sexta-feira, 24 de julho de 2009

Meu Emagrecimento

RECOMEÇO EM PLENA QUINTA-FEIRA - 72,500kg (ENGORDEI)

Recomeçar sempre, desistir jamais!!
RECOMEÇO a cada amanhecer, o que PASSOU ..PASSOU E O QUE MAIS IMPORTA É O HOJE, ENTÃO SE ERRAMOS VAMOS RECOMEÇAR DE NOVO DO ZERO SEM SENTIMENTO DE CULPA PQ O PASSADO JÁ ERA, O FUTURO NÃO NOS PERTENCE E DEUS NOS DÁ DE PRESENTE O HOJE PARA VEVERMOS INTENSAMENTE E FAZER DELE O MELHOR.PORTANTO RESOLVI PARAR DE LAMENTAR E RECOMEÇAR NOVAMENTE COMO SEMPRE FAÇO.




Ontem tudo direitinho sem deslizes
A tarde me deram um pedaço de bolo de chocolate – Recusado

Hoje não caí em tentação em nenhum momento, mas o pior ainda esta por vir, a noite e final de semana ahhhhhhhhh que saco! na hora do almoço vou comprar uma barra de cereal...





e vocês? como estão se comportando? ??

Dica de Adoçante pro café......
Pessoal, eu tomo Zero Cal líquido e já me acostumei... Sinto o mesmo gosto do café com açúcar, mas sabem o que reparei???
Quando o café é Pilão o gosto com adoçante não fica bom... já com os outros fica o mesmo gosto... acho que o café Pilão não dá certo com adoçante (e olha que já tentei vários, hein!?)... rsrs





OPINIÃO DA FABI A MEU RESPEITO



Estava lendo seu poste e pude perceber um grande erro na questão de dietas alimentares que todos cometem. Eu como gorda que sempre fui fiz inúmeras dietas e regimes no decorrer de muitos anos e sempre falhei. O grande erro é parar de comer, tirar aquilo que mais gostamos e ficar morrendo de vontade de comer e não comer, trocar refeições por barrinhas de cereais, etc.
Eu fiz a cirurgia de redução de estomago, mas não é ela que me faz emagrecer, mas sim a dieta que faço agora, a cirurgia me auxilia a não ter fome e a passar mal quando como demais, ela não deixa eu furar a dieta comendo excessivamente, e tb a questão da absorção dos alimentos e das calorias.
Então vai a minha dica para ajuda-las nesse processo.
Primeiro: Dieta não funciona, o que funciona é reeducação alimentar.

Segundo: Ficar sem comer o que mais gostamos tb não funciona, porque não comemos agora, mas comeremos futuramente e de maneira exagerada. Então vale tudo, mas em pequenas porções, para a vontade ser saciada. Pode comer doce, mas sempre após as grandes refeições e em pequenas porções. O melhor é escolher doces de frutas ou com algum valor nutritivo, o chocolate é nutritivo, mas em pequenas porções e quanto mais amargo melhor, prefira os sem recheios. Evite doces com muita gordura, porque já basta o açúcar, juntar a gordura só piora o quadro.
Terceiro: diminua a ingestão de carboidratos e aumente a quantidade de proteínas, verduras e legumes. No almoço pequenas porções de arroz e feijão, no jantar apenas proteínas e vegetais. Assim vc acelera o seu metabolismo e sem passar fome, mas cuidado com o tamanho das porções, o suficiente para saciar a fome sem extrapolar. Se vc ficar com fome seu organismo vai entender que vc está doente e começará a armazenar e não queimará as gorduras acumuladas. As carnes de preferência grelhadas ou assadas. Enriqueça com molhos de baixa calorias e queijos em pequena quantidade, a comida ficará mais gostosa e vc não sentirá que está de dieta. Comemos com os olhos e não com o estomago, deixe o prato bonito e nutritivo, colorindo sempre.
E por ultimo: troque alimentos simples pelos integrais, como bolachas e pães integrais, arroz integral, barrinhas de cereais, granolas, etc, use leite e derivados desnatados, como frutas frescas e iogurte nos intervalos entre as refeições, procure se alimentar de 3 em 3 horas para não ficar com fome e seu corpo entender que pode queimar e não precisa estocar como na época das cavernas.

Dicas de ex-obesa, atualmente com sobrepeso e futuramente magra
Beijos Fabiana
(120 kilos/85 kilos- 35 kilos off - manequim 54/46

Um comentário:

Isa disse...

Qualquer dia é um bom dia para o recomeço.

Boa sorte

Isa