segunda-feira, 26 de julho de 2010

Olá amigas,

Meu nome é Rosinha, 40 anos, 1.57m 74 kg, tenho hipotireoidismo... estava com 69 a 2 meses atras... e voltei a engordar... que Droga!!!

vamos que vamos cada um puxando a outra, motivando, incentivando. ....estou no sobrepeso, fui na endocrinologista fiz exames mas só conseguir retorno para mostrar os Exames dia 28/08... Parei de tomar diariamente remédio para a tiróide, puro desleixo, descuido, sem amor Proprio .. sem auto Estima... sei lá ...

Não é a primeira vez que busco emagrecer, mas dessa vez tenho pedido forças ao Eterno Deus. para que me ajude porque sozinha eu não consigo.

A noite para mim é a minha maior vilã porque fico muito ansiosa e como muito mais do que durante o dia. Durante o dia seguro a onda numa boa mas a noite é o caos ...

Comecei o diário alimentar mas não tenho disciplina para continuar...
Hoje tomei a atitude de anotar tudo o que como e é infalível e surpreendente, como como!!!


porque o Efeito sanfona?
controlar a compulsão e a ansiedade.
Pra mim, emagrecer é fácil, mas não é a primeira vez que emagreço e vou recuperando. .. Eu não quero que isso aconteça, eu reinicio o programa toda a segunda feira, mas percebo que, se estou muito "neurótica" ou em situação de ansiedade, fica tudo mais complicad.
recuperamos alguma coisa, pois ficamos na zona de conforto, nos achando magra e cometemos os deslizes esquecendo de compensar! rs

MUDANÇAS DAS ROTINAS..
não vou me privar de nada,mas vou me fiscalizar bastante, vou programar meu dia todo pelo diário alimentar.

DICAS DO VP
1) Varie sempre os alimentos, para não entediar ,ajuda muito no processo de emagrecimento e vc não fica com a sensação de que vive de dieta
2) Ponha sempre salada nas suas refeições, porque o espaço vazio da salada que ficará no prato, com certeza será preenchido por coisas mais calóricas;
3) A velha máxima do VP é perfeita: "Nada é proibido ,mas tudo é controlado" ,assim eu posso comer feliz da vida meu chocolate,sem sentir culpa e sem descuidar da saúde..







Preciso me reeducar.... preciso de ajuda!!!


"Persista: Caiu, levante-se. Não deu certo, tente de novo. Aprimore, evolua, melhore, desenvolva, mas nunca, jamais, desista !"

Nenhum comentário: