Me indentifiquei muito com esse texto,
indisciplina, você dizia que estamos carecas de saber o que é certo e o que é errado mas insistimos em comer errado.
não é apenas a indisciplina, é todo um sistema, é um mundo inteiro contra o qual nós, pessoas obesas, precisamos lutar, mas que na verdade nós não poderíamos nem pensar em lutar quanto mais em ganhar. Só depois que a gente começa a não comer certas coisas é que a gente percebe o quanto é difícil.
Quando a gente pára de comer açúcar, de repente a gente fica sem opção.
Quando a gente pára de comer gordura, de repente a gente fica sem opção.
Quando a gente se compromete a comer saudável, de repente a gente fica sem opção.
Quem não tem restrições com relação à alimentação não percebe o quanto é difícil. Comida saudável, sem açúcar, sem gordura, é mais cara, não é em todo lugar que se encontra, não dá para comer fora com frequencia, tudo precisa ser preparado, lavado, picado, tudo precisa ser comprado toda hora porque não aguenta muito tempo. Não dá para comer lanchinhos na rua a não ser que se traga de casa porque, vai comer o quê? Aonde? Tudo é difícil, trabalhoso, demorado. Daí a gente desiste e ainda fica se culpando por não ter disciplina.. . Quem é que precisa desse peso extra que a culpa coloca nos nossos ombros? Eu é que não preciso, e duvido que você precise.
A maior conclusão a que eu cheguei, e que já estou trabalhando nisso a algum tempo, é que eu preciso encarar a obesidade como uma doença crônica e preciso tratar pelo resto da vida, mesmo no caso de perder os quilos que preciso perder.
um passinho de cada vez, uma coisa de cada vez, reconhecendo os sucessos e tentando de novo os fracassos, sem desistir, formando hábitos. DEvagar e sempre.
Quem quiser pode fazer o mesmo, tenho certeza de que podemos encontrar apoio umas nas outras para vencer aquela vozinha de desânimo que insiste em nos derrubar. Eu sei que você pode conseguir sucessos e contagiar o outro.
Um abraço
Julia Schreiner
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Adorei a matéria, confesso que andei dando umas escapulidas da RA, mas já estou no prumo novamente! Um super beijo e força para conquistar o que tanto deseja!
éh... um passo de cada vez.....
Postar um comentário