quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Você está preparada para pagar o preço de uma dieta?

Se não estiver preparada para entrar em uma dieta de verdade, então nem entre. Você tem que assumir a responsabilidade de ser extremamente rígida! A pior parte da dieta nem é deixar de comer, no meu ponto de vista. Mas é ser firme.

Escolha uma dieta que seja possível para o seu estilo de vida. Eu acho que as mais fáceis de se manter são as que contam calorias, por exemplo a dieta dos pontos que é análogo. Pense no seguinte, não adianta uma dieta que te obrigue a comer berinjela no almoço de toda aquinta, sendo que o seu almoço é na rua. Fazer dieta já é complicado, não escolha uma que você tenha que fazer coisas mirabolantes.

Já sabe qual é? Então escolha um dia para começar. Escolha um dia longe, não amanhã. Você vai querer fazer uma "despedida de gordo" das porcarias preferidas. E quando chegar o dia, não adie! Uma hora ou outra sua hora vai chegar...

A primeira semana é a mais difícil. Nela você sentirá mais fome. Então concentre-se e siga em frente sem olhar para os lados, porque ela é a mais importante.

Passado a primeira semana, o que você vai precisar é paciência. Lembre-se que cada novo dia é um novo dia para você emagrecer.

Acho que é no mínimo razoável que você tenha um controle. Se estamos sempre precisando fazer relatórios de desempenho, você vai deixar passar um relatório tão lindo como esse? Um relatório que mostra como você fica mais magra a cada dia?

Há quem diga que anotar o que se come durante o dia é uma boa. Mas acho que isso só funciona para os que são controlados. Os descontrolados deveriam comer só o que anotaram

(by gordinha)

Nenhum comentário: