quinta-feira, 9 de julho de 2009

ANULANDO O RESSENTIMENTO

A primeira e geralmente única pessoa a ser curada pelo perdão é a pessoa que perdoa...

quando genuinamente perdoamos, libertamos um prisioneiro e então descobrimos que o prisioneiro que libertamos éramos nós. (Rabino judeu em relação a Hitler)

O ressentimento constrói uma forte conexão entre você e aquilo pelo qual você se ressente. É isso que você deseja para a sua vida?
O tempo e energia que você devota ao seu ressentimento irá anular muitas coisas positivas que você poderia estar fazendo. É no ressentimento que você deseja gastar os seus preciosos recursos?
Óbvio que você pode não ter gostado do que aconteceu. Porém, quanto mais cedo você retirar do seu coração esse sentimento, muito melhor a sua vida será. Portanto, pare de punir a si mesmo, abra mão desse sentimento e permita-se mover positivamente numa sadia direção. Tome toda essa energia que está inerente em seu ressentimento e re-dirija-a e faça alguma coisa positiva com ela.
O que aconteceu, já aconteceu, porém, o que irá acontecer daqui prá frente é uma decisão sua. Assuma controle sobre o ressentimento e passe a viver a sua vida experimentando uma singular alegria.

Nélio Da Silva

Para Meditação:
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. Efésios 4:32

Nenhum comentário: