sexta-feira, 5 de outubro de 2007

CULPA, esse Peso

CULPA

Quem come depressa come mais e saboreia menos

e quem se sente CULPADA pela batatinha frita, pelo chocolate e pela lasanha

faz isso mesmo: ENGOLE rápido para diminuir a sensação do Pecado.
não sente o gosto da comida e ganha peso. e mais CULPA

Quem quer emagrecer (e continuar magra) vive num constante dilema quando come um dos alimentos que a culpa arruma na prateleira dos proibidos.

O cheiro e o saber de uma comida gostosa são um prazer e tanto. Mas quem está com excesso de peso se sente tão culpada que esse prazer fica contaminado e diluído. E continua comendo, em busca da satisfação que não consegue encontrar - a sensação de prazer nunca se completa.

Para muitas, chocolate é a maior tentação..”O motivo? Porque é a combinação perfeitamente irresistível de duas coisas muito apreciadas: açúcar e gordura, sem falar de textura, aroma e sabor Às vezes complicamos nossas vidas quando nos sentimos mal por ceder a pequeninos e inocentes prazeres.O segredo para lidar com as várias paixões alimentares que todos temos é a quantidade.

Se ela for pequena e só de vez em quando, o seu progresso de emagrecer não sofrerá impedimento. O perigo mora no prolongamento da “festa” por dias e semanas.

Nem precisam ser consideráveis quantidades de comida: pequenas e constantes indulgências, aos poucos vão adicionar mais gordura sobre o nosso corpo indefeso. Se você quer sorvete na sobremesa, escolha um de frutas.

E peça apenas uma bola. Se tiver vontade de comer biscoitos no lanche, tire um ou dois do pacote e guarde os restantes para um outro dia. Saboreie sempre com calma.

Dizem que o segredo de manter o corpo esbelto é provar de tudo, sem terminar coisa alguma, como fazem os gourmets. Feriados e reuniões com amigos e familiares também ajudam a perder a noção de quantidade, de porção.

O truque nessas ocasiões é se dedicar mais a caminhar, brincar, jogar bola ou outro tipo de atividade que realmente produza alegria e descontração.

Nenhum comentário: