quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Queime até 4KG em duas semanas


Queime até 4KG em duas semanas



Atendendo a pedidos, fomos atrás da dieta ortomolecular que tem feito várias atrizes eliminarem os quilinhos extras com a vantagem de nunca mais voltar a engordar. Segredo? Você vai conhecer agora. Confira


POR FABIANA GONÇALVES


A ortomolecular já virou sinônimo de dieta das globais, diante do grande número de atrizes que conseguiu, com ela, bons resultados. Tanto que essas estrelas não só eliminaram os quilos indesejáveis, como mantêm a mesma silhueta até hoje. Na lista de beldades, que elegeram essa dieta como forma de se reeducar, estão Priscila Fantin, Giovanna Antonelli, Samara Filippo, Nathalia Rodrigues, Juliana Knust e Letícia Spiller.
Mas você deve estar se perguntando que milagres realiza esse método, não é mesmo? O grande segredo dessa prática, segundo os especialistas, é corrigir possíveis carências ou excessos de vitaminas e minerais no organismo para neutralizar os radicais livres e diminuir oritmo do envelhecimento. Até porque fatores externos, como estresse, poluição, cigarro, álcool e alimentação errada, colaboram para a produção exagerada dessas moléculas instáveis, que têm como missão "enferrujar" as células sadias. "Seu efeito é visível na falta de vitalidade da pele e do cabelo", exemplifica a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Marazacki, do Rio de Janeiro, RJ.
"Porém, quando o corpo é suprido com os combustíveis adequados, a resposta orgânica é excelente e existe um restabelecimento do equilíbrio vital. Ele se traduz por mais energia, resistência às infecções, recuperação mais rápida e menos cansaço", acredita a médica. Segundo ela, quando esse ajuste de nutrientes é realizado - baseado na mudança na alimentação - "acaba por mexer também com o metabolismo, melhorando o funcionamento do intestino, facilitando a queima de gordura e a eliminação de toxinas." Por isso o método é indicado para a perda e manutenção do peso.
retire da sua lista de compras
Os alimentos refinados, industrializados ou muito gordurosos devem ser dispensados. Nesta classe estão:
◗ Açúcar, biscoitos, bolos, chocolates, doces, geléias, mingaus, sorvetes; ◗ Salgadinhos, frituras, batata chips, embutidos; ◗ Carnes e queijos gordurosos; ◗ Arroz branco, pão francês, cereais refinados (farinha de aveia e sucrilhos), amido de milho, farinha de mandioca, farofas prontas;◗ Sal em excesso.
Alimentos funcionais Alguns alimentos da dieta ortomolecular ajudam no processo de perda de peso porque são termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo. "Dentre eles, podemos citar os chás verde, preto e mate, o café, além do vinagre de maçã e dos condimentos em geral (alho, mostarda, curry, pimenta-do-reino, gengibre e canela)", explica Tamara. "Já alguns alimentos ricos em fibras (verduras, legumes, frutas e feijões) são os considerados de calorias negativas, ou seja, são nutrientes que, ao serem consumidos, gastam mais calorias no processo de digestão do que a quantidade que eles contêm", orienta.
"Existem também aqueles que atrapalham a perda de peso: são os hipercalóricos, como os queijos e as carnes gordurosas, as frituras, além do açaí e da soja, porque diminuem o metabolismo corporal. "Eu procuro reduzir o consumo da soja porque ela contém substâncias que inibem a função tireoidiana, dificultando assim o processo de perda de peso", acredita a especialista.

"A dieta ortomolecular prioriza a utilização de alimentos funcionais, ou seja, aqueles que têm propriedades benéficas no funcionamento do corpo e são capazes de tratar ou prevenir doenças. Fazem parte dessa lista os alimentos integrais, não processados e não beneficiados artificialmente", finaliza a médica.
Confira a seguir a dieta que contém entre 1.100 e 1.200 calorias diárias, proposta pela médica Tamara Marazacki, que promete enxugar até 4 kg em duas semanas. Segundo a especialista, como ela não é restrita e sim um método de reeducação alimentar, você pode continuar seguindo-a até atingir o peso desejado e como um programa alimentar para toda a vida.
suplementos às vezes indispensáveis

Além da comida saudável, a medicina ortomolecular lança mão de suplementos de vitaminas, minerais, lactobacilos, enzimas, fitoterápicos, ácidos graxos e aminoácidos, que são poderosos contra os temidos radicais livres. "Esses suplementos, no entanto, são indicados caso a caso, pois as formulações variam de acordo com as carências orgânicas de cada um e só devem ser utilizadas com orientação médica", explica Tamara.
"Mas, antes disso, é realizada uma consulta minuciosa e a requisição de exames laboratoriais, para uma melhor avaliação do status bioquímico e assim traçado o perfil, de acordo com a necessidade do paciente", complementa. "Mas se a perda de peso é entre 2 kg e 4 kg, esse paciente talvez não necessite de suplementação, a não ser que os exames mostrem alguma deficiência nutricional a ser corrigida", completa.






http://dietaja.uol.com.br/Edicoes/145/artigo55800-1.asp

5 comentários:

Flávia disse...

Oi Rosinha!!!

Se for possível me passe o seu e-mail, gostaria de passar uma mensagem de natal.

Beijos, Flavinha

Karina Sensales disse...

Oie!
Quando leio essas coisas, percebo o quanto ainda tenho que aprender a comer!
Mas vamos em frente que um dia a gente chega lá!
Beijos
Kari

Unknown disse...

oie estou desesperada preciso emagrecer no maximo 10kg em 02 semanas o que fazer
me ajude

Anielly & Ruan disse...

oii tenho 13 anos tenho 1,82 de altura e peso 77 kg , queria saber s estou acima do peso???
sou obcecada por emagrecimento estou sempre em busca d um corpo perfeito,, e me acho ridicula.
bjaum

lala _ ninha disse...

oiie rosinha eu tenho 1,60 de altura e peso 62 kg e gostaria de saber si estou acima do peso