quinta-feira, 16 de agosto de 2007

VONTADE DE COMER DOCE


Fim de semana, tarde fria. Que vontade de um doce…poderia fazer um brigadeiro, comer um pedaço de bolo ou talvez um chocolate quente. Tudo muito calórico. Desisto e opto por uma maçã.

O problema estaria resolvido se ficasse só na maçã. Mas como não era exatamente isso que queria, então num piscar de olhos como um iogurte também. Que ainda não sacia. Então tento a gelatina light. Os morangos – que delícia, a temporada está voltando! Ainda não satisfeita, tomo um café com leite – desnatado, é claro – e com adoçante.

Depois de ter devorado metade da geladeira, eis que a vontade de comer um doce não está resolvida. E a vontade, maior do que tudo me vence. E vou até a cozinha preparar uma das opções engordantes: brigadeiro, bolo ou chocolate quente.

Não teria sido melhor ter sucumbido `a vontade na hora em que essa veio? Pois no fim das contas, comi minha primeira opção, mais a segunda, terceira, quarta, quinta...se somarmos tudo o que ingeri, vira um desastre calórico!!!




DICA DE CORRIDA
As quatro passadas

NUNO COBRA

Um forma interessante para saber se a intensidade do seu trabalho está conveniente e saudável, é verificar se você está fazendo a tomada de ar em quatro passadas e, a soltura de ar, em quatro passadas. Você dará quatro passos inspirando o ar e quatro passos soltando ar. Isto vale para o passeio, caminhada e corrida. Isto é uma regra geral. O correto é descobrir o equilíbrio de sua freqüência cardíaca. Compre um monitor cardíaco e corra absolutamente dentro desta faixa de otimização. O monitor apita e informa quando você sai da faixa. Você não pode ter pressa para passar do passeio para caminhada e da caminhada para a corrida. O trabalho para ser efetivo e permanente tem que ter um crescimento bem gradativo. Não se pode pular etapas. Se sua caminhada, pela melhoria de sua eficiência cardiovascular, não exige demais do coração, sua tendência será a de querer passar para a corrida.


quem quiser conhecer mais pode ler no site

http://www1. uol.com.br/ vyaestelar/ robertoshinyashi ki.htm

aproveitem pois é muiittooooooooooooo bommmmmmmmmmm

2 comentários:

Unknown disse...

meu nome é samille eu engorsei 30 kilos na minha gravidez e cnsegui emagrecer 34 kilos antes vestia 42 hoje estou vestindo 40 se kiserem as minhas dicas eu passo todas me encontrem pelo facebook dra.samille@hotmail.com

ana paula melo disse...

oi, meu nome e ana paula, tenho 34 anos e uma pisicose com o meu peso!
sempre engordava muito nas minhas gravidez! mas, eu sempre conseguia emagrecer! as custas de muita dieta e corridas e muitoooo remedio!! tomei de tudo que vcs possam imaginar!! tive 4 filhos! a ultima agora eu eu fiquei com 98kg.
mas consegui emegrecer tudooo!!! fui para 59 kilos!!fiquei muito feliz! mas foi as custas de remedios tbm!!! ai os remedios foram pribidos! e eu nao pude mais comprar!!!passei um bom tempo magra e sem remedios mas depois de 7 messes começei a comer compulsivamente !! começei a faculdade, e comia muito la! nao me controlava e a fome tbm nao! notei algo diferente em mim... eu nao tiha o habito de comer do jeito que estava comendo!e tbm nao queria mais parar naotinha mais força de vontade igual antes! tava cansada de tantas dietas e restriçoes!!e descobri novamente o prazer decomer!! e com isso veio a compulçao!! em janeiiro de 2012 tava pesando 60 kg! agora em outubro de 2012 estou com 87 kilos e cada dia aumeto mais e nao consigo parar! estou tendo dificuldade de andar e movimentar to sempre cansada por causa dopeso! minha auto estima se foi e meumarido nao gosta do que ve e reclama comigo! meu csamento ta sendo prejudicando porcausa disso!eu naotenho animo pra nada por causa do peso naosaio de casa poir q nao quero encontrar as pessoas pérguntando pra mim o porq estou tao gorda ou se estou gravida!!meu tempo e curto e estudo em tempo integral e tenho os 4 filhos e a casa praeucuidarde tudo sozinha!!e com tudo vou socomendo!!!! eu nao aguento mais tanta cobrança da minha mae e dos meus irmaos por que dizem que a gordura acabou com minha beleza!! meu fae book e esse: http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/anapaula.demelo.7 se alguem quise flar comigo e m ajudar euaradeceria muitoo preciso de ajuda! por favor!! nao aguento mais essa situaçao! so penso nisso todos os dias e tenho muiita vergonha de ate ir pra fauldade!!