quarta-feira, 26 de setembro de 2007


O chá verde emagrece?
Ele ajuda a secar as gordurinhas
A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamente, tomar pelo menos cinco xícaras

Farinha de Maracujá
A fruta relaxante possui uma poderosa arma para quem sofre de diabetes. É a pectina, presente em sua casca.
A pectina é uma fibra poderosa contra os picos de glicose. Os especialistas explicam que, quando consumida, a substância se transforma em um gel que não é absorvido no processo de digestão
a farinha da casca do maracujá acaba por ser também um excelente instrumento contra essa gordura tão maléfica para as artérias.
favorece a perda de peso, pois essa espécie de gelatina em que a substância se transforma faz volume no estômago, dando a sensação de saciedade.
Para fazer a farinha da fruta é só colocar a casca no liquidificador, após ser devidamente torrada no forno e, depois, peneirá-la para tirar os grumos. Fazendo isso, você já poderá acrescentá-la a pratos e bebidas.

A riqueza do Iogurte!
O iogurte ajudam a regular o funcionamento intestinal e auxiliam na prevenção do crescimento de bactérias e outros agentes infecciosos causadores de doenças. Também é um importante alimento na produção de energia, oxigenação das células, fortalece os neurotransmissores e equilibra as funções neurológicas.
Principais funções:
• As proteínas são necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.
• O cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.
• O zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
• A vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele. É uma vitamina que restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.
• As vitaminas do complexo B participam do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.
a dieta com iogurte emagrece perdendo gordura e não músculos, os quais ajudam a queimar calorias.

Porque quanto mais comemos, mais fome sentimos?

A evolução nos programou para comer o máximo possível, sempre que possível. Romper esse ciclo significa parar sistemas simultâneos que tentam nos manter gordos. Os elementos-chave:
1) Vontade

Papel: A fome não está só na cabeça. Quando fica vazio, os estômago se contrai, enviando sinais ao cérebro pelo nervo vago.
Efeito: A fome afeta os sistemas físicos voluntários e involuntários. Você pode ignorar as contrações, mas logo outros sinais assumem seu lugar.

2) Sentidos

Papel: O cheiro e a visão de comida estimulam o apetite. Seu corpo busca variedade de sensações. Por isso, come-se sobremesa após um filé.
Efeito: "Fechar os olhos” ou se afastar ajuda, mas só por um tempo. O corpo sabe quando você costuma comer e ficará com fome nesses horários, todo dia.

3) Grelina

Papel: Este hormônio produzido no estômago transmite uma forte sensação de fome ao cérebro. É o aumento da concentração de grelina que dá fome perto da hora das refeições.
Efeito: Quanto mais grelina,mais fome.

4) Distenção Abdominal

Papel: Quando você come, estômago e intestinos aumentam, enviando ao cérebro impulsos nervosos que aquietam o apetite.
Efeito: É um processo lento. O estômago diz pare de comer, mas o cérebro só ouve a mensagem minutos depois.

5) Colecistoquinina(CCK)

Papel: Peptídeo produzido pelo intestino delgado, a CCK viaja pelos nervos sensoriais para dizer enfaticamente ao cérebro que a refeição terminou.
Efeito: Funciona, mas é passageiro. Você pode comer de novo antes de o corpo estar pronto.
6) PYY e GLP-1

Papel: Produzidos no intestino, esses hormônios repetem a ordem de parar de comer e a reforçam dizendo ao estômago para deixar de digerir comida até o que já está no sistema ser processado.
Efeito: E é por isso que você fica satisfeito horas após comer.

7) PPARS

Papel: Estes receptores regulam o consumo de energia nas células. Após comermos, o sistema é ativado. Os nutrientes que sobram viram gordura.
Efeito: Quanto mais ativo o sistema de PPAR’s, mais gordura é queimada. Os PPARs de obesos podem estar lentos.

8) Leptina

Papel: A leptina é o regulador de longo prazo do corpo. Produzida nas células de gordura, ela informa ao hipotálamo que as reservas de gordura são suficientes e interrompe alguns sinais de apetite.
Efeito: A maioria do obesos tem muito leptina. Eles só não respondem aos sinais normalmente.
Se ainda não descobrimos como inibir a vontade de comer, um dos motivos pode ser que a grelina, a leptina e mais uma meia dúzia de outras substâncias químicas das vísceras sejam os cachorros grandes do controle do apetite.

Nenhum comentário: