quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Faça com que as coisas sejam feitas

Estou adotando uma estratégia para conseguir fazer tudo o que eu quero em um dia, já tem algumas semanas.

Minha estratégia é baseada na estratégia Faça com que as coisas sejam feitas!

Consiste em determinar 3 coisas que você quer que sejam feitas obrigatoriamente hoje.

A parte da determinação dessas 3 coisas é meio complicada.

As vezes as prioridades da vida levam para mais de 3.

As vezes se está em um dia mais calmo e se tem que inventar a terceira.

As vezes tem um item que é tão complicado que deveria ter prioridade sobre todas as outras coisas, e mesmo assim não se sabe se vai ficar pronto.

Para hoje eu tenho minhas 3 tarefas Trabalho:

Fazer um Folheto de Livros
Organizar as Gavetas
Selecionar as capas da Revistas

3 tarefas Casa:

Buscar Vestido de Formatura
Lavar cabelo
Limpar a Geladeira


Além disso, em background*, tenho que:

Manter a alimentação controlada
Não entrar na internet quando chegar em casa (assim eu não me distraio )

Background é uma palavra que usamos muito em computação. É quando se coloca um programa para rodar sem que vejamos, por trás dos outros. Assim, minhas tarefas em background são tarefas que devem me ser transparentes. Minha cabeça deve executá-las sem que eu me preocupe muito com elas. Por exemplo, a coisa está lá apesar de não se perceber!

By gordinha

2 comentários:

casulo disse...

Foda essa teoria!

casulo disse...

vou tentar fazer sempre!
^^

beijos!