terça-feira, 25 de maio de 2010

discutir a relação

Positivo e operante
É verdade que em alguns casos precisamos mesmo discutir a relação. E isso deveria ser encarado como uma coisa positiva.


De possibilidade de crescimento mútuo, de construção.

Discutir de outro lado o problema menor. Mas também importante para o crescimento individual, para o confronto, o encantamento.

Afinal, se quiséssemos nos relacionar com uma pessoa exatamente igual – com as mesmas questões a serem trabalhadas, os mesmos sonhos, as mesmas neuras – não precisaríamos de ninguém, não é mesmo?


E você? Discute a relação ou discute o problema? Fala do que sente ou prefere interpretar o que imagina que o outro sente? Respira ou sai batendo o pé? Vive no mundo real ou está mais para Alice?


A relação agradece quando amadurecemos e, o outro, bem, esse outro – sem pressão e cobranças infundadas – se sentirá muito mais acolhido e à vontade para entrar numa discussão seja sobre que tema for. E o melhor: sem aquela sensação de que um ou outro sairá batendo a porta dizendo “Fui! Está tudo acabado…”, para depois ter de voltar a trás, pedir desculpas, etc, etc…
Enfim, se conhece alguém que vive assim – nesse vai e vem –, quem sabe não vale encaminhar essa reflexão… Isso pode fazer milagres numa relação… Conte-nos sua história… Escolhas, sempre escolhas!







Sandra maia
Fonte - http://colunistas.yahoo.net/posts/2320
.html

Nenhum comentário: