terça-feira, 20 de julho de 2010

Projeto Eu Me Amo


Cuidados Pessoais


Meninas:


Eu fiquei um tempo sem cuidar de mim

preocupada com as contas do lar, com as filhas, com o trabalho, com a pós-graduação, com minha vida espiritual, com minha família.
Não sobrava tempo pra mim .. não me dava oportunidade. De me conhecer e me Amar...
Até que um dia eu conheci um grupo de mulheres que me ajudaram e percebi que mesmo não tendo uma pele da juventude, eu sou uma mulher madura, que precisa de cuidados, ainda sou jovem (40 anos) e preciso e quero me manter assim então comecei a me organizar financeiramente, para que pelo menos uma vez por mês eu possa fazer as unhas das mãos e pés, de 3 em 3 meses fazer luzes no cabelo (afinal preciso esconder os cabelos brancos), tento passar hidratante após o banho, passo um óleo trifasico após o banho.
de manhã antes de ir para o trabalho, tento cuidar de mim, pq aprendi que nessa vida você tem que pensar em você sim, se olhar no espelho e falar::: CARACA AINDA DOU UM BOM CALDO... rsrsrsr
Consegui por um tempo fazer a seguinte rotina:Limpeza de pele + hidratação + 1 Nutrição
Perfume
Batom
Cremes nas mãos e a noite creme nos pés
No banho óleo
Hidratação + reconstrução.
nos cabelos fiz hidratação e progressiva, foi só elogios.


Eu me amo porque...

Será que nos amamos verdadeiramente? Que nos respeitamos? Mas quem ama, não se prejudica…Não come o que não deve, não bebe álcool, não fuma…não é curioso o facto de dizermos que gostamos e nós e depois nos nossos hábitos mostrarmos precisamente o contrário?O desafio desta semana é escreverem um texto e publicá-lo no blog com o título e tema: “Eu amo-me porque…”Tarefa texto “eu amo-me…” vale 20 pontos.

Eu me amo porque:
- Me cuido, procuro ter uma alimentação saudável. Diminui consideravelmente álcool, frituras, refrigerantes e alimentos muito calóricos. Minha alimentação hj em comparação a alguns anos atrás, está muito melhor.
- Exercito meu corpo
- Tento manter as unhas pintadas, cabelo cortado, sobrancelhas e depilação feitas.
- Me lambuzo de cremes, principalmente agora no inverno. Tenho creme hidratante para o corpo, creme redutor de medidas, creme para o rosto, creme para os cabelos.
- Passo batom todos os dias.
- Cuido da minha saúde. Vou ao dentista e ginecologista nas datas previstas e ao menor sinal de que algo não vai bem com a saúde, procuro ajuda.
- Tenho consciência das minhas qualidades e das minhas limitações. Procuro melhorar o que posso.
- Cuido da minha mente, praticando yoga, lendo bons livros e revistas, assistindo filmes.
- Tenho fé em Deus e oro com frequência.


Sei que não sou perfeita e que ninguém o é, sei que tenho muito o que melhorar e é isso que faz a vida interessante.

Tem uma passagem no livro Body For Life para Mulheres, da Dra. Pamela Peeke, que leio e releio muitas vezes:

"A vida é assim, e VIVER exige uma adaptação ao que quer que aconteça.


Tenho certeza de que uma das suas especialidades é ajudar as pessoas de quem vc gosta a atravessar tempos difíceis. No entanto, será que vc dá a si própria o mesmo tratamento qdo as coisas ficam tenebrosas em sua vida? Vc precisa aprender a direcionar esse impulso feminino para cuidar dos outros, para si mesma e a se transformar na sua melhor amiga, apesar de todos os obstáculos que a vida coloque em seu caminho, independente de sol ou chuva, TPM, discussões com o amor de sua vida, prazos finais e doenças de filhos e parentes. E vc é capaz de se manter na linha - afinal, embora nem sempre consiga controlar esses desafios, vc pode decidir como reagir a eles."

Um comentário:

Kelly disse...

todo meu apoio a voce, pois estou entrando nessa luta tbm.
abraço e força de vontade