sexta-feira, 18 de junho de 2010

UMA PALAVRA DETERMINAÇÃO




Mais importante que inteligência, sorte ou talento, determinação é a palavra.


Essa foi a lição que aprendi e faço questão de ensinar.


Minha luta começou no começo do ano de 2010. Quando me separei, e meu Ex- Marido Não pagava a pensão estava desempregado e não fazia questão de trabalhar justamente para não me ajudar em NADA.


Fui morar na casa da minha mãe..


Eu com 40 anos e completamente desnorteada... minha família toda desestruturada, minhas filhas sem o cantinho delas tive que segurar uma Barra...

Me vi desprotegida, vulnerável. A incerteza do mercado de trabalho pós-faculdade me dava calafrios e piorava ainda mais a situação. Me sentia impotente, fraca. Infeliz.



Até que uma amiga me falou do Concurso da Defensoria ... foi a luz no final do meu tunel

se iluminou - . E tinha que Passar e era urgente.


Mas não tinha concentração....


Emprego estável, esfera estadual, remuneração bastante atrativa (em torno de R$7.500),

Mal comecei a estudar e logo começaram os comentários: “nesse concurso só passa gente formada e estudando a mis de 3 anos ”; “desista, você não vai passar”; “ninguém passa no primeiro concurso”.
Veio a advogada que estava cuidando da minha separação e me deixou completamente desmotivada, a ala baixo astral ganhou ainda mais força e cada vez mais me vi isolada.
Logo me vi apenas uma concurseiro principiante.







Montei o plano. Me isolei, mas sempre aparecem aqueles que te botam pra trás, que te desacreditam, que te sugam. Os falsos amigos

Eu estudava pra esquecer os problemas da minha casa, estudava pra fugir da minha insegurança, pra enfrentar a minha preguiça, a minha inércia, o meu desespero, eu estudava com apenas um objetivo: fazer o melhor de mim. Não pedi a Deus que me aprovasse, que me desse uma forcinha ou que respondesse essa ou aquela questão, pedi apenas que me desse condições para que eu alcançasse o meu melhor rendimento. Ser aprovado ou não era apenas uma questão de mérito.

Hoje Sinto, um desejo incontrolável de superação: Nunca deixe que ninguém diga do que você é ou não capaz de fazer. Ninguém conhece o seu limite, nem você mesmo conhece. Tenha fé, confie

use sua inteligência, planeje, encare sem medo e vença. Não entre para competir, entre para ganhar. Ganhe. Você precisa de um plano e de muita determinação. Com isso já dá pra começar. Mãos a obra. É nas pequenas vitórias que surgem os melhores guerreiros.

Um comentário:

Vera Caponi disse...

adoreiiiiiiii
vai em frente pois ele nosso melhor amigo DEUS,vai te dar muitas vitorias ele fazinfinitamente mais do que imaginamos.beijoss