, dessas que as nossas avósrecorriam em ocasiões especiais, e passamos um dia inteirinhotestando todas elas para você. Vida dura a nossa!Mexemos um pouquinho aqui e um tantinho ali até chegarmos a 14receitas, feitas exclusivamente com ingredientes naturais (e que, depreferência, estivessem na despensa da cozinha). A tradicionalmáscara de claras ganhou sementes de erva-doce. O relaxanteescalda-pés com sal grosso ganhou o perfume da lavanda seca. E quemdiria que gordura de coco com aveia e açúcar poderia virar umdelicado esfoliante que ainda deixa a pele hidratada?Como saco vazio não pára em pé, aproveitamos o clima de spapara fazer uma dieta desintoxicante, regada a sucos funcionais,lanchinhos energéticos e um almoço leve e nutritivo.Para montar um cardápio especial, escolhemos ingredientes conhecidospor suas propriedades digestivas, antioxidantes, diuréticas eenergéticas. Tudo para proporcionar o equilíbrio entre a limpezado organismo e um corpo cheio de disposição.Mas aqui entre nós, chegamos à conclusão de que esse projetoera uma boa desculpa para nos reunirmos fora do escritório, dar muitarisada, descansar a mente e ainda ficar com a pele linda e hidratada. Eé isso mesmo que a gente espera que você faça: reúna asamigas e transforme a sua casa em um spa.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bulledebeaute.files.wordpress.com/2008/07/spa-em-casa.jpg&imgrefurl=http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/21/spa-em-casa/&usg=__hxeMOzd00ffd2TKkojrYYwwmbdo=&h=300&w=460&sz=17&hl=pt-BR&start=%20>Agenda9h- Café da manhã d-tox9h30 – Escalda-pés relaxante10h – Esfoliante para os pés10h30 – Lanchinho Duracel11h – Máscara capilar11h30 – Esfoliante suave12h– Banho energizante + tônico capilar12h30 – Almoço pele de bebê14h – Máscara facial +antiolheiras14h30– Tratamento para unhas15h – Depilação auto-suficiente15h30 – Mega hidratação pós-depilação16h – Lanchinho refrescante anticelulite<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/5542945/2/istockphoto_5542945-check-mark-icon.jpg&imgrefurl=http://portugues.istockphoto.com/file_closeup/concepts-and-ideas/5542945-check-mark-icon.ph%20>ÍndiceReceitas de belezaEscalda-pés:. ......... ......... ......... ......... .sal grosso elavandaEsfoliante para pés:......... ......... ......fubá e azeite de olivaMáscara capilar:.... ......... ......... ........babosaEsfoliante para corpo:...... ......... .....aveia, açúcar e gordura decocoBanho energizante: ......... ......... ........canela, anis-estrelado,casca de maçã e água de flor de laranjeiraTônico para cabelos claros:..... ......alecrim, água e suco delimãoTônico para cabelos escuros:.... ....alecrim, água e vinagre demaçãMáscara facial para pele seca:....abacate, iogurte e melMusse facial para pele oleosa:..... iogurte desnatado, clara em neve,semente de erva-doce e folhas de hortelãMáscara facial calmante:... ......... ..iogurte desnatado, chá decamomila e azeite de olivaAntiolheiras: ......... ......... ......... ......... chá de camomilageladoTratamento de unhas:...... ......... ......açúcar e limãoDepilação:.... ......... ......... ......... ......... açúcar comlimãoHidratação pós-depilação:. ......... .gordura de coco, camomila eágua de rosasSucosDesintoxicante de agrião e maçãEnergético de figoFrapê de manga digestivoAnticelulite de abacaxi e gengibreDiurético de melancia com manjericãoReceitas CulináriasSalada de lentilha com amêndoas, hortelã e salsinhaSalmão defumadoSalada de pepino com coalhada e endroCronogramaNo dia anterior, confira a lista de ingredientes (abaixo) e faça ascompras do que estiver faltando.Na véspera:1 - Lave, descasque e pique as frutas e vegetais de todos os sucos.2 - Reserve em refratários na geladeira.3 - Para adiantar o serviço, prepare a salada de pepino e a delentilha e deixe na geladeira.4 - Coloque as uvas lavadas no congelador.5 - Prepare o chá de camomila e deixe na geladeira.6 - Prepare os esfoliantes para pés e corpo e leve à geladeira empotinhos.7 - A cera para a depilação deve ser feita no dia anterior. Vocêpode deixá-la na panela e esquentar na hora de usar.8 - O hidratante pós-depilatório também pode ser feito no diaanterior.O restante deve ser preparado na hora: os sucos e máscaras



proporcionam efeitos melhores se estiverem bem fresquinhos.Antes de utilizar, retire da geladeira os potinhos com os cremes edeixe em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos.

Lista de Compras1 abacate (para fazer a máscara para pele seca)1 abacaxi1 coco1 kg açúcar1 cacho de banana-maçã1 caixa de figo4 mangas grandes palmer4 maçãs1 cacho de uva thompson1/2 melancia1 gengibre2 talos de salsão2 limões1 maço de manjericão1 maço de lavanda1 maço de agrião1 maço de cheiro verde2 maços de hortelã1 maço de endro4 pepinos1 folha de babosa1 ovo400 g de lâminas de amêndoas1 embalagem de mix de frutas secas e castanhas1 pacote de anis-estrelado6 paus de canela1 vidro de água de flor de laranjeira1 vidro de azeite de oliva1 pacote de chá de camomila a granel1 pacote de aveia em flocos finos1 pacote de fubá em flocos finos1 pacote de lentilha1 pote de gordura de coco1 pacote de granola1 iogurte natural (para fazer a máscara para pele seca)4 iogurtes desnatados (1 para tomar com granola, 2 para a salada depepino, 1 para a máscara calmante ou oleosa)1 pacote de linhaça1 pacote de sementes de erva-doce1 vidro de mel600 g de salmão defumado

9h – café da manhãPara começar, nada de cafezinho preto e pão na chapa da padaria.Decidimos quebrar o jejum com um suco que tivesse efeito desintoxicante.No primeiro gole, todas estranhamos o sabor do agrião, por isso,incluímos mais uma maçã na receita. A clássica combinaçãomatinal de banana com mel e aveia ganhou uma força extra dalinhaça, fonte de ômega 3, a gordura boa que deixa a pele maisbonita. Para as mais esfomeadas, granola e iogurte entraram comoopcionais no cardápio. Para despertar, chá verde que ainda auxiliana digestão.MenuSuco desintoxicanteBanana amassadaGranola com iogurteChá verdeBanana amassadaAmasse a banana e coloque 1 colher (sopa) de aveia e outra colher defarinha de linhaça. Misture e, se quiser, regue com mel.Granola com iogurteSe quiser uma receita de granola feita em casa, acesse o site Panelinha.Dê preferência ao iogurte desnatado.
Suco desintoxicante2 maçãs descascadas e sem sementes1 talo de salsão5 folhas de agriãosuco de ½ limão1 copo (americano) de águaBata tudo no liquidificador, passe pela peneira e sirva com gelo. Sepreferir, faça o suco na centrífuga e misture apenas meio copo deágua.

9h30 – escalda-pés relaxanteEsta receita, mais antiga que Cristo, é usada para combater ocansaço e ativar a circulação do corpo. Por isso, foi a nossaescolha para começar o dia. Marina sabia que escalda-pés erarelaxante, mas sentiu também que a energia circulava mais equilibradapara o resto pelo corpo."Devia ser incluído na lista de cuidados diários. Quero uma baciadessas me esperando depois do trabalho!"Escalda-pés1 punhado de sal grosso5 ramos de lavanda secaágua ferventeNuma bacia, coloque o sal grosso, debulhe os ramos de lavanda e reguecom água fervente. Junte água fria até atingir a temperaturaideal para os seus pés. Bata papo ou relaxe com os pés na águapor 20 minutos.

10h – esfoliante pés de princesaCom os pés relaxados, o passo seguinte foi fazer uma esfoliaçãobem natural. A texturaáspera do fubá retira as impurezas acumuladas na superfície dapele. O azeite tem propriedadeumectante que hidrata e favorece os movimentos circulares, ideais para aesfoliação. No final,Maria Clara sentiu até as mãos mais macias."A mistura dourada cuida muito bem dos pés que a gente cuida tãopouco."Esfoliante de fubá com azeite½ xícara (chá) de fubá flocos finos¼ xícara (chá) de azeiteMisture e aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Capriche nocalcanhar!

10h30 – lanchinhoTodo mundo já sabe que fazer pequenas refeições várias vezes aodia é a melhor maneira de manter a forma, garantir uma boadigestão, melhorar a absorção dos nutrientes e ganhar vitalidade.Mas com a rotina desenfreada, este acaba sendo o primeiro cuidado quedeixamos de lado. Aproveitamos o Spa para repensar sobre este bomhábito e descobrimos o suco hidratante de coco com figo.MenuFrutas secas e castanhasÁgua de coco com figoAs frutas secas e castanhas dão sensação de saciedade e repõemnutrientes preciosos como ácidos graxos e proteínas. Energia pura.ReceitaÁgua de coco com figoO figo é uma fruta maravilhosa para o sistema digestivo e combinamuito com a suavidade da água de coco que, como se não bastasse,ainda tem poderes mágicos na hidratação do organismo.1 copo de água de coco2 figosBata tudo no liquidificador e aproveite. Fica uma delícia!

11h – máscara capilarQuem já teve um quintal cheio de plantas esquisitas quando erapequena?No quintal da casa da Fernanda não tinha babosa, mas era lá queaconteciam as sessões de beleza quando ela era menina.

A mãe mandava comprar esta planta na feira e depois deitava acabeça da Fernanda numa cadeira; ia puxando os cabelos da filha epassando o líquido viscoso que a babosa libera por baixo da casca.Quando voltou ao antigo ritual no nosso Spa, ela entendeu de uma vez portodas: mães quase sempre têm razão.Cabelos macios e superbrilhantes para Fernanda!"No dia seguinte, todo mundo elogiou os meus cabelos."Máscara de babosa (A Babosa é conhecida como Aloe Vera - excelentecicatrizante)

1 folha de babosaCom uma faca, corte as laterais da folha retirando os espinhos.Corte a folha de babosa ao meio no sentido do comprimento.Sobre uma tigela, raspe a polpa com uma colher.Passe a polpa da babosa nos cabelos.Faça um coque e deixe agir por 1 hora.

11h30 – esfoliante suave para corpoEnquanto a babosa age no cabelo, é hora de fazer uma esfoliação nocorpo com açúcar e aveia. Eles vão renovar a pele e a gordura dococo vai hidratá-la. O corpo inteiro ficou protegido por uma camadamacia. Para quem nunca tinha experimentado uma receita caseira na vida,como a Thais, a surpresa foi ainda maior."Não costumava ter este tipo de cuidado comigo e me convenci que valea pena e não dá trabalho."Esfoliante de coco, aveia e açúcar3 colheres (sopa) de gordura de coco2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos½ colher (sopa) de açúcarMisture todos os ingredientes com as mãos, fazendo uma bolahomogênea. Espalhe um pouco do esfoliante sobre cada parte do corpo emassageie bem para retirar as células mortas.

12h – banho energizanteNo meio do dia, já tínhamos relaxado mais do que costumamosrelaxar em uma semana!Estava na hora de renovar as energias. Para retirar o esfoliante,criamos um banho energizante e perfumado.1 punhado de anis-estrelado10 paus de canelacascas de 2 maçãs (você pode usar as do suco desintoxicante)2 colheres (sopa) de água de flor de laranjeiraEncha uma panela bem grande com água e leve ao fogo médio. Juntetodos os ingredientes e deixe esquentar até atingir uma temperaturaagradável para a pele. Leve a panela para o chuveiro e despeje aágua morna sobre o corpo. Se tiver banheira em casa, melhor ainda:coloque os ingredientes na água e fique relaxando lá dentro!

Cabelos escuros2 ramos de alecrim1 litro de água1 colher (sopa) de vinagre de maçãNuma panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver,desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água maisfria, coe a infusão e junte o vinagre. Depois de lavar os cabelos,regue com um pouco do líquido e massageie. Não enxágüe.

Cabelos claros2 ramos de alecrim1 litro de água 1 colher (sopa) de suco de limãoNuma panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver,desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água maisfria, coe a infusão e junte o suco de limão. Depois de lavar oscabelos, regue com um pouco do líquido e massageie. Nãoenxágüe.
Modo de FazerCom uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas bem finas.Transfira as rodelas para uma travessa, junte os outros ingredientes emisture bem. Sirva gelada.Frapê de MangaIngredientes4 mangas palmer bem maduras descascadas e picadas2 copos (americanos) de água geladacubos de geloModo de FazerNo liquidificador, bata bem a manga cortada, água e o gelo. Sirva aseguir.

14h – máscara facial pele secaCada pessoa tem um tipo de pele. Por isso, testamos várias receitas eescolhemos uma para pele seca, outra para pele oleosa e, também, umamáscara calmante que vale para todas. E vai ser difícil nãocomer essa máscara. Mas quem resistir vai se dar bem com aspropriedades antioxidantes do abacate, que estimulam a produção decolágeno, responsável por firmar a pele. Já o iogurte integraltransfere as gorduras da proteína do leite para a pele, que aindaganha o toque macio do mel. A máscara espessa e geladinha proporcionasensação de conforto. Em 10 minutos, Maria Clara sentiu o rosto maistonificado, macio e limpo."Esta máscara é para quem tem a pele realmente seca e não deveser feita por muito tempo. Três dias depois ainda sentia o efeitodela."Pele seca: abacate, iogurte e mel½ abacate maduro¼ de copo de iogurte integral2 colheres (sopa) de melCom uma colher, transfira a polpa do abacate para uma tigela. Amasse comum garfo até obter um creme homogêneo. Junte o iogurte e o mel emisture bem para incorporar. Com um pincel, aplique a mistura no rostolimpo, formando uma camada espessa e homogênea. Deixe agir por pelomenos 10 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima donível da cabeça. Enxágüe bem o rosto com água fria.

14h – musse facial pele oleosaOs ingredientes desta máscara são bem fresquinhos e suaves paranutrir sem provocar mais oleosidade. A nossa dúvida era se a peleficaria com cheiro de ovo. Rita diz que não fica e que a máscaraainda tem perfuminho de erva-doce. A hortelã é conhecida por serantinflamatória e deu sensação de adstringência. Umadelícia."A textura de musse é a surpresa desta máscara."Pele oleosa: iogurte desnatado, clara em neve, semente de erva-doce ehortelã1/2 copo de iogurte desnatado sem sabor1 clara de ovo batida em ponto neve1 colher (sopa) de sementes de erva-docefolhas frescas de hortelãAdicione o iogurte à clara em neve e misture delicadamente.Acrescente as sementes de erva-doce e misture apenas para incorporar.Com um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, formando uma camadaespessa e homogênea. Coloque as folhas de hortelã sobre amáscara.Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima donível da cabeça. Retire as folhas e enxágüe bem o rosto comágua fria.

Apresentação<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.livrarialoyola.com.br/images/produtos/9789723323443.jpg&imgrefurl=http://www.livrarialoyola.com.br/secao.asp%3Fsecao%3Dlivros%26CodSub%3D208%26Menu%3D2%26subsecao%3DDiversos&usg=__dzZKb2bJsNK%20>A equipe do site Panelinha resolveu deixar as receitas culinárias delado e fazer outro tipo de teste.Selecionamos receitas caseiras de beleza, dessas que as nossas avósrecorriam em ocasiões especiais, e passamos um dia inteirinhotestando todas elas para você. Vida dura a nossa!Mexemos um pouquinho aqui e um tantinho ali até chegarmos a 14receitas, feitas exclusivamente com ingredientes naturais (e que, depreferência, estivessem na despensa da cozinha). A tradicionalmáscara de claras ganhou sementes de erva-doce. O relaxanteescalda-pés com sal grosso ganhou o perfume da lavanda seca. E quemdiria que gordura de coco com aveia e açúcar poderia virar umdelicado esfoliante que ainda deixa a pele hidratada?Como saco vazio não pára em pé, aproveitamos o clima de spapara fazer uma dieta desintoxicante, regada a sucos funcionais,lanchinhos energéticos e um almoço leve e nutritivo.Para montar um cardápio especial, escolhemos ingredientes conhecidospor suas propriedades digestivas, antioxidantes, diuréticas eenergéticas. Tudo para proporcionar o equilíbrio entre a limpezado organismo e um corpo cheio de disposição.Mas aqui entre nós, chegamos à conclusão de que esse projetoera uma boa desculpa para nos reunirmos fora do escritório, dar muitarisada, descansar a mente e ainda ficar com a pele linda e hidratada. Eé isso mesmo que a gente espera que você faça: reúna asamigas e transforme a sua casa em um spa.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bulledebeaute.files.wordpress.com/2008/07/spa-em-casa.jpg&imgrefurl=http://bulledebeaute.wordpress.com/2008/07/21/spa-em-casa/&usg=__hxeMOzd00ffd2TKkojrYYwwmbdo=&h=300&w=460&sz=17&hl=pt-BR&start=%20>Agenda9h- Café da manhã d-tox9h30 – Escalda-pés relaxante10h – Esfoliante para os pés10h30 – Lanchinho Duracel11h – Máscara capilar11h30 – Esfoliante suave12h– Banho energizante + tônico capilar12h30 – Almoço pele de bebê14h – Máscara facial +antiolheiras14h30– Tratamento para unhas15h – Depilação auto-suficiente15h30 – Mega hidratação pós-depilação16h – Lanchinho refrescante anticelulite<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/5542945/2/istockphoto_5542945-check-mark-icon.jpg&imgrefurl=http://portugues.istockphoto.com/file_closeup/concepts-and-ideas/5542945-check-mark-icon.ph%20>ÍndiceReceitas de belezaEscalda-pés:. ......... ......... ......... ......... .sal grosso elavandaEsfoliante para pés:......... ......... ......fubá e azeite de olivaMáscara capilar:.... ......... ......... ........babosaEsfoliante para corpo:...... ......... .....aveia, açúcar e gordura decocoBanho energizante: ......... ......... ........canela, anis-estrelado,casca de maçã e água de flor de laranjeiraTônico para cabelos claros:..... ......alecrim, água e suco delimãoTônico para cabelos escuros:.... ....alecrim, água e vinagre demaçãMáscara facial para pele seca:....abacate, iogurte e melMusse facial para pele oleosa:..... iogurte desnatado, clara em neve,semente de erva-doce e folhas de hortelãMáscara facial calmante:... ......... ..iogurte desnatado, chá decamomila e azeite de olivaAntiolheiras: ......... ......... ......... ......... chá de camomilageladoTratamento de unhas:...... ......... ......açúcar e limãoDepilação:.... ......... ......... ......... ......... açúcar comlimãoHidratação pós-depilação:. ......... .gordura de coco, camomila eágua de rosasSucosDesintoxicante de agrião e maçãEnergético de figoFrapê de manga digestivoAnticelulite de abacaxi e gengibreDiurético de melancia com manjericãoReceitas CulináriasSalada de lentilha com amêndoas, hortelã e salsinhaSalmão defumadoSalada de pepino com coalhada e endro<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.vamoscasar.net/images/checkList2.jpg&imgrefurl=http://www.vamoscasar.net/checkList.do&usg=__g1oWEZz_5FUmdPxSZ54-AaJpLfE=&h=250&w=363&sz=7&hl=pt-BR&start=5&sig2=tSKS0yUjMMbME33nviUo0Q&tbnid=ko%20>CronogramaNo dia anterior, confira a lista de ingredientes (abaixo) e faça ascompras do que estiver faltando.Na véspera:1 - Lave, descasque e pique as frutas e vegetais de todos os sucos.2 - Reserve em refratários na geladeira.3 - Para adiantar o serviço, prepare a salada de pepino e a delentilha e deixe na geladeira.4 - Coloque as uvas lavadas no congelador.5 - Prepare o chá de camomila e deixe na geladeira.6 - Prepare os esfoliantes para pés e corpo e leve à geladeira empotinhos.7 - A cera para a depilação deve ser feita no dia anterior. Vocêpode deixá-la na panela e esquentar na hora de usar.8 - O hidratante pós-depilatório também pode ser feito no diaanterior.O restante deve ser preparado na hora: os sucos e máscarasproporcionam efeitos melhores se estiverem bem fresquinhos.Antes de utilizar, retire da geladeira os potinhos com os cremes edeixe em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/5399207/2/istockphoto_5399207-white-check-mark.jpg&imgrefurl=http://portugues.istockphoto.com/file_closeup/isolated-objects/isolated-background-objects%20> <http://www.panelinha.com.br/>Lista de Compras1 abacate (para fazer a máscara para pele seca)1 abacaxi1 coco1 kg açúcar1 cacho de banana-maçã1 caixa de figo4 mangas grandes palmer4 maçãs1 cacho de uva thompson1/2 melancia1 gengibre2 talos de salsão2 limões1 maço de manjericão1 maço de lavanda1 maço de agrião1 maço de cheiro verde2 maços de hortelã1 maço de endro4 pepinos1 folha de babosa1 ovo400 g de lâminas de amêndoas1 embalagem de mix de frutas secas e castanhas1 pacote de anis-estrelado6 paus de canela1 vidro de água de flor de laranjeira1 vidro de azeite de oliva1 pacote de chá de camomila a granel1 pacote de aveia em flocos finos1 pacote de fubá em flocos finos1 pacote de lentilha1 pote de gordura de coco1 pacote de granola1 iogurte natural (para fazer a máscara para pele seca)4 iogurtes desnatados (1 para tomar com granola, 2 para a salada depepino, 1 para a máscara calmante ou oleosa)1 pacote de linhaça1 pacote de sementes de erva-doce1 vidro de mel600 g de salmão defumado<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://osorrisodogato.files.wordpress.com/2008/08/cafe-da-manha.jpg&imgrefurl=http://osorrisodogato.wordpress.com/2008/08/31/cafe-da-manha/&usg=___AUFFfnZhjAyFwnuDhkvWAsBSIo=&h=374&w=498&sz=85&hl=pt-BR&%20>9h – café da manhãPara começar, nada de cafezinho preto e pão na chapa da padaria.Decidimos quebrar o jejum com um suco que tivesse efeito desintoxicante.No primeiro gole, todas estranhamos o sabor do agrião, por isso,incluímos mais uma maçã na receita. A clássica combinaçãomatinal de banana com mel e aveia ganhou uma força extra dalinhaça, fonte de ômega 3, a gordura boa que deixa a pele maisbonita. Para as mais esfomeadas, granola e iogurte entraram comoopcionais no cardápio. Para despertar, chá verde que ainda auxiliana digestão.MenuSuco desintoxicanteBanana amassadaGranola com iogurteChá verdeBanana amassadaAmasse a banana e coloque 1 colher (sopa) de aveia e outra colher defarinha de linhaça. Misture e, se quiser, regue com mel.Granola com iogurteSe quiser uma receita de granola feita em casa, acesse o site Panelinha.Dê preferência ao iogurte desnatado.Suco desintoxicante2 maçãs descascadas e sem sementes1 talo de salsão5 folhas de agriãosuco de ½ limão1 copo (americano) de águaBata tudo no liquidificador, passe pela peneira e sirva com gelo. Sepreferir, faça o suco na centrífuga e misture apenas meio copo deágua.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://img385.imageshack.us/img385/1039/44147619da5.jpg&imgrefurl=http://mulheresperta.com.br/beleza/escalda-pes-relaxante/&usg=__XPhY_wWjKhIRkDBCBkfYKqkc9wg=&h=340&w=326&sz=33&hl=pt-BR&start=8&sig2=Edn%20>9h30 – escalda-pés relaxanteEsta receita, mais antiga que Cristo, é usada para combater ocansaço e ativar a circulação do corpo. Por isso, foi a nossaescolha para começar o dia. Marina sabia que escalda-pés erarelaxante, mas sentiu também que a energia circulava mais equilibradapara o resto pelo corpo."Devia ser incluído na lista de cuidados diários. Quero uma baciadessas me esperando depois do trabalho!"Escalda-pés1 punhado de sal grosso5 ramos de lavanda secaágua ferventeNuma bacia, coloque o sal grosso, debulhe os ramos de lavanda e reguecom água fervente. Junte água fria até atingir a temperaturaideal para os seus pés. Bata papo ou relaxe com os pés na águapor 20 minutos.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.meionorte.com/imagens/COL208-20080330163632.jpg&imgrefurl=http://www.meionorte.com/belissima,Pes-para-fora,42760.html&usg=__JJr90uaKxtP32NStkKRR5gIYr5M=&h=230&w=201&sz=13&hl=pt-BR&start=9&sig%20>10h – esfoliante pés de princesaCom os pés relaxados, o passo seguinte foi fazer uma esfoliaçãobem natural. A texturaáspera do fubá retira as impurezas acumuladas na superfície dapele. O azeite tem propriedadeumectante que hidrata e favorece os movimentos circulares, ideais para aesfoliação. No final,Maria Clara sentiu até as mãos mais macias."A mistura dourada cuida muito bem dos pés que a gente cuida tãopouco."Esfoliante de fubá com azeite½ xícara (chá) de fubá flocos finos¼ xícara (chá) de azeiteMisture e aplique nos pés fazendo movimentos circulares. Capriche nocalcanhar!<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieXdMG8sqA9Z9cx5FkoNwWbeag8I0wfnmS8ZHfxA5TO8Mws6n7sDIeZfIHjXDUvNCSjJDHz03GltU5-nO86xXBfY8khqOU0ernOEzSHn17jcLJ8X-0EVmEPe0ekN8g0cXwbJVgynjBry8/s400/lanchinho.jpg&imgrefurl=http://asfloresamarelas.blogspot.com/2008_06_01_archive.html&usg=__5o7QT45CuxmMfjWereeGihQEVoo=&h=220%20>10h30 – lanchinhoTodo mundo já sabe que fazer pequenas refeições várias vezes aodia é a melhor maneira de manter a forma, garantir uma boadigestão, melhorar a absorção dos nutrientes e ganhar vitalidade.Mas com a rotina desenfreada, este acaba sendo o primeiro cuidado quedeixamos de lado. Aproveitamos o Spa para repensar sobre este bomhábito e descobrimos o suco hidratante de coco com figo.MenuFrutas secas e castanhasÁgua de coco com figoAs frutas secas e castanhas dão sensação de saciedade e repõemnutrientes preciosos como ácidos graxos e proteínas. Energia pura.ReceitaÁgua de coco com figoO figo é uma fruta maravilhosa para o sistema digestivo e combinamuito com a suavidade da água de coco que, como se não bastasse,ainda tem poderes mágicos na hidratação do organismo.1 copo de água de coco2 figosBata tudo no liquidificador e aproveite. Fica uma delícia!<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bp3.blogger.com/_R8LYl6jvH1U/RxpuGX_qXbI/AAAAAAAAALo/pn02ahL39ds/s200/vm_000_cabelo_hidratacao_g.jpg&imgrefurl=http://arquivinho.wordpress.com/2007/10/20/hidrate-seus-fios-em-casa/&usg=__aNTvB1F0%20>11h – máscara capilarQuem já teve um quintal cheio de plantas esquisitas quando erapequena?No quintal da casa da Fernanda não tinha babosa, mas era lá queaconteciam as sessões de beleza quando ela era menina.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.unioeste.br/projetos/unisol/projeto/farmacia_imagem/babosa.jpg&imgrefurl=http://www.unioeste.br/projetos/unisol/projeto/c_farmacia/babosa.htm&usg=__nTXZS6NlueAiF39GMUx823_Lgtk=&h=368&w=489&sz%20>A mãe mandava comprar esta planta na feira e depois deitava acabeça da Fernanda numa cadeira; ia puxando os cabelos da filha epassando o líquido viscoso que a babosa libera por baixo da casca.Quando voltou ao antigo ritual no nosso Spa, ela entendeu de uma vez portodas: mães quase sempre têm razão.Cabelos macios e superbrilhantes para Fernanda!"No dia seguinte, todo mundo elogiou os meus cabelos."Máscara de babosa (A Babosa é conhecida como Aloe Vera - excelentecicatrizante)

1 folha de babosa
Com uma faca, corte as laterais da folha retirando os espinhos.Corte a folha de babosa ao meio no sentido do comprimento.Sobre uma tigela, raspe a polpa com uma colher.Passe a polpa da babosa nos cabelos.Faça um coque e deixe agir por 1 hora.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.colgate.pt/Palmolive/PT/SkinCare/Images/mainvisual_skincare.jpg&imgrefurl=http://modaemoda.blogs.sapo.pt/3494.html&usg=__smAhF2EjdevrcxYtedbqpMZVYyc=&h=355&w=340&sz=10&hl=pt-BR&start=47&sig2=%20>11h30 – esfoliante suave para corpoEnquanto a babosa age no cabelo, é hora de fazer uma esfoliação nocorpo com açúcar e aveia. Eles vão renovar a pele e a gordura dococo vai hidratá-la. O corpo inteiro ficou protegido por uma camadamacia. Para quem nunca tinha experimentado uma receita caseira na vida,como a Thais, a surpresa foi ainda maior."Não costumava ter este tipo de cuidado comigo e me convenci que valea pena e não dá trabalho."Esfoliante de coco, aveia e açúcar3 colheres (sopa) de gordura de coco2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos½ colher (sopa) de açúcarMisture todos os ingredientes com as mãos, fazendo uma bolahomogênea. Espalhe um pouco do esfoliante sobre cada parte do corpo emassageie bem para retirar as células mortas.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.therapeutas.com/data/img/banho.jpg&imgrefurl=http://www.therapeutas.com/index.php%3Ft%3D11%26i%3D7&usg=__l6_CLg1QnBX1onsKYNNxoLWUxmg=&h=300&w=300&sz=23&hl=pt-BR&start=51&sig2=C2lsFo5FtpTTPdE9%20>12h – banho energizanteNo meio do dia, já tínhamos relaxado mais do que costumamosrelaxar em uma semana!Estava na hora de renovar as energias. Para retirar o esfoliante,criamos um banho energizante e perfumado.1 punhado de anis-estrelado10 paus de canelacascas de 2 maçãs (você pode usar as do suco desintoxicante)2 colheres (sopa) de água de flor de laranjeiraEncha uma panela bem grande com água e leve ao fogo médio. Juntetodos os ingredientes e deixe esquentar até atingir uma temperaturaagradável para a pele. Leve a panela para o chuveiro e despeje aágua morna sobre o corpo. Se tiver banheira em casa, melhor ainda:coloque os ingredientes na água e fique relaxando lá dentro!<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvx1ppoPsimzgK0maGE359L4QFAZNDX7h8FJ_zZiKrJTDcIar2_PmVWc0Jw03RM-CuvltnbBY5fkfSAzUaHYlQSADc3kH92Ep5rlqYdNjZq0hhGdVzOn2aL2bB_7bqFpNGAwT7lSQQMj8/s200/hidrata%C3%A7%C3%A3o+1b.jpg&imgrefurl=http://cabeloscacheados.blogspot.com/2008_04_01_archive.html&usg=__hOFf4HMJHYweeVmKF8%20>Cabelos escuros2 ramos de alecrim1 litro de água1 colher (sopa) de vinagre de maçãNuma panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver,desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água maisfria, coe a infusão e junte o vinagre. Depois de lavar os cabelos,regue com um pouco do líquido e massageie. Não enxágüe.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.terra.com.br/beleza/infograficos/tratamentos-caseiros/img/cabelos-02.jpg&imgrefurl=http://criszinha2008.blogspot.com/2008/05/dicas-de-beleza.html&usg=__aPgmd1S_Z_mKPFq3692LgO8sAmc=&h=245&w=25%20>Cabelos claros2 ramos de alecrim1 litro de água 1 colher (sopa) de suco de limãoNuma panela, coloque a água e leve ao fogo alto. Quando ferver,desligue o fogo e adicione as folhas de alecrim. Com a água maisfria, coe a infusão e junte o suco de limão. Depois de lavar oscabelos, regue com um pouco do líquido e massageie. Nãoenxágüe.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/arte/071015_bol_comer.jpg&imgrefurl=http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/071015_bol.htm&usg=__2o4GsWiFMJdDnVYVXusu7gFYxp0=&h=160&w=150&sz=12&hl=pt-BR&s%20>12h30 – almoço pele de bebêPara transformar o nosso almoço numa refeição digna de Spa,optamos por salmão, riquíssimo em ômega 3, essencial paradeixar a pele boa. Para compor os sabores, sem perder na escolha denutrientes, lentilhas viraram um deliciosa salada, com amêndoas eervas frescas. A tradicional saladinha de pepino, coalhada e endro, parperfeito para o salmão, também é ideal para a eliminação delíquidos. Um verdadeiro banquete para o paladar e para o corpo.Menusalada de lentilhaamêndoas e ervassalmão defumadopepino com coalhada e endrofrapê de mangaSalada de lentilhaIngredientes2 xícaras (chá) de lentilha1/2 xícara (chá) de azeite de oliva1/4 xícara (chá) de vinagre de vinho branco2 colheres (chá) de açúcar1/2 colher (sopa) de sal1/2 xícara (chá) de folhas de salsinha picadas1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas1 xícara (chá) de amêndoas em lâminas torradasModo de FazerNuma panela com água, coloque a lentilha e leve ao fogo alto. Deixecozinhar por 25 minutos.Enquanto a lentilha cozinha, reserve as amêndoas e prepare o molhocom todos os outros ingredientes. Quando a lentilha estiver cozida,escorra a água e adicione o molho. Misture bem e transfira a saladapara uma travessa. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Na horade servir, misture as amêndoas.Salada de pepino, coalhada e endroIngredientes5 pepinos japoneses5 colheres (sopa) de endro picado2 potes de iogurte desnatadosal a gostoModo de FazerCom uma faca afiada, corte os pepinos em rodelas bem finas.Transfira as rodelas para uma travessa, junte os outros ingredientes emisture bem. Sirva gelada.Frapê de MangaIngredientes4 mangas palmer bem maduras descascadas e picadas2 copos (americanos) de água geladacubos de geloModo de FazerNo liquidificador, bata bem a manga cortada, água e o gelo. Sirva aseguir.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0IPxt8JwjoiqcyAmPbBNWApru7dn3O5u0i8u59Oo814nH9FUVp2Uo124FhIu1D05m0ZwoeVsYSkBvn_GpHKViTpmxy2F8641NkRFE11q2_8gUSKinsqUi2yLzKC-eQiQqNRtWnl2lUZ4/s320/Limpeza+de+Pele.jpg&imgrefurl=http://nailsandcompany.blogspot.com/&usg=__SCz6ngdTO6wHAmR0fbF_Gmtu5S8=&h=320&w=213&sz=12&h%20>14h – máscara facial pele secaCada pessoa tem um tipo de pele. Por isso, testamos várias receitas eescolhemos uma para pele seca, outra para pele oleosa e, também, umamáscara calmante que vale para todas. E vai ser difícil nãocomer essa máscara. Mas quem resistir vai se dar bem com aspropriedades antioxidantes do abacate, que estimulam a produção decolágeno, responsável por firmar a pele. Já o iogurte integraltransfere as gorduras da proteína do leite para a pele, que aindaganha o toque macio do mel. A máscara espessa e geladinha proporcionasensação de conforto. Em 10 minutos, Maria Clara sentiu o rosto maistonificado, macio e limpo."Esta máscara é para quem tem a pele realmente seca e não deveser feita por muito tempo. Três dias depois ainda sentia o efeitodela."Pele seca: abacate, iogurte e mel½ abacate maduro¼ de copo de iogurte integral2 colheres (sopa) de melCom uma colher, transfira a polpa do abacate para uma tigela. Amasse comum garfo até obter um creme homogêneo. Junte o iogurte e o mel emisture bem para incorporar. Com um pincel, aplique a mistura no rostolimpo, formando uma camada espessa e homogênea. Deixe agir por pelomenos 10 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima donível da cabeça. Enxágüe bem o rosto com água fria.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://f.i.uol.com.br/folha/comida/images/08113125.jpg&imgrefurl=http://daysnanicolly.blogspot.com/2008_04_01_archive.html&usg=__l-RWeWW0VR3AXG3UQtZciDdrR8I=&h=175&w=230&sz=16&hl=pt-BR&start=12&sig2=68B%20><http://images.google.com.br/imgres?imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfoUGzlTe9_Rqori9XyEsmyeZwiP2tk-JDtGv0nInCSYnlyPcNGcDuq9rby58H9Hs-17t2A2tjNBh5Oo-t3u6Uz9kB8IWOwAyzWTuiypv1Rk7pHCRDjVbx7cMiS8hhHOKG_ajYaVbGElv3/s200/m%C3%A1scara%252Bfacial.jpg&imgrefurl=http://sociedade-da-estetica.blogspot.com/2008/04/mscaras-faciais.html&usg=__d0tk8Mskqn%20>14h – musse facial pele oleosaOs ingredientes desta máscara são bem fresquinhos e suaves paranutrir sem provocar mais oleosidade. A nossa dúvida era se a peleficaria com cheiro de ovo. Rita diz que não fica e que a máscaraainda tem perfuminho de erva-doce. A hortelã é conhecida por serantinflamatória e deu sensação de adstringência. Umadelícia."A textura de musse é a surpresa desta máscara."Pele oleosa: iogurte desnatado, clara em neve, semente de erva-doce ehortelã1/2 copo de iogurte desnatado sem sabor1 clara de ovo batida em ponto neve1 colher (sopa) de sementes de erva-docefolhas frescas de hortelãAdicione o iogurte à clara em neve e misture delicadamente.Acrescente as sementes de erva-doce e misture apenas para incorporar.Com um pincel, aplique a mistura no rosto limpo, formando uma camadaespessa e homogênea. Coloque as folhas de hortelã sobre amáscara.Repouse por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acima donível da cabeça. Retire as folhas e enxágüe bem o rosto comágua fria.<http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://imagem.vilamulher.com.br/temp/mascara-facial-180208.jpg&imgrefurl=http://vilabatom.vilamulher.com.br/materia/rosto/10-mascaras-faciais-caseiras.html&usg=__LrEFbgCJRK8eX9_0Uo0tVeHQU88=&h=373&w=560%20>14h – máscara facial calmanteNina estava louca para experimentar esta máscara mágica:proteínas, chá calmante e azeite para hidratar."O objetivo aqui é deixar a pele descansada, mais macia e hidratada.Ótima para quem usa maquiagem, vive no ar-condicionado e não perdeuma balada. A pele também precisa de descanso."calmante: iogurte desnatado, chá de camomila e azeite de oliva1/2 copo de iogurte integral sem sabor1 colher (chá) de chá de camomila concentrado1 colher (chá) de azeiterelax totalNuma tigela, misture todos os ingredientes. Com um pincel, aplique amistura sobre o rosto limpo, formando uma camada espessa e homogênea.Deixe agir por 20 minutos, deitando-se com os pés ligeiramente acimado nível da cabeça. Enxágüe bem o rosto com água morna.

14h – solução antiolheirasO truque para turbinar este chá é comprar a camomila a granel, comflor e tudo. Não há quem resista à sensação de descansar osolhos. Todas nós fizemos e aprovamos.Antiolheiras: chá de camomila gelado1 xícara (chá) de chá de camomila a granelNuma panela, coloque 1 litro de água e a camomila. Leve ao fogo altoe, quando ferver, desligue. Deixe o chá esfriar e transfira para umajarra. Leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Molhe dois discosde algodão no chá gelado e coloque sobre os olhos. Deixe agir por20 minutos, molhando o algodão sempre que necessário."Esta é uma receita que dá para fazer sempre. A camomila éfácil de achar e o preparo não podia ser mais simples."

14h30 – tratamento para unhasEsta receita é patenteada pela família Lobo. A avó da Ritacostuma usar sempre e garante que as unhas brilhantes e sem cutículasque ela ostenta, orgulhosa, nunca passaram por uma manicure. A estaaltura do dia, já tínhamos cuidado de quase todas as partes docorpo. As mãos não estavam fora dos nossos planos. Foi aprópria Rita que comprovou o efeito desta receita de sabedoria."No final, faça uma esfoliação nas mãos."Esfoliante para as Mãos1/2 xícara de açúcarsuco de ½ limãoNuma tigelinha, coloque o açúcar e o suco de limão e misture bem.Esfregue a misturinha sobre cada unha fazendo movimentos circulares.Lave muito bem as mãos com água e sabão para não correr orisco de ficar com manchas na pele, pois o limão provoca queimadurascom a exposição ao sol.

15h – depilação independenteNem tudo são flores no SPAnelinha. Chegou a hora de sofrer um poucopara ficar mais bonita. Cera natural é um luxo que pode até saircaro por aí. Em vez de pagar o preço ou optar pelas cerasindustrializadas dos salões de beleza, Nina sempre preferiu fazer elamesma. Fazer a cera dá um pouco de trabalho, mas ela rende muito epode ser guardada em um refratário para ser utilizada outras vezes."A cera natural agride muito menos a pele. Só é preciso tomarcuidado para não se queimar. Deixe esfriar bastante."Cera de açúcar e limão1 kg de açúcar1 copo (americano) suco de limãoNuma panela, coloque o açúcar e o suco de limão. Leve ao fogo altoe deixe até começar a ficar marrom claro. Retire do fogo e deixeesfriar.Lave e enxugue muito bem a pele. Com uma espátula de madeira, espalhea cera em tiras sobre a pele. Coloque uma tira de celofane em cima da decera e puxe no sentido oposto ao crescimento dos pêlos.

15h30 – mega hidratação pós-depilaçãoPara terminar a depilação em grande estilo, nada de gelindustrializado. A gordura do coco é perfeita para retirar osrestinhos da cera. Para acalmar a pele, uma colher de chá de camomilabem concentrado. E o perfume fica por conta da água de rosas. Porisso, esta receita funciona muito bem no dia-a-dia."Aproveitei para hidratar também as regiões mais secas comocotovelos e joelhos. Esta gordura de coco é realmente o máximo!"


Óleo pós-depilatório2 colheres (sopa) de gordura de coco (em São Paulo, você encontrana Casa Santa Luzia)1 colher (sopa) de chá de camomila concentrado1 colher (sopa) de água de rosaspétalas de rosas (opcional)Numa tigela, misture a gordura de coco, o chá de camomila e a águade rosas. Passe a mistura nas pernas fazendo movimentos circularesaté que a pele absorva o hidratante. Retire o excesso compapel-toalha. Não é necessário enxágüar.


16h – lanchinho anti-celulitePara terminar o dia, escolhemos uma receita que fosse eficiente contra omaior e mais implacável inimigo da mulher. O nosso dia só teria umfinal feliz se todas nós combatêssemos, unidas, a celulite. Duasopções de sucos que ajudam a reter menos líquidos. As uvascongeladas parecem mini sorvetinhos que derretam na boca. Uma surpresadeliciosa.Menusuco anti-celuliteou suco diuréticouva congelada


Uvas congeladasLeve o cacho de uva ao congelador e deixe por no mínimo 4 horas.Sirva congelado mesmo, fica uma delícia!Suco anti-celulite¼ de abacaxi sem casca¼ de cenoura sem casca1 pedaço pequeno de gengibre descascado1 copo de água geladaBata todos os ingredientes no liquidificador. Passe pela peneira esirva.Suco diurético¼ de melancia2 colheres (sopa) de folhas de manjericãoBata a melancia (sem a casca pelo amor de Deus!) e as folhas demanjericão no liquidificador. Se quiser, coloque umas pedrinhas degelo.
www.panelinha. com.br <http://www.panelinha.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Força estou contigo linda nao desistas, que eu vou tentar fazer o mesmo. Eu começei este ano de 2009 mas estou confiantre e depois de ler o que escreves-gte ainda mais confiante fiquei porque vou iniciar as minhas metas também. Tinha 87 kg 1.71 m mas ja cumpri os objectivos deste mês ja lá vão 2kg ou seja 85kg Obrigada VÂNIA SILVA PORTUGAL