terça-feira, 2 de outubro de 2007


Dicas de alguém que teve sucesso com VP
* Coma 2 porçoes de frutas (300 gr) e 3 porçoes de legumes (400g) diariamente (1 porçao é aquilo que cabe na sua mao)

* Beba no minimo de 2.5 litros de agua diarimente + chas e sucos.(N.A - eu carrego uma garrafa de agua de 1.5l e bebo diariamente de 3 a 4 litros de agua, mais sucos e chas . Tem dado um resultado otimo!)

* Refrigerantes apenas diet/light e em quantidade moderada.

* Use apenas 2 colheres de cha de oleo/diarios no cozimento

* Limite a quantidade de pao para no maximo 60gramas diarios(N.A é apenas uma dica, pois tem funcionado para mim)

*Prefira carboidratos complexos - paes, massas , arroz integrais

* Corte as gorduras de queijos, manteiga, margarina, cremes, maionese. Opte sempre pela opçao light.

* Inclua na sua rotina o habito de ler os rotulos dos alimentos. Ha no mercado produtos igualmente saborosos com menos gordura e calorias.

* Corte/evite carnes vermelhas e embutidos.

* Faça exercicios aerobios 3x por semana combinados com exercicios de força. Assim você evita a flacidez e remodela o corpo

* Corte o açucar prefira adoçantes naturais com estevia

* Esta frio e deu vontade de ficar em casa ? Pense: O que você ganhara com isto? Ficara em casa comendo ? Resultados de uma reeducaçao alimentar e exercicios sao visiveis em 2ou 3 meses, que passam rapido. Vença a preguiça ! Você ficara grata por nao ter ficado em casa assistindo TV(N.A - Eu comecei minha reeducaçao em pleno inverno no hemisferio europeu. Mesmo nevando com temperatura abaixo de zero, eu me obrigava a sair para nadar 3x por semana!)

* " é so uma mordidinha, so um pouquinho" . Quem você pretende enganar com esta afirmaçao? ?

* Muitos se queixam de falta de motivaçao. Infelizmente ninguem pode dar isto a você. A motivaçao tem que ser interna. Veja suas roupas ficando largas, colha os elogios dos amigos, olhe fotos suas quando era magra e quando era gorda.A maior motivaçao é voltar a ter auto-estima e se sentir belo(a)

* Nao consegue viver sem a cervejinha ou chocolate. Nao tem problema. Numa reeducaçao alimentar nada é proibido, mas coma com moderaçao.(N.A - eu mesma me permito 1 ou 2 colheres de cha de ioiocrem diariamente no cafe da manha. Cada col.cha tem 0.5 ponto)(1)

* Programe o seu cardapio diario. Planeje com antecedencia o que ira preparar nas refeiçoes. Assim fica muito mais facil controlar os pontos.

* Estabeleça pequenas metas. Concentre-se em cada semana, e nao no fim do mes. Cada grama perdida te aproxima do sucesso.

* Seu sucesso depende apenas de você. Paciencia, determinaçao e disciplina sao indispensaveis para que você alcance suas metas.
SUCESSO PARA VOCÊ!!!


OBS:
N.A = Nota da Autora
(1) = Pontos de acordo com a tabela do VP Suiça
(2) = O peso é de acordo com a balança do VP, vestida

Nenhum comentário: