segunda-feira, 1 de novembro de 2010

EM FORMA PARA O VERÃO

Alimentação
Para quem acha que perder peso em 60 dias é impossível, a nutricionista Roseli Ueno Ninomiya dá uma boa notícia: "É possível, mas é preciso disciplina, paciência e objetivo. Coloque a meta de quantos quilos quer perder, isso é um fator motivacional", aconselha. "Com uma dieta conseguimos perder de dois a três quilos por mês. Então uma pessoa que quer perder até 10 quilos não terá dificuldades", completa a nutricionista Cristiane Perroni, do Espaço Nutriente.
A reeducação alimentar é, para Ninomiya, a melhor maneira de entrar em forma. "A pessoa segue uma dieta só de ingestão de proteínas, e um belo dia ela quer comer todos os grupos alimentares. Isso faz com que ela ganhe todo o peso perdido e mais um pouco. Quando a gente se reeduca, a pessoa tem o aprendizado para uma vida, e sempre saberá o que fazer caso coma demais um dia. Ela consegue recuperar o ganho de peso no dia seguinte", conta.
Realizar de quatro a seis refeições diariamente é o ideal, segundo Perroni. Para ela, é importante dialogar o cardápio com os hábitos do paciente, mas ainda assim faz algumas restrições. "Precisamos retirar a ingestão dos açúcares, principalmente os de adição, ou seja, aquele que a gente coloca nas bebidas. É preferível optar por bebidas lights. A gente também não usa o suco de fruta, porque é preciso usar muitas frutas para completar um copo. É preciso: consumir hortaliças e verduras, diminuir a ingestão de arroz e batata, evitar frituras e alimentos gordurosos e cortar alimentos de alta densidade calórica, como os queijos gordos. Cottage, requeijão light e cream cheese light são os melhores", cita.
O sol e as temperaturas elevadas do verão pedem alimentos leves e muita hidratação. "Deve-se optar por alimentos de fácil digestão, porque quanto mais difícil a digestão mais calor a pessoa vai sentir, pelo trabalho do metabolismo. Abuse das saladas, grelhados, assados, verduras, legumes e frutas. Cuidado com o óleo de adição no preparo dos alimentos, não adianta fazer um salmão maravilhoso, mas ‘nadando' na manteiga", sugere Ninomiya.
O cuidado com a higiene e com a conservação dos alimentos deve ser redobrado. "Nos dias de calor é mais fácil o alimento estragar. Se você come muito fora, preste atenção nas condições de higiene do estabelecimento. Fique de olho nos alimentos que necessitam de refrigeração. Quem vai à praia deve ter muito cuidado com a comida vendida: ninguém sabe por quanto tempo aquele alimento ficou debaixo de sol", aconselha.
Uma vez conquistado o corpo dos sonhos, manter o peso se torna a parte mais difícil. Para Perroni, o monitoramento deve ser frequente. "A pessoa deve se pesar uma vez por semana e praticar atividade física é essencial. De segunda a sexta, deve ter uma dieta controlada para que no sábado e domingo faça refeições mais livres. Reduzir a ingestão de bebidas alcoólicas é importante também", recomenda Cristiane Perroni que criou para o Bolsa de Mulher um cardápio que promete secar o corpo até a chegada do verão.

7 comentários:

Bá - Gostosura disse...

minha meta é eliminar 10 kg até o final do ano...

gostei do post...

beijinho e uma ótima semana!

***
deixo também um coladinho, com uma proposta:

vamos fazer do mês de novembro um mês perfeito??? te convido prá NOVEMBRADA LIGHT
eu to nessa... pegue o selinho no meu blog, divulgue, imprima, cole na porta da geladeira, ao lado do monitor do computador... faça dele seu papel de parede...
:)
vamo q vamo!

Mulher Atleta disse...

A receita para emagrecer é simples:

- Para emagrecer: coma 100 calorias e gaste 150.
- Para se manter: coma 100 calorias e gaste 100.
- Para engordar: coma 100 e gaste 50.
*os valores não são reais, mas sim para ilustrar o significado.

Coma o que quiser, mas gaste mais calorias do que consumiu para emagrecer.

http://mulheratleta.blogspot.com/

Dani Saudável disse...

Emagrecer não é tão simples quanto se parece né meninas, eu consegui emagrecer 7 kg em dois meses, e minha meta também é de emagrecer mais 8 kg até o natal, eu faço o9 uso de um produto chamado Slim Shots, Slim Shots deixa a gente com uma sensação de cheia durante 8 horas, o produto é ótimo, eu recomendo, veja nesse site aqui uma matéria sobre o Slim Shots http://www.magra.net.br/beleza/66-cintura-e-quadris-afinados-com-slim-shots-nutrice.html?utm_source=sites&utm_medium=postagens-blogs Beijos meninas e força para emagrecer. :)

Veri Meira disse...

Oii...o importante primeiramente é ter metas e realmente estar consciente do que se deseja!
Parabéns pelo blog!
Até mais...

De volta aos 60KG disse...

Oi Rosinha!!! Somos nós de volta aos 60kg hein! Apoio total! Comecei agora com meu blog! beijos

Mila disse...

Muito difícil né! Estou nessa empreitada tb. 2 litros de água por dia, e sem carboidratos no almoço. De vez em quando dou uma derrapada mas já emagreci 08kg em dois meses. Sem remédios! Boa sorte!

Elisabete B.Z disse...

Gostei! é o que estou fazendo a princípio não estou fazendo dietas e sim mudando meus hábitos alimentares e com isso estou conseguindo manter meu peso.

desistir nunca!!!!