quinta-feira, 26 de julho de 2007

POR QUE EMAGRECER?


COMO EMAGRECER, EIS A QUESTÃO
materia publicada no site: cyberdiet

as pessoas perdem peso de maneiras diferentes e que cada pessoa tem uma chave oculta para emagrecimento

o ato de alimentar-se é acompanhado de fatores emocionais, culturais
e pessoais.

A pessoa é muito mais emocional do que racional, portanto depende das emoções e sentimentos de cada momento. Depende dos relacionamentos.

A cultura e os costumes também interferem no emagrecimento ou na aquisição da obesidade, Certos países utilizam demais os carboidratos e outros a carne.
é impossível encontrar a dieta perfeita para todas as pessoas. Cada uma se adapta melhor a uma ou outra em certas circunstâncias ou período de sua existência. Tudo é importante em determinado contexto.

O ser humano precisa ser tratado na sua integralidade. Tem que ser compreendido o momento que está vivendo como e onde está vivendo. Família, cônjuge, trabalho, estudo, lazer, religião, tudo é importante.

Cada pessoa para emagrecer deve ser tratada como um ser total: ter seus problemas emocionais sanados, obter uma educação alimentar saudável e praticar exercícios

POR QUE EMAGRECER?Tenho constatado em meu consultório que muitas pessoas não sabem onde se apoiar para manter a vontade de emagrecer ou até mesmo para iniciar o emagrecimento

A pergunta é realmente esta: Por que emagrecer? A mente é preguiçosa e para isso cria hábitos com o intuito de gastar menos energia e menos tempo.
Por isso que tomamos banho da mesma maneira, fazemos o mesmo caminho para o trabalho, comemos da mesma maneira etc.

Quando surge a idéia de querer emagrecer ela pensa: Por que mexer nisso?
Com a nova idéia de emagrecer ela terá que criar outra maneira de se alimentar, elaborar novos rituais, isso vai lhe dar muito trabalho. Então o que ela faz? Tenta sabotar a idéia do emagrecimento mentindo para a pessoa.

Lança o pensamento de que o corpo está bom, bonito, que ela trabalhou demais naquele dia e merece comer um doce ou um salgado fora de hora. Emite também o pensamento de que a pessoa está cansada e que repouse, prometendo que no dia seguinte ela caminhará em dobro.

Esses pensamentos fazem com que a pessoa acredite que tudo isso
é verdade e confirma as promessas da mente. É isso mesmo, eu mereço comer um doce agora ou hoje eu descanso e amanhã caminharei em dobro.

A falta de atenção no objetivo afasta a determinação. É necessário então arranjar razões fortes para emagrecer.

Analisar em que setor de sua vida o emagrecimento será mais útil, ou seja, saúde, vaidade, família, trabalho, financeiro, social, relacionamentos, sexo, vestuário, atividade física, esportes, entre outros.

A vontade está dentro de cada um, mas ela tem que ter uma razão bastante forte para ser desencadeada e sustentada. Descubra sua razão e bom emagrecimento.

Dr. José Rui Bianchi

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rô!
Sou do Clube das Esposas e me identifiquei muito com vc, pq antes de entrar no clube, fiz um blog de emagrecimento tbm.
Acabei deixando-o de lado, muito mais pela correria q anda a minha vida do q por falta de vontade de emagrecer.
Comecei com 81 kg e hj estou com 74. Estou feliz, mas consciente de ainda falta muito, e esses primeiros kgs foram até q fáceis de perder, mas ultimamente td anda complicado!! Não estou tendo tempo de fazer caminhada, estou de férias da aula de dança e o frio me dá uma vontade louca de tomar chocolate quente!!!
Além disso td, mudei o anti, e meus hormônios ficaram doidos!
Mas vc me estimulou a não abandonar o meu bloguinho, pq ele dá uma força danada pra gente seguir em frente...
Bjos!!!

Unknown disse...

ola Me chamo Amanda tenho 20 ano peso 69 kg e 1,58 a uns 2 anos pesava 53 kg e hoje nao gosto mais de tirar fotos e nem me olhar no espelho sempre acabo chorando... por favor me ajuda... tenho hipotireoidismo.. estou fazendo jump fazem 2 dias meia hora por dia.... estou tomando chá e agua....