quarta-feira, 15 de agosto de 2007

"SEMPRE É TEMPO DE APRENDER"


"SEMPRE É TEMPO DE APRENDER"

Para o SESI , na Educação de Jovens e Adultos, aprender é um processo permanente que busca a promoção e o aprimoramento da pessoa, através do aumento do nível de escolaridade básica, do crescimento pessoal e profissional e da ampliação da cidadania e da autonomia intelectual.

A Educação de Jovens e Adultos é ofertada por meio de Cursos de Ensino Fundamental – Alfabetização, 1ª a 4ª série, 5ª a 8ª série e Ensino Médio, dirigidos ao trabalhador da indústria e comunidade.

Os cursos são desenvolvidos nas empresas, nos Centros de Atividades do SESI e em organizações conveniadas. O SESI disponibiliza, também, excelente material didático próprio, que contribui significativamente no processo de ensino - aprendizagem.

DEPOIMENTOS
“Eu ainda nem tinha me tocado que já tinha que pensar no que eu iria ser ... nem sabia por onde começar ... mas hoje tenho consciência que preciso me decidir ... agora já compreendi porque muitas vezes as pessoas acabam não sendo nada e só fazem biscates ... por falta de decisão.”

“Também aprendemos que tudo depende de nós ... estamos tendo uma oportunidade de refletir sobre nossos defeitos ... aquilo que devemos melhorar em casa, na escola ... na vida.”

“Hoje nós já sabemos que podemos fazer um bom currículo e também já sabemos várias coisas, nossa capacidade em poder escolher uma profissão independente de onde viemos...” (ela falou das origens humildes)



http://www.sesisp.org.br
Fone 3146-7103

Educafro - 3106-2790 / 3115-6281
MST - 6201-4515 -Rua Felix Guilhem 219 Lapa

Nenhum comentário: