sexta-feira, 1 de agosto de 2008

o que acontece dentro das pessoas





Uma noite, um velho índio Cherokee contou ao seu neto sobre uma batalha
que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
- Meu filho, a batalha é entre dois lobos dentro de todos nós.
Um é mau: é a raiva, a inveja, o ciúme, a tristeza, o desgosto, a cobiça, a arrogância, a pena de si mesmo, a culpa, o ressentimento,
a inferioridade, as mentiras, o orgulho falso, a superioridade e o ego..
O outro é bom: é a alegria, a paz, a esperança, a serenidade, a humildade, a bondade, a benevolência, a empatia,
a generosidade, a verdade, a compaixão e a fé.
O neto pensou naquilo por alguns minutos e perguntou ao seu avô:
- Qual o lobo que vence?
O velho Cherokee simplesmente respondeu:
- O que você alimenta.

5 comentários:

Evelyn disse...

Amiga, estava procuando um blog como esse. Tenho 31 anos e estou 18 kg acima do peso, tudo isso depois de uma decepção amorosa da qual ainda estou me recuperando. Sempre que inicio uma dieta não vejo resultados, aí me desanimo e boto tudo a perder. Não aguento mais todo mundo me olhado e dizendo 'menina, o que aconteceu contigo? preciso de ajuda.
evelyn.

Andréa Cordoniz disse...

Oie
Adorei este post.
Beijos lights e bom final de semana

Anônimo disse...

Rosinha, esse post foi massa.
Mas o anterior foi fundo pois foi muito pessoal, onde vc concorda q quer mudar mas não faz por onde. Espera resultados sem ter feito nada pra conquistá-los.
Eu tbm preciso mudar a minha postura. Vamos tentar?
bjs

Amélia disse...

Oi Rosinha curto muito seu blog, e torço muito por você. Abraço Amélia/Salvador

Sol Repaginando disse...

Oi Rosinha...
Eu tb vou até o hotel dar um abração na nossa amiga Valentina!
bjusssss
Sol