quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Dicas & Dietas



Pode fazer usando a cabeça inteira ou os dentes de alho que já estão separados, como quiser.
Para acompanhar uma carninha grelhada não há nada melhor, vai por mim.
Eu faço para acompanhar churrasco ou carne assada. Sem descascar o alho corta só aquela parte dura da pontinha. Coloca em papel alumínio, rega com bastante azeite, pimenta moída ou calabresa seca, sal e folha de manjericão - eu já usei também alecrim e orégano frescos mas o manjericão ainda é o melhor.
Faz um pacotinho com o papel alumínio e bota para assar no forno até o alho ficar bem macio.
No final abre o papel para deixar dourar. Serve com casca e tudo porque depois de assado a casca sai com muita facilidade.

Se você não for vampiro manda bala... hohoho. É delicioso.


O importante é mudar os hábitos alimentares, tornar essa mudança uma rotina de vida e acima de tudo, ter muita força de vontade para não ter recaídas e recuperar todo o peso perdido.

O processo de emagrecimento, pressupõe na maioria dos casos, uma reeducação alimentar,ou seja, o indivíduo passa a comer alimentos mais saudáveis e na quantidade adequada para o bom funcionamento do organismo.

Frutas
A salada de frutas pode ganhar uma maravilhosa cobertura que você vai jurar que é chantilly. Bata no liquidificador um pote de iogurte desnatado com adoçante e uma colher de chá de essência de baunilha. Depois misture delicadamente uma clara de ovo batida em neve. Pronto, não há como resistir!

Empanados
Se você é do tipo que não resiste a um franguinho empanado, aí vai uma ótima sugestão. Corte o peito de frango em pedaços, tempere a gosto e passe na fervura. Depois misture um pouco de leite com clara de ovo batida e reserve. Faça torradas com pão light e esmigalhe-as em seguida produzindo uma espécie de farinha. Passe o frango na misture com o leite e em seguida na farinha de pão. Leve ao forno em temperatura alta por aproximadamente 20 minutos. Um empanado de frango com 100g tem apenas 75 calorias.

Massas
O que engorda é o molho, então substitua os molhos cremosos por um feito a base de tomates frescos com folhinhas de manjericão e uma pitadinha de azeite extra virgem. Para finalizar amasse um pouco de ricota, tempere com sal e cebola e jogue por cima enquanto o molho estiver bem quentinho.


Picanha grelhada sob cama de batatas assadas com manteiga e parmesão + alho assado com azeite e alecrim + vinagrete de gengibre com melaço e pimenta rosa.
Retirado do Blog:
http://www.rainhasdolar.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Comeceu meu blog agora, passa lá depois
força que vc consegue chegar onde vc quizer!
beijao